-----Melanie-----Tem quase três meses que as aulas começaram. Estamos em abril. Dia 15 de abril, para ser exata. As coisas não mudaram muito, mas depende do ponto de vista... Eu estou na mesma. Ainda estou no grupo com Gui, e temos nos falado todos os dias. O Plano A já foi concluído com sucesso, o Plano B está se saindo muito bem. O Plano C, que Bia bolou, não deu certo, mas para qualquer efeito, Bia e Jack agora são quase melhores amigos, para onde quer que eu e ela formos, ele sempra irá junto. Isso me dá meio que... Raiva às vezes, mas eu sei que é tudo o que ela sempre sonhou, e Jack é legal, ser amiga dele também não é ruim. Só sinto falta de quando éramos apenas nós duas, falando de coisas de meninas e pirando com besteiras. Bom... Agora nós andamos mais com os caras da zoeira. É estranho e bom ao mesmo tempo. Tem seus prós e contras. Os prós, é que você não fica sobrando na hora no intervalo, fica sabendo dos "assuntos importantes", socializa mais... Os contras, bem, são poucos. É que eles são bem idiotas, jogam bolinha de papel no seu suco, farelo de borracha no seu cabelo... Já cuspiram um tic-tac no meu lanche, e sim, eu comi. Só soube do que aprontaram quando, aos risos, confessaram a mim bem depois. Deixe-me ver... Mais alguma mudança? Ah. Sim. Felipe. Ele me ignora completamente desde aquele dia. Não me olha, não troca uma palavra, me evita. Chegamos a fazer um trabalho em trio, com Lola. Ela pareceu notar a atmosfera pesada ao nosso redor. Felipe fingindo que eu não existo, eu suplicando com os olhos para que ele me dissesse o que aconteceu, e a Lola vacilando o olhar entre nós dois, com aquela cara de "o que eu perdi?". Isso foi só o começo. Felipe também mudou de personalidade. Mudou o corte de cabelo, não anda mais com as mesmas pessoas. Começou a xingar mais, aprontar mais na sala, todos os professores pegaram marcação com ele. Uma vez ele quase foi suspenso. Ele anda indo às festas que o povão vai, é convidado para quase todos os aniversários de 15 anos, até de pessoas de outras escolas. Está ficando "popular". Simplesmente não entendo. Era tudo o que eu queria. Entender.
Termino o meu flashback ainda assistindo o jogo de handeball dos meninos contra as meninas, sentada na arquibancada sozinha. Perto de mim, Lola e Daisy desfrutam do mesmo momento de solidão. Todos jogando. O professor nos olha apreensivo e anota a nossa falta em sua caderneta. Hoje é um daqueles dias em que tudo parece sem cor. O céu, de fato, está nublado. As pessoas soam desanimadas, alimentando esse silêncio. Só desperto para a minha vida quando a música para, olho para baixo e percebo que o celular de Bia descarregou. Ótimo, agora eu posso contar, para passar o tempo.
Estou tão lerda, "sem vida", que acabo deixando os fones no ouvido mesmo. Lola chama a minha atenção.
- Sei lá, não queria me intrometer, mas você e o Felipe brigaram, não é?
- Bem que eu queria saber.
Ela riu.
- Vocês deixaram de se falar, tipo do nada?
- É, acho que sim...
- Povo louco. Não entendo vocês.
- Nem eu. Não sei o que houve com ele.
Nossa atenção é atraída para o movimento da quadra. Bia está no chão, Jack tenta levantá-la, enquanto o professor discute com o Felipe sobre uma suposta falta dele. As pessoas em volta participam da discussão, opinando sobre o ocorrido. Aparentemente, Felps arremessou a bola com muita força, e Bia, que era da defesa, tentou bloquear, mas acabou levando a bola na cabeça. Umas pessoas diziam ter sido de propósito, outras diziam que foi só um acidente. Por fim, Felipe voltou ao jogo e Bia sentou na arquibancada. Mais tarde trouxeram-na uma bolsa de gelo. Sentei ao lado dela e ela estava com uma marca vermelha na testa, aonde apoiava o gelo por 5 segundos e retirava, repetindo o processo. Eu fiz uma careta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os 26 Planos da Minha Adolescência
Teen FictionExistem 26 letras no alfabeto. E existiam 26 porquês para usá-las. Eu, Melanie, a garota quieta, nerd, que nunca arriscara nada na vida, prometi a mim mesma uma única coisa: em dois anos, 26 acontecimentos improváveis irão se cumprir. Autora: yellow...