Eu estava olhando fixamente aquelas letras bem desenhadas no meu caderno. Tinha acabado de escrever meu mais novo plano: Descobrir o segredo do Felps. Planos E e F em execução. Engraçado como, há um ano atrás, eu não fazia ideia de que pudesse ser eficiente. Nada dava certo comigo. Mas até agora, por um milagre, tudo está indo maravilhosamente bem.
Mordi a ponta da minha caneta rosa e mudei de posição na cama. Minha mãe entrou sem bater e falou suavemente:
-Tô sabendo, viu... A coordenadora ligou e disse que você deu trabalho hoje.
-Ahn.- murmurei- Não foi nada.
Não queria deixá-la preocupada. Imagina se ela sabe que eu quase me perdi, com dois amigos (que por sinal não ajudariam em nada) numa cidade estranha, sem conhecer ninguém.
-Ela disse que você se separou do grupo sem avisar e deixou todo mundo preocupado.
-Uhm. Foi. Desculpa.
-Tome mais cuidado, Melanie. Isso é sério. Você poderia ter se dado muito mal. Sem sinal, não teria como falar com ninguém. Estou seriamente pensando em lhe dar um castigo.
-Por favor, mãe, foi um acidente, minha amiga Lola perdeu o celular e a gente parou pr...
-Não interessa como foi, só seja mais atenta! Você é muito avoada, garota.
-Eu sei. Ah, mãe, sabe aquela festa da Helenna?
-Sei.
-Você podia dar carona pro Jack, um amigo meu? Ele nem mora muito longe.
-Jack? Quem é esse?
-Leonardo Jackson, o pai dele tem um laboratório no centro da cidade, você deve conhecer.
-Ah, filho do Alberto Jackson.
-Isso- comentei sem nem saber se era esse mesmo o nome do pai dele.
-E por que ele tinha que pegar carona com você? Não podia ir com outra pessoa?
-Eu sei lá, se ele teve que me pedir, acho que não.
-Você pega o endereço dele e me fala.
-Okay. Valeu, mãe!- "e obrigada por não pensar besteira a respeito disso", acrescentei mentalmente.
- Boa noite, vai logo dormir, já são 22:00.
Fiz que sim com a cabeça e fechei o meu caderno, guardando-o no lugar de sempre.
Chequei o meu celular antes de dormir. Para o meu espanto, essa foi a primeira vez da minha vida em que Gui me chamou no privado.
-(gui) oi
Um "oi" não é só um oi.
-(eu) oi.
-(gui) se eu te fizer uma pergunta, você me conta a vdd?
A esse ponto, eu já estava morrendo por dentro.
-(eu) depende
- pergunta primeiro-(gui) você e Felipe estão ficando?
-(eu) claro que não
Meu coração estava batendo descontroladamente.
-(eu) felps e eu somos só amigos
-(gui) mas você estava gostando dele não estava?
-(eu) não exatamente
- mas ele é legal
-(gui) hmm
- pensei que vocês fossem ficar no niver da Helenna
-(eu) não, sem chances disso
-(gui) OK então
-(eu) por que me perguntou isso? isso te interessa? Kkkkk
-(gui) não kkkkkk
- só fiquei preocupado
-(eu) você fala como se eu fosse alguma coisa sua
-(gui) nem pra ser
Fiquei boquiaberta. Tirei print daquilo imediatamente e mandei para Bia. Ela não estava online, então não viu.
-(gui) então tchau
-(eu) bye
Nem preciso dizer que fui dormir muito feliz e muito surpresa ao mesmo tempo.
Amanheceu, e com a luz do sol, o meu sono se foi. Levantei antes que o despertador pudesse interromper meu sono, tomei banho, me arrumei como sempre faço e desci. Reparei que havia um movimento estranho no condomínio, provavelmente alguém estava se mudando. Meu condomínio tinha 25 lotes, e deles, 20 estavam ocupados. 21 agora, pelo que vi. Esperei a minha mãe e fomos para a escola. Tudo hoje estava mais colorido, a música da radio parecia mais cheia de melodia, as pessoas na rua pareciam mais felizes, tudo estava perfeito. As primeiras aulas antes do intervalo eu passei sentada entre Lola, à minha frente, e Felps, atrás de mim. Quando o sino tocou, desci com eles. Para falar a verdade, é muito engraçado andar com esses dois. Eles fazem piada de tudo, são mais divertidos, levam tudo na esportiva, não te cobram nada. Andar com Bia não estava fazendo mais tanta falta assim... Ela ainda estava com Jack. Que merda.
Estávamos sentados embaixo da rampa, como sempre. Eu dividia o meu fone com Lola, numa pequena discussão, ela queria One Direction (estou farta desses aí) e eu queria qualquer coisa que não fosse eles. Felipe estava olhando em volta. Uma das primeiras vezes em que ele não está com a cara enfiada no celular, jogando.
Lola pega o meu celular e entra no messenger, vendo a conversa entre mim e Gui, que eu não tivera a coragem de apagar.
Ela arregala os olhos ao ver e gesticula, me apontando o celular. Felipe não podia ouvir, então sussurrei no ouvido dela, que nem eu mesma entendi.
-Vocês estão mesmo se gostando???- Lola disse em meu ouvido.
-De minha parte, sim, da dele eu já não sei.
-Aah, sua lerda. Claro que sim. E se não me falha a suposição, ele vai querer ficar com você no niver de Helenna.
Eu fiquei mais surpresa ainda. Cobri a minha boca com as mãos, eu não podia acreditar.
-Não é possível!- acabei falando alto demais. Felipe ouviu.
-O que não é possível? Quero participar, gente, vocês estão me excluindo.- ele fez uma cara de ofendido.
-Não foi nada.- eu disse tentando disfarçar.
-Que preconceito, só por que eu sou homem.
-Bom, ninguém tem certeza disso, Felps.- Lola disse, mudando de assunto.
Eu ri e ele se irritou, os dois começaram a brigar, me fazendo rir mais ainda.
Depois que o sinal tocou, Lola me pareceu meio triste. Perguntei o que foi, e ela me disse que não foi nada.
-Aconteceu alguma coisa. Pode me contar.
-Não é nada importante, foi daquela historia sua com Gui.
-E por que você ficou triste?
Me choquei assim que percebi, o que poderia ser o segredo dela com o Felps e a Bia. Eles não queriam me contar, e isso fazia todo sentido agora.
-Lola!
-Percebeu, agora?
-Sim!!! É por isso que você e Felps se incomodaram naquele dia em que eu encontrei Gui! Você gosta dele! Bia e Felps sabem, mas não podiam me contar por isso!!!
Ela cobriu o rosto com as mãos.
-Meu Deus, Melanie. Você é retardada??? Em tudo o que você poderia pensar, isso é a coisa mais absurda possível! EU TÔ TRISTE PELO FELIPE!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os 26 Planos da Minha Adolescência
Teen FictionExistem 26 letras no alfabeto. E existiam 26 porquês para usá-las. Eu, Melanie, a garota quieta, nerd, que nunca arriscara nada na vida, prometi a mim mesma uma única coisa: em dois anos, 26 acontecimentos improváveis irão se cumprir. Autora: yellow...