Saindo com o Felps

481 49 24
                                    

Eu liguei para Lola mais uma vez, só para ouvir a doce voz da mulher da operadora anunciando que a ligação caiu na caixa postal. Nervosa, sim, mas eu cheguei até aqui. Eles devem estar do lado de fora do cinema me esperando, né? Que mal tem sair com dois amigos? "Um deles é por acaso o menino que você gosta, e a outra é a garota mais shipper de todos os tempos, que com certeza vai querer juntar vocês dois".

Entrei no elevador segurando com força a alça da minha bolsa. Apertei o botão do segundo andar e esperei. Ao chegar em cima, meu celular vibrou.

"Não poderei ir, me desculpe... Aconteceram uns imprevistos, sabe. Curtam a noite, você e o Felps... Haha.

-Lola"

Eu tremi dos pés à cabeça, principalmente quando coloquei o aparelho de volta na bolsa e avistei o Felipe de pé na entrada do cinema, olhando na minha direção. Forcei um sorriso.

-Lola não vem?- ele parecia saber a resposta, pela sua expressão, mas eu disse "não" só para responder.

-Hmm, então vai ser só nós dois?

-É, né, a não ser que você queira ir embora, sei lá...- por favor, queira ir embora.

-Não, não, já estamos aqui.- ele respondeu meio rápido demais.

Fiquei me segurando para não surtar enquanto esperava na fila do ingresso. Enquanto isso, ele comprava a pipoca. "Pelo amor de Deus, compre dois sacos, porque eu não quero dividir com você e correr o risco de encostar a minha mão na sua".

Caramba. Cinema??? Isso não vai dar certo. É fácil falar, mas na hora mesmo, as suas pernas tremem e tudo o que você quer é ir para casa.
Da última vez em que nós ficamos lado a lado assistindo à uma projeção no escuro, segundo as minhas fontes (Bianca), eu dormi e ele acariciou a minha cabeça por toda a aula. Deve ter sido fofo, mas, convenhamos, eu não vou dormir nessas condições de novo. Ah, quer saber? Não quero mais ver esse filme.

Saí da fila e fui ao encontro dele, que já estava com a pipoca em mãos (era só uma, safadooo!).

-O que foi, acabou o ingresso?

-Ah, não, é que eu desisti. Achei melhor a gente ficar pelo shopping mesmo- por que esse negócio de cinema com você pode dar em merda, sabe?- Tem problema?

Felps não demonstrou reação. Parecia pensar enquanto falava.

-Ah, não, ficamos por aí mesmo. Só que eu já comprei.

-A gente come do mesmo jeito, okay?

Ele assentiu. Descemos as escadas e ficamos andando e vendo vitrines por uns trinta minutos. Então decidimos ir à livraria dali, que tinha uma vasta coleção de livros disponíveis. Fazia tempo que eu não comprava nada para ler.

-Lipe, é você?

Uma voz feminina enjoada nos interrompeu e Felipe olhou instantaneamente para trás, onde uma loira com aparência de uns dois anos mais velha estava.

-Nanda? Nossa, quanto tempo!

Os dois se abraçaram. Ele estava sorrindo. Os dois estavam. Tomara que eu não tenha ficado vermelha de raiva dessa periguete safada que chega agarrando garotos por aí sem permissão. E o fato dele deixar me irritou mais ainda.

-E aí, como vai você, gato?

Ele riu. Eu me contorci de nojo daquela... Não vou falar isso.

-Eu estou ótimo, melhor agora, que te achei! Onde você está estudando?

-Ah, eu provavelmente vou entrar na sua escola próximo ano. Melhor que eu já conheço gente por lá... E que vou te ver sempre!- ela jogava os cabelos e ajeitava a blusa branca, que tinha um decote grande demais para o meu gosto.

Os 26 Planos da Minha AdolescênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora