-Eu e Felps nos gostamos?
Eu não sabia o que dizer. Se dissesse que sim, estaria mentindo, e se o Felipe ficasse sabendo, iria estragar a nossa amizade. Se dissesse que não, todo o meu plano de fazê-lo acreditar nisso iria por água abaixo. Estava numa enrascada.
-Nem. Não precisa se estressar, não é da minha conta. Mas vocês formam um casal fofinho.
Ótimo, Caio. Valeu por me livrar dessa.
Eu apenas sorri.
-Certo. Que bom que sabe.
Virei e saí. Saí para lugar nenhum. Meu pai não havia chegado, então sentei num dos bancos para ficar esperando. Aproveitei para pegar o sinal de internet do qual ele havia falado.
Deu certo. Entrei no grupo, e tinham 11 novas mensagens. Já tinha 20 minutos que o sinal bateu, eu sempre ficava até 'tarde' na escola. Mais da metade das mensagens eram sobre One Direction. Eita fanzinhas chatas! Vão amar uma banda assim longe! Logo me lembrei que eu era doente assim pelo 5sos também, então deixei para lá. O assunto do grupo mudou.
-(Cláudia) gente
-estou estudando história já
-Hitler é foda
-pesquisei um monte de coisas sobre ele-(vicki) kkkkk
Nosso assunto para a avaliação de amanhã era a Alemanha nazista na segunda guerra mundial. Era bem fácil, estudei ontem.
-(eu) realmente, Hitler é o cara
- amo ele, tirando pelo fato de ELE TER MATADO TODO MUNDO.
-odeio a Alemanha. país ridículo, orgulhoso.-(Cláudia) não fale mal deles, ruiva sem graça!
-(eu) pelo menos, sou ruiva.
-(Claudia) e daí? isso não te faz mais bonita nem superior.
-(eu) mais bonita sim. superior não.
-(gui) mais bonita sim, superior não.
Gui?! Meu coração pulou. Como sempre fazia.
-(gui) se for assim, por que você pintou seu cabelo de rosa ano passado, claudia? se cor do cabelo não deixa a pessoa mais bonita?
-(Cláudia) pra diferenciar, só isso.
Ouvi o porteiro me chamar e levantei com a mochila nas costas. Entrei no carro e continuei digitando até o sinal de Wi-fi sumir.
Terminei de estudar. Já eram 17:35 da tarde. Meu celular ainda estava desligado. Resolvi fazer um lanche, pra esfriar a cabeça. Eram tantos tratados, acordos, declarações de guerra, líderes, rebeldes, revoluções... Estava ficando tonta. Depois de comer, liguei o celular e encontrei várias mensagens. Respondi Bia, Vicki e Cláudia no grupo, comentei no outro grupo, o grupo da turma, e encontrei uma mensagem de um remetente mais que incomum. Eu não tinha o número salvo, mas pela foto de perfil, deu para ver que era o Caio.
-(caio) melanie, tem dever pra amanhã?
Dever pra amanhã? Obvio que não! Amanhã tínhamos 3 horários de prova e uma aula pratica de química. Mais nada. Todo mundo sabe. Tem no horário. Não tem dever. Ele devia saber disso. Que forma de puxar assunto mais sem criatividade.
-(eu) n, caio.
Ele mudou a foto de perfil. Eu comentei sobre isso e depois, começamos a conversar sobre status, escola, pessoas, até sobre novela falamos. Nem sei quanto tempo passamos conversando... Mas fui interrompida quando começaram a falar no outro grupo.
-(gui) cadê mell?
-(eu) ooi
- foi mal-(gui) vc tava online
- tava falando com quem? heinnnn??????-(eu) Caio
-(gui) humm
-esse Felipe não tem celular não, né-(eu) infelizmente não
-ele tem que ficar jogando no meuOkay... É no de Bia... Mas mentiras à parte, tudo é por uma boa causa.
-(gui) aff
- vc confia mesmo que ele não olha suas conversas?-(eu) claro que não.
- por isso que eu fico na cola vendo o que ele está fazendo.-(gui) kkkkkk
-aí. uma coisa que eu tenho e ele não: celular. quero ver me superar agora.-(eu) kkkkkkkk
- vai ser difícilDesliguei o celular, relutante, a minha mae já tinha chegado e já estava me mandando desenterrar a cara do celular e ir dormir.
Tomei café, fiz a minha higiene e fui logo pra cama. Deitei e adormeci no mesmo instante.
No outro dia, acordei, senti o frio na barriga de sempre e me levantei. Já estava acostumada com essa sensação, acordar feliz. Tomei banho cantando. Depois, peguei uma das fotos do Felipe que tinham mandado para o grupo da escola e mandei para o grupo que o Gui estava. Comentei na legenda: "mesmo sério, é muito gato". Mandei outra mensagem para a Bia, que explicava que o que eu tinha mandado para o grupo era só parte do plano, para fazer mais ciúmes no Gui. Quando desci para tomar café, a Luísa cochichou alguma coisa com a minha mãe, que me examinou com os olhos.
-Eu disse, mãe. Ela tá mais estranha ainda. Hoje ela cantou enquanto tomava banho, uma música lá em inglês, que nunca vi na vida.
Minha mãe concordou com a cabeça. Eu ri.
-Parem com isso, suas ridículas!
Me levantei, escovei os dentes e fomos para a escola. Conferi a minha sala, onde teria que fazer a prova, e depois, fiquei revisando o assunto com as meninas. O sinal tocou, subi a rampa e fui até a minha sala. A prova foi fácil. 20 questões, 14 de marcar e 6 de escrever ou de verdadeiro ou falso. Nem tinha batido o segundo horário ainda quando eu terminei. Entreguei para a fiscal, e enquanto a mesma revisava a minha prova por inteiro, eu peguei o meu celular e fones de ouvido.
Desci a rampa, e poucas pessoas já tinham terminado. Sentei num banco e fiquei só ouvindo música sozinha por um bom tempo. Felps chegou sem que eu percebesse e sentou do meu lado. Sorri e tirei os fones. Não sei por que, mas sempre estava tentando ser simpática com ele.
-Como foi a prova?
-Legal.-ele disse despreocupado.
-Posso jogar?
Dei meu celular a ele.
-Só não tira a música.
Não sei quando tempo passou até que Bia descesse completamente indignada.
-O que foi, Bia?
-Eu não sabia que ia cair aquele assunto da ultima questão! Ele disse que ia cobrar só até a pagina 20!
-Na verdade, era a parte que ele MAIS ia cobrar, era até aí, mas não significa que ele não cobraria o resto.
-Aff!
Bia cruzou os braços e fez cara de criança emburrada. Nesse momento, Lipe me entregou o celular sem me olhar nos olhos. Saiu sem dizer nada. O que houve?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os 26 Planos da Minha Adolescência
Teen FictionExistem 26 letras no alfabeto. E existiam 26 porquês para usá-las. Eu, Melanie, a garota quieta, nerd, que nunca arriscara nada na vida, prometi a mim mesma uma única coisa: em dois anos, 26 acontecimentos improváveis irão se cumprir. Autora: yellow...