Reencontro

746 56 18
                                    

-Você não devia ter feito isso. Eu não gosto do Caio.

-Não?!-ela riu como se fosse mais que obvio que eu estava mentindo- Como não gosta?

-Não gostando, poxa! Você não podia ter falado algo assim sem nem ao menos me pedir! Diz respeito a mim, e no máximo, ao Caio!

-Ai, desculpa! Não, já sei o que aconteceu. Ele te rejeitou, não foi? Sei como é. Mas passa.

Se a raiva que eu sentia do Caio por ser tão convencido já era grande, a raiva que eu estava sentindo da Amélia naquele exato momento era maior ainda.

-Não, você não sabe como é. Por que você é bonita, magra, tem uma fila enorme de garotos querendo ficar com você. Não pense que comigo é assim também e saia falando pra todo mundo o que você bem entende.

-Por favor, Melanie, não se finja de besta. E não me faça querer brigar com você. Você é muito bonita também, e isso não justifica nada, eu só disse o que achei melhor, e agora já está feito.

-Dê um jeito de desfazer.

-O que quer que eu faça? Que eu volte atrás no que disse a ele só por que você tá magoadinha?

Em geral, o papel de falsa da Amélia era bem feito. Ela fingia ser simpática muito bem. Mas agora mostrava, bem diante de mim, quem era verdadeiramente.

-Eu não sei.-aumentei o tom de voz- Eu não LIGO! Pouco me importa o que você faz ou deixa de fazer, mas se me envolve ou me prejudica, é da minha conta! Desfaça! Se vire! Dê um jeito! Ou vou me lembrar de todos os seus segredinhos também! E não vai sair nada legal pra você!

Me virei e saí, entrando na sala e me sentando sem dizer mais uma palavra. Bia parecia chocada atrás de mim. E eu sei que, por dentro, ela estava xingando a Amélia assim como eu, e apoiando tudo o que eu falei.

Bateu o último horário e eu até mesmo já havia esquecido esse assunto. Bia pegou o celular e 20 reais, e colocou no bolso.

-Vamos?

-Vamos para aonde?

-Almoçar, esqueceu que hoje tem aula de tarde?

Sim, completamente. Tinha que ligar para minha mãe e pedir pra ela vir trazer dinheiro, por que eu estava lisa, literalmente.

Liguei para ela, eu e Bia formamos uma voz uníssono implorando para ela me deixar almoçar na rua e vir trazer dinheiro, e depois de uns 5 minutos de drama e chororô, ela deixou. Peguei meu celular, e no meio da rampa a Vicki me parou, perguntando se íamos almoçar fora.

-Vamos, eu e Bia. Você também?

-Vou, eu e Vitor, ah, e o Gui!

Gui?????????? Arregalei os olhos na mesma hora.

-Gui?- tentei parecer desinteressada.

-É, esse é o horário de almoço dele, e ele disse que passaria aqui pra ver a gente e ficar no mesmo restaurante.

Há quanto tempo eu não o via? Um ano? Nem tinha notícias dele, mas nunca deixei de pensar sobre o que estaria acontecendo com ele.

-Certo.

Eu praticamente implorava com os olhos para irmos almoçar com ela, mas ela não parecia perceber.

-Okay, então...

Ela ia saindo e eu senti as minhas esperanças se desfalecerem no chão.

-Ah!-ela se virou pela metade e acrescentou- Se quiser vir com a gente, vocês podem.

-Claro! Tipo, tá bom, a gente.. Pode ser.

Descemos juntas, pegamos o meu dinheiro na secretaria e eu cochichava coisas com a Bia, que parecia perceber a minha euforia só de olhar. Eu estava tão feliz!
Saímos na rua e ficamos esperando ele, mas o tempo passava e nada. Eu e Bia discutíamos sobre que lado deixar o meu cabelo. Eu queria o esquerdo, mas ela dizia que no direito eu ficava mais gata.
Vicki recebeu um telefonema.

-Alô, Gui?

Ai meu Deus, alguém me segura para eu não tomar o celular da mão dela e gritar para ele: "GUI! EU TE AMO, CARA, POR QUE VOCÊ SAIU DA MERDA DA ESCOLA? CADÊ VOCÊ? VEM AQUI AGORA!"

-Ah, entendo. Tudo bem. Da próxima, então.- ela desligou e falou- Gente, o Gui disse que não vai poder vir hoje. Teve que ir para casa mais cedo e não pode almoçar fora.

-Ah...-eu disse desapontada. Virei o meu cabelo para o lado esquerdo de novo e fomos andando para o restaurante. Na verdade, eu estava com vontade de me jogar da ponte agora. Se tivesse uma ponte.

Almoçamos, passamos no mercado perto da escola e compramos doces pra traficar durante a aula. O resto do dia se passou rápido, e quando dei por mim, já eram 18:00 e o sinal tocou. Me despedi das minhas amigas e fui em direção ao portão. Por puro azar (e por estar distraída pensando no Gui), tropecei em alguém e caí.

-Desculpa, desculpa, foi mal.

-Desastrada.

Olhei para cima e vi o Felipe. Olhei para o lado e vi o Caio com a maior cara de fulo. Resolvi provocar. Sorri para o Felipe e pedi desculpa novamente com a mão no ombro dele. Me dirigi ao portão e saí sem olhar para o Caio.

Cheguei em casa, tomei banho e me joguei em cima da cama. Estava falando no grupo onde só tínhamos: eu, Claudia, Bia e Vicki. Estávamos opinando sobre qual era o cara da One Direction que era mais bonito. Todas preferíamos o Harry, mas a Cláudia insistia em dizer que era o Liam. Nesse momento, ainda rindo para o celular, Vicki disse:

-gente o gui quer entrar no grupo. Pode?

-pode, deixa ele entrar.

Pode, pode, DEVE! COLOCA ELE LOGO!

-(Claudia) não sei, as conversas aqui são de menina. Não vamos poder falar dos nossos segredos.

Shiu, cala a boca, Cláudia!

-(eu) mas a gente cria outro grupo só pra nós se for o caso. Deixa ele entrar, se tiver alguma coisa a Vicki tira ele.

-(Vicki) OK, vou por ele

--------+551199443912 entrou-------

Os 26 Planos da Minha AdolescênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora