A Verdadeira Melanie

530 56 6
                                    

Esse foi um dos dias mais estranhos de toda a minha vida. Sabe quando você conhece uma pessoa, e de cara a julga mal? Pois bem. Conheci Melanie há pouquíssimo tempo. Esse tempo já foi suficiente para que eu mudasse de opinião a seu respeito pelo menos umas 5 vezes. Mas também foi suficiente para que eu descobrisse a verdade. Meninos na minha idade não costumam ligar para o que acontece em volta, ou para decepções pessoais. Mas confesso que bem que achei que tinha algo errado. Eu era novo na escola. Tinha no mínimo uns 4 garotos mais interessantes que eu na sala. Mas ela puxava assunto comigo. Sorria para mim. Me cumprimentava todos os dias como se fôssemos amigos. Juro, juro que apesar de estranhar muito, cheguei a acreditar que tudo era verdade. E é claro, ter expectativas frustradas é muito ruim. É péssimo. E quando eu estava sentado perto dela, com seu celular em mãos, lendo aquelas mensagens, eu não queria acreditar. Mas era real, estava ali. A culpa é dela por não ser quem eu esperava, ou é minha por ter ousado invadir sua privacidade e ler suas mensagens?

Tudo aconteceu quando eu cheguei na escola. Era como se precisasse de um fato impactante para abrir o dia. Fiz a minha prova em menos de uma hora. Nem tinha estudado mesmo. O assunto era fácil pakas, pra quê um livro? Quando desco, me deparo com ela. Sento ao lado dela. Como numa ultima vez em que eu tivesse essa sua imagem inocente e doce na minha mente. Peço para jogar no seu celular, para ter algo pra fazer. Ela desbloqueia e me dá o aparelho. Vejo que não tem muitos jogos legais, e de repente, aquele ícone do messenger parece mais vivo, parece me chamar. Eu devia ter ignorado. Talvez ainda fôssemos amigos. Talvez pudéssemos ser a vida toda. Mas eu cliquei. Ela não saberia, ela estava ouvindo música alto, como sempre fazia.

As duas primeiras conversas eram meio obvias. "Bia Bff" em primeiro lugar e "grupo directioner" em segundo. Quando cliquei na primeira conversa, vi algo incomum.

-(Mell) bia, so pra constar
- o que eu disse do felps no grupo é do plano
- pro gui ficar com ciúmes.

-(bia) aah ok
- já tava achando estranho
- mas pensei que pudesse ser isso

Plano? Gui com ciúmes? Nada batia. Gui era o cara de quem ela gostava, ela me disse isso ontem. Ok, mas ela falou algo de mim no grupo. O "grupo" era o da segunda conversa?

Cliquei nele. E de fato, lá estava uma foto minha, provavelmente tirada na sala sem eu ver por ela, ou por outra pessoa e enviaram para ela. Na legenda estava escrito "Mesmo sério é um gato". Eu poderia considerar um elogio se não soubesse as reais intenções daquilo. Ela tinha dito isso de mim para fazer ciúmes. No Gui. Mas por que eu? Por que ela não me contou? Gui não sabe que somos só amigos? Rolei a conversa até meados mais antigos e comecei a ler. Gui perguntando o que tinha de novo na escola, ela dizendo algo sobre Vicki, ele dizendo que não se falavam... A Mell dizendo que entrou um novato. Que "o novato" parecia com ele. Ele perguntando se ela estava afim do tal novato. Ela respondendo que não sabia. Ela gosta de mim? Não. Não. Não! Ela fez isso para que ele ficasse com ciúmes! E de fato ele ficou, como vi nas mensagens seguintes. Ele estava até perguntando o que eu tinha que ele não. Mais à frente, vi outras ceninhas de ciúme por parte dele, antecedidas de provocações com o meu nome. Não estava entendendo por que comigo. Por que tudo isso. Ela sempre conta tudo à Bianca, então certo, vamos até o chat da Bia, ver se tem algo lá que faça sentido. Rolei as mensagens até uns 4 dias antes, na segunda feira de manhã.

-(bia) melanieeeeee
- já to na escolaaaaaa
- vem logo, já tem mais gente chegando

-(Mell) Luísa ta demorando
- aff
- me esperaaa aguenta firme

-(bia) até agora 5 pessoas da nossa sala

-(Mell) algum novato????

-(bia) por que esse interesse todo?

-(Mell) vc sabe né
- pra fingir que eu gosto dele e fazer ciúmes em "pessoas"

Eu li aquilo e demorei uns 10 segundos para assimilar. Reli várias vezes tentando entender o que ela ganhava com isso. Mas enfim, eu entendi. Ela estava esperando há muito tempo, um idiota novato para os planinhos de conquista dela. Ela queria ficar com Gui, mas parece que ele não estava afim. Então ela arquitetou uma jogada certeira para que ele se interessasse. Esperou o novato entrar, se aproximou dele, fingiu gostar dele, fazendo todos acreditarem (até ele). Enfim, ela começou a provocár Gui, como se o novato o houvesse "substituído" e ele não fizesse mais falta por ter saído da escola (pelo que eu entendi). Acontece que o novato sou eu. E que ela me usou o tempo todo. Que ela nunca gostou de mim pelo que eu sou. Nunca gostou de mim de jeito nenhum, para início de conversa. Apenas se aproximou para obter vantagem. Por causa de outro garoto. O que ela acha que é? Para brincar desse jeito com as pessoas, como se estas fossem apenas fantoches em suas mãos? Como se pudessem ser descartadas após seu uso, após não servirem mais? Como se só valessem a pena se fossem convenientes? É isso que eu sou? Um fantoche?

Bianca se aproximou e começou a reclamar da prova por algum motivo. Falsa. Duas falsas imbecis. Devolvi o aparelho sem olhar para nenhuma delas e saí sem dar uma palavra. De agora em diante, tudo o que elas terão de mim será o silêncio. Que me esqueçam. Não vou mais ser enganado desse jeito nunca mais.

Os 26 Planos da Minha AdolescênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora