Sabe quando a gente olha uma pessoa e pensa... Que não dá pra ela ficar mais bonita? Quando os meus olhos e os deles se encontraram, parece que tudo à minha volta parou.
Ele chegou mais perto.
-Oi.
-Oi.
-Você está linda, Mell.
-Você já é de natureza.
Ele riu.
-Não zoa com a minha cara.
-E aí, Gui?- Felipe entrou no diálogo, com um sorriso provocante.
-Fala, plágio. Continua sendo meu clone na escola?
Pegou pesado. Felipe ficou com raiva evidentemente.
-Oi, Jack!!!- Lola disse de seu jeito animado, sorrindo, o que quebrou o clima que acabara de se formar.
-Oi...- ele mal respondeu e Lola já interrompeu.
-Tem umas coisas que eu e Mell gostaríamos de falar com você... Né, Mell?
-É!- falei como se soubesse do que se tratava.
-Vamos para uma mesa, vem.
Caminhamos nos esquivando de todas aquelas pessoas (que mal pude reconhecer, arrumadas como estavam), cumprimentando alguns colegas pelo caminho. Enfim, encontramos um lugar afastado do movimento, onde a música e os presentes não atrapalhavam o som da nossa voz.
-E aí... Como vai a vida...?
Jack olhou ao redor, sem entender.
-Bem, né...? Acho.
-Você... Bia... Quando vai ser, hein?- eu ri com a cara que ele fez a seguir, por causa dessa pergunta.
-Não sei. Você sabe de alguma coisa?
-Sei que vocês são meio lerdos... Talvez, se você me pedir, eu possa ajudar.
-Não, obriga...
-Já que você insiste, podemos dar uma forcinha, né, Mell?- eu concordei com a cabeça.
-Claro. Precisamos de um plano.
Plano G? Armar um pedido de namoro decente. Afinal, Jack precisa ser alguém na vida. Se continuar do jeito que as coisas estão, ele vai se formar e os dois ainda não vão ter saído.
-Certo... Bia gosta de garotos fofos?
-Gosta- eu disse. Mesmo sabendo que ela iria amar o Jack exatamente como ele é agora.
-Okay, Jack, vamos fazer algo que a pegue de surpresa... Sabe aquele trabalho de inglês que é em dupla pra daqui a uma semana? Vocês vão juntos, né?
Jack assentiu, desconfortável. Falar dessas coisas tão abertamente conosco devia ser estranho.
-Perfeito!!! Vamos estar no seu condomínio nesse dia, okay? E te ajudamos antes dela chegar, a ensaiar tudo o que você vai fazer.
Ele assentiu mais uma vez, parecendo enjoado.
-Certo, o que você vai fazer: ela vai na sua casa, e vocês vão estudar do lado de fora da casa, você dá a desculpa de que ao ar livre é mais fácil respirar. Aí você vai começar a fazer só frases românticas para o trabalho, ela vai começar a perceber, você começa a usar seus nomes como exemplo, tipo "Jack is in love with Bianca ", ela vai ficar beem vermelha. Essa é a primeira parte, por que se não rolar logo aí, ainda tem outra chance. No outro dia você chama ela pra tomar sorvete, e ela vai ficar tão nervosa que não vai responder, então você diz que vai estar esperando no horário tal, eu e Mell fazemos a cabeça dela para ela ir, e lá é com você. Peça de um jeito fofo, nada de forçar a barra, e com certeza vai dar certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os 26 Planos da Minha Adolescência
Teen FictionExistem 26 letras no alfabeto. E existiam 26 porquês para usá-las. Eu, Melanie, a garota quieta, nerd, que nunca arriscara nada na vida, prometi a mim mesma uma única coisa: em dois anos, 26 acontecimentos improváveis irão se cumprir. Autora: yellow...