Ilusões

493 48 10
                                    

Lá em cima, sentamos em uma das mesas de computador e Felps entrou no YouTube primeiro. Vimos vários vídeos dos youtubers de quem eles gostavam. Passaram uns 45 minutos, e eu fui em um canto contar à Lola o mais novo casal que nós íamos armar: Daisy e Rafa. Bem, primeiro tive que explicar quem é Rafa para ela, dizer que ele está morando no meu condomínio, contar toda a história de sábado para ela.

***

Duas horas haviam se passado, então saímos e fomos em direção à uma sorveteria ali perto. Chegando lá, Felps pediu uma casquinha mista, Lola pediu um Sunday de morango, e eu sobrei, né, não tinha levado dinheiro.

-Hummmm, tá tão gostoso... Que peninha que você não trouxe dinheiro, né, Melanie...- Felipe provocou.

-Tá mesmo muuuito bom, nossa, é uma pena mesmo, viu Mell...?

-Aah, não, parem! Isso é injusto com a amiguinha de vocês.

-Se quiser eu te dou um pedaço bem pequeno...- Lola estendeu a sua colher e eu abri a boca. O problema é que ela foi rápido demais, e a pequena quantidade se sorvete foi parar no meu nariz, e não na minha boca, como planejado. Felipe riu tanto disso que acabou ficando engasgado, e eu e Lola tivemos que levantar e bater nas suas costas. No fim, não sabíamos o que era mais engraçado, ele engasgando ou o sorvete no meu nariz, mas rimos de ambos, e muito. Quando enfim paramos, Lola decidiu ir ao banheiro. Eu e Felps ficamos só olhando em volta, já que não dava pra olhar nos olhos um do outro.

-Você ainda gosta dele? Mesmo depois de hoje?

-Não sei mais o que eu sinto, mas não é o mesmo. Sei lá. Ele parece um estranho agora.

-Hmm.

O silêncio pairou no ar. O barulho dos carros passando na frente da sorveteria e as pessoas conversando eram os únicos sons que interrompiam. Então eu abaixei a cabeça, fazendo o meu queixo encostar na mesa. Acho que me decepcionei com o Gui. Não é como se eu fizesse diferença para ele. Quando olhei para a frente, Felipe estava na mesma posição que eu, me olhando do jeito que sempre fazia.

Lola voltou um pouco depois, e fomos até a minha casa, conversando enquanto andávamos. Dessa vez, Lola ficou no meio entre eu e Felipe, então não era mais tão desconsertante.

Quando chegamos lá, a Luísa estava andando de bicicleta e nos viu, me parou e disse:

-Oi Mell, quem é essa?

-Essa é a Lola, e esse é...

-Seu namorado?- okay, eu sei que a pergunta foi inocente, mas eu fiquei super vermelha, com medo de que ele pensasse alguma coisa. Felps ia se manifestar, mas eu falei primeiro.

-Não, Lu, somos só amigos- tentei falar para que ela entendesse.

-Ah, então aquele menino de olho azul que mora aqui que é seu namorado?

Dessa vez Lola riu, por que era o Rafa, e ela sabe que somos amigos.

-O menino de olho azul sou eu, é?

Rafa estava atrás da gente, percebemos isso apenas quando ele interrompeu.

-Lu, eu não namoro a sua irmã- ele fez uma pausa e me olhou com um sorriso safado (por que os meninos vivem fazendo isso?) - ainda.

Eu sabia que ele estava brincando, então o empurrei e ele riu. Me despedi de Lola e Felps. Ele estava tentando esconder a seu incômodo/raiva/tristeza/vontade de socar o Rafa com um sorriso. Eu queria que ele entendesse que eu gosto muito dele, (como amigo, no mínimo), só não sabia como falar isso sem fazê-lo criar falsas esperanças.

Os 26 Planos da Minha AdolescênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora