------Gui------
Me revirei pela milésima vez, em busca de uma posição mais confortável. Suspirei e olhei o relógio mais uma vez. Odeio quando tenho insônia. Eram exatamente 2:01 da manhã. Deitei às 22;13.
De repente, lembrei de um dia no curso de português.
__________________________________
-Mell? Se eu te pedisse para sair comigo, o que você diria?
A garota tímida à minha frente parou imediatamente de escrever no espaço da sexta questão, retirou a franja dos olhos e me olhou, sem acreditar.
-Ee-e eu?- ela gaguejou, visivelmenge nervosa, tremendo dos pés à cabeça.
Eu assenti, sério.
-Sei lá- ela disse com um ar de deboche e voltou a fazer seu exercício de português como se nada houvesse sido dito.
-Você é bonita.
Ela corou.
-Por que está dizendo essas coisas?
Dei de ombros. Todo mundo dizia que ela gostava de mim. Eu só achava legal deixá-la sem graça.
__________________________________
-Se quiser, a gente pode ir assistir esse filme sábado.- ela disse sugestivamente. Eduarda. Minha ex. Eu a achei o máximo assim que pus os meus olhos nela. Cabelos cacheados pretos, olhos quase verdes. Um ar de santinha, mas que nunca enganou ninguém.
-Okay. Que horas?
-Qualquer uma que quiser.
__________________________________
Por que essas lembranças não saem de mim? Logo após a nossa ida ao cinema, começamos a namorar, e lembro que esse foi um dos melhores dias da minha vida. Aliás, ela andava ótima, até um loiro exibido começar a dar em cima dela. Deveria ter percebido que ela também se oferecia para ele, de seu jeito inocente. Todos da minha sala sabiam que ela me traía, me olhavam com pena. E em uma terça-feira, logo após o início das aulas, eu vi uma foto. Uma foto. Terminei com ela nesse dia, e ela não choramingou, não tentou me impedir nem nada do tipo.
"Você não era bom o suficiente", foi o que ela disse. Essas palavras penetraram fundo dentro de mim. E latejavam na minha cabeça.
Mas à noite, quando vi que estava em um grupo com alguém provavelmente fácil de se conquistar, me animei um pouco. Talvez isso me distraísse.
__________________________________
-(mell) bem...ta tudo normal. ah, chegou um menino novo
-(eu) legal
- como ele é?-(mell) parece com você
-(eu) como assim?
-(mell) ele tem quase a sua altura, a mesma cor de cabelo, pele e dos olhos. ele também é engraçado
-(eu) hm
-(mell) ele é muito legal. as pessoas dizem que ele substituiu você. tipo, sai o gui e entra o gui2 kkkkkk
-(eu) ...
- mais alguma coisa, ou só esse moleque?-(mell) acho que não, só ele. pena que ele não tem celular.
-(eu) é impressão minha, mell, ou você tá gostando desse aí?
-(mell) eu?? sei lá, eu... sei lá.
-(eu) bom
- não sei se vc percebeu, mas se gostar dele, significa que também vai estar gostando de mim, já que nos parecemos tanto.
- melanie? tá viva?
- o que eu disse faz sentido, né? kkkkk-(mell) kkkkkkkkkkk
- verdade! mas eu não sei bem o que eu gosto nele
- é algo que ninguém mais tem-(eu) e o que é?
- o que ele tem que eu não tenho?__________________________________
Eu não podia deixar isso acontecer. Não podia mesmo. Um novato? Arruinar tudo o que eu planejei? Só por que ele parece comigo? "O que ele tem que eu não tenho?". Fiquei com muita raiva quando ela disse que ele tinha algo a mais que eu. EU SOU BOM O SUFICIENTE. Ver a Eduarda todos os dias ostentando seu sorriso despreocupado, me desprezando com o olhar, rodeada de outros garotos... Me deu forças para continuar lutando. Eu vou provar para todo mundo. Para a Melanie, para a Eduarda, para o idiota do garoto novo, que eu sou bom o suficiente.
De fato, eu quase consegui. Quase, por que Mell estava novamente na minha, mas ao mesmo tempo, parecia que o idiota gostava dela e ela meio que sentia pena, ou algo assim. Mas hoje? Hoje foi a gota d'água. Já tinha conseguido ficar com três meninas depois que ela foi embora, e a intenção era justamente ela saber que eu não sou retardado, que se ela prefere aquele lá, tem garotas que implorariam para ficar comigo. Hoje, fui aos Jovens Geeks, meu lugar preferido para ficar jogando. Estava com meus amigos e mais uma garota... Esqueci o nome dela. E aí, vejo a Melanie e o meu cosplay grudados, indo ao mesmo lugar.
O que ele tem que eu não tenho? Ainda me faço essa pergunta. Será mesmo que eu não sou bom o suficiente?
Olhei o relógio e já eram 03:15 da manhã. Perdendo o meu sono por uma idiota. Mas parece que até uma idiota prefere um medíocrezinho à mim. E isso me deixava com uma raiva incontrolável. Ela vai ver. Vou ficar com todas as amigas dela. Todas vão ficar se arrastando por mim. Ela vai se arrepender.
***
Gente, o capítulo foi relativamente pequeno, mas foi à pedido de uma leitora, obrigada pela idéia, @Jujuzinha22 ! Dedico à você. Beijos, e espero que tenham entendido esse garoto complicado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os 26 Planos da Minha Adolescência
Teen FictionExistem 26 letras no alfabeto. E existiam 26 porquês para usá-las. Eu, Melanie, a garota quieta, nerd, que nunca arriscara nada na vida, prometi a mim mesma uma única coisa: em dois anos, 26 acontecimentos improváveis irão se cumprir. Autora: yellow...