Ele arregalou seus olhos mais ainda, num gesto exagerado.
-Contanto que a gente não mate ninguém, tudo bem.
-Seu bestão. Relaxe, vai ser moleza. A propósito, te pego no horário, então nada de se atrasar.
-Ok.
-Ah, outra coisa. Uma condição a mais: você não vai ficar com ninguém nessa festa- falei com a imagem de uma possível Bia na minha cabeça, arrasada e triste, chorando no meu ombro, consolando-se sob as minhas palavras- Certo?
Ele ia abrir a boca pra dizer alguma coisa mas eu o interrompi.
-Okay, beijos, valeu Jack. Tchau.
Quando terminei de descer, fui ao banheiro explicar à Bianca o que acabara de falar à ele, e claro, omiti a minha segunda condição. Ela ia morrer se soubesse que eu tinha dito isso.
Pelo que vi, a quantidade de pessoas com o mesmo envelope azul perolado nas mãos foi bem grande. "A festa promete", pensei.
Quando cheguei em casa, terminei as questões de matemática, fiz um slide de filosofia (prevendo que salvaria o meu grupo), estudei uma parte dos assuntos da prova e subi até o meu quarto.
Peguei o meu caderno e anotei mais algumas coisas nos meus dois novos planos: o Plano D, Descobrir por que o Felps me evitou tanto tempo, e o Plano E. O Plano E, bem... É o que vou fazer na festa. Primeiro, quero saber se o Gui vai. Segundo, vou ficar de olho no Jackson. Terceiro, quero ver se encontrarei Rafa lá. É uma coisa completamente improvável, mas a festa vai ser grande, e tem no mínimo 1% de chances disso acontecer. Quarto, quero ir maravilhosamente linda. Gui não me viu desde o ano passado, e com tanto tempo assim, ele ainda deve ter a minha velha imagem na sua cabeça. Vou completar meu Plano B nessa festa. É o que espero.
Depois de escrever, peguei o meu celular e fui ver as mensagens.
Bia falando algo MUITO estranho: confessando que ela havia pedido para Jack ir comigo e estava me implorando (implorando mesmo) para eu ficar mesmo de olho nele, me dando até permissão para jogar alguma coisa no vestido da garota .
-(eu) bia, ta lgd que essa "garota" pode ser Helenna ne
-(bia) aaaahahwww
- não vai poder jogar nada no vestido dela ne
- filha da mae, se ela não estivesse fazendo 15 anos, se não fosse uma festa grande, você podia armar qualquer coisa pra cima dela.-(eu) "podia" entre aspas né. não vou fazer uma loucura dessas com ninguém
- com nenhuma menina, pelo menos, se fosse de fazer, seria no jack.-(bia) mas sério
- não deixa eles ficarem.
- eu não vou estar lá, não vou poder ver com meus próprios olhos, então seja minha espiã
-(eu) ta ne kkkkkkDepois, fui ver o Jack, que estava me chamando.
-Mell, me explica direito que merda vc quer que eu faça
-(eu) nada de mais
- mas ainda tem tempo. te explico depois-(jack) ah nn me fala logo
-(eu) calma homem
- respire
- vai fazer o dever de matemática pra se acalmar-(jack) vc é lerda? desde quando equação acalma, filha?
-(eu) kkkkkkkkkkk
- vai fazer qualquer coisa aí-(Jack) vou ficar enchendo seu saco, posso?
-(eu) isso n
-(Jack) se eu não te conhecesse ia te achar louca
- na verdade eu te conheço e já acho então ia te achar psicopata-(eu) eitaaa
- olha o respeito viu
- tiro sua moral com bia-(jack) falando nisso pq n posso ficar com ngm?
-(eu) vc n ficaria mesmo, não vai ser um sacrifício
- só se mantenha longe da aniversariante e vai ficar td bem-(jack) lenna? não tem nada com ela
-(eu) vc acabou de usar um apelido? claro que tem, agora oficialmente tem alguma coisa
-(Jack) kkkkkkkkkkk
- eu e bia não rola, vc sabe bemOkay, Bianca, me desculpe, não me mate.
-(eu) mas ela gosta muito de você
- so te pedi isso por ela
- por que eu sei que ela ficaria muito malEle visualizou, mas não respondeu. Ótimo, agora ele vai falar com Bia pelo priv, e mandar print disso. Vamos escrever meu testamento aqui, meus poucos bens ficam com Luísa, amo vocês meus pais, amo vocês, minhas amigas, meu sonho era fazer medicina, Gui, você é o cara, sempre te achei incrível, amo vocês muito, tchau. Contagem regressiva pra o meu fim: 5, 4, 3, 2, 1.
1839405 áudios gritando, 30099 fotos da cara de louca dela, 1938395927495 mensagens dizendo que eu sou doida, que vai me matar, e mais uns 11 prints do Jack falando com ela.
Ignorei a Bianca, e fui para o grupo falar alguma coisa.
-(eu) oi genteeeee
- vcs vão na festa da Helenna?-(Claudia) vou ss
- to bem animada-(bia) MELANIE VA PARA O PRIV AGORA, ISSO É UMA ORDEM
- VÁ AGORAAAAAAAA, NAO ME OBRIGUE A DIZER CERTAS COISAS AQUI NESSE GRUPO-(eu) peeeeeraa to indo, calma, não fala nada, peloamordedeus
Eu fui obrigada a escutar todos os seus áudios, ler todos os prints, dar uma boa explicação e implorar piedade, para que ela não tivesse uma "conversinha" com o Gui no privado. Ou mesmo no grupo, o que seria pior.
No fim das contas, Jack e ela foram obrigados a esclarecer tudo mais uma vez.Voltei ao grupo.
-(gui) que festa?
- eu quero irÓtimo, vá, vá mesmo!
-(eu) tenta conseguir uma senha rápido, pergunta logo quem não vai pq cada um só ganhou uma
-(gui) dou um jeito, n se preocupe
Me preocupar??? Não era para eu parecer preocupada...
-(eu) pse parece que vai ser grande
-(gui) eu sei
- se é 1.5-(vicki) eu não vou
-(gui) viiiii me da pfpfpf amorrr
Não gostei desse "amor", não.
-(vicki) vem na minha casa e pega, eu não vou aí n
Espera, vocês não podem se encontrar no meio da rua? Tem que ir um na casa do outro? Por quê, não tem necessidade!
-(gui) to indo já
O resto da tarde a Vicki e o Gui ficaram ausentes do grupo. Eu não gostei nada disso, óbvio.
A semana se passou rápido e já era terça-feira de novo.
Naquela aula monótona, tudo o que eu conseguia pensar era na festa. Até que reparei que Felipe estava sentado na segunda fila, paralelamente à Bia atrás de mim. Eles falaram alguma coisa. Quero ouvir!
Ele juntou a cadeira dele perto à dela. Quê? Ele estava ignorando ela também, por que isso?
Passei um bom tempo tentando escutar o que eles falavam. Minha atenção foi desviada quando a coordenadora entrou na sala, gerando uma onda de silêncio absoluto.
-Gente, hoje eu vim entregar a lista para que vocês assinem se forem participar da nossa excursão à um museu na cidade (sei lá o nome, esqueci), na próxima terça. O custo pelo transporte será de R$ 20,00, e a escola se responsabiliza por acompanhar vocês em todo o trajeto. Assinem seus nomes, apenas quem puder ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os 26 Planos da Minha Adolescência
Teen FictionExistem 26 letras no alfabeto. E existiam 26 porquês para usá-las. Eu, Melanie, a garota quieta, nerd, que nunca arriscara nada na vida, prometi a mim mesma uma única coisa: em dois anos, 26 acontecimentos improváveis irão se cumprir. Autora: yellow...