O Monte Everest é uma montanha onde se encontra o ponto mais alto do mundo, com 8.848 metros de altura em relação ao nível do mar. Sentado no pico dessa montanha estava o arcanjo Gabriel.
- Sabe, faz muito tempo que eu estou nesse universo – sussurrou o arcanjo- Eu me lembro de tudo que já vi, eu me lembro de um peixinho cinza chegando ao oceano, e meu irmão mais velho me disse: "não pise no peixe, há grandes planos para esse peixe". Lembro da primeira vez que vi o homem – Gabriel abriu um sorriso e olhou para o céu – Eu vi o que houve entre Caim e Abel, eu escutei as ultimas lagrimas de Eva que caíram sobre o jardim, eu me recordo de Sodoma e Gomorra, bom e a minha parte preferida – Gabriel fez uma longa pausa – A torre de Babel – o arcanjo soltou uma risada – E quando desmoronou eles gritaram "divina ira", por favor, bosta seca não deve ser empilhada tão alto
O arcanjo parou e olhou a paisagem a sua volta e o gelo que estava em seus pés. Aquele era sem duvida o local preferido de Gabriel na Terra e também era o único lugar que ele poderia descansar das tarefas celestiais
- Sabe pai – o arcanjo prosseguiu olhando para o horizonte – Eu nunca entendi o motivo real da sua partida, durante um bom tempo acreditei que o culpado eram os humanos, ou até mesmo Lúcifer. Não acredito mais nisso, talvez fosse o que você queria, talvez tenha sido demais para você – os olhos do arcanjo se encheram de água – Lúcifer e Miguel vão se enfrentar pai, Miguel acha que eu não sei, mas o real objetivo e destruir os humanos, ele quer acabar com essa raça que ele diz ser tão miserável. Isso dói, dói muito em min. Meus irmãos querem se matar, então pai se você estiver me ouvindo, por favor, seu filho precisa de você. Preciso que me ajude a resolver isso, ou farei do meu jeito.
Apenas silêncio.
-Não sei se você está me ouvindo pai, mas você lembra como era antes de Lúcifer se rebelar? O amor reinava no Éden, havia pureza em nossos corações, agora pai, só existe raiva e melancolia – os olhos de Gabriel estavam transbordando de lágrimas – Quando Miguel se tornou o monstro que é agora o primeiro a desaparecer foi Metatron, ele não agüentou saber que o príncipe dos arcanjos queria usar suas visões para destruir a humanidade, logo depois foi Uriel, a caçulinha da família. Enfim só restou Miguel, Rafael e eu.
Mais uma pausa.
- Então, aos poucos os outros anjos foram entrando em decadência – prosseguiu Gabriel – com o governo autoritário de Miguel os outros começaram a questionar as ordens superiores e fugiram do Éden e assim se iniciou a era dos Nefilins na Terra. Eles eram considerados deuses e muitos fazem parte da mitologia dos humanos até hoje. Então Miguel ordenou que todo caído que vivesse no meio dos humanos deveria morrer, e assim foi feito, milhares dos meus irmãos caíram, e eu não fiz nada para evitar. Quanto aos nefilins? Não se precisou de muito esforço, são acima de tudo humanos e caíram sobre as próprias historias e hoje não são nada além de lendas.
- no fim, eu fui atingido pela beleza humana. Ela era tão linda, e assim como meus irmãos que desistiram do Céu eu me envolvi com uma mortal, no início eu só a observava, depois eu resolvi me apresentar, e no fim ela se entregou a min.
Gabriel se levantou da pedra e abriu um sorriso
- você já deve saber de tudo isso não e? Mas eu precisava disso, acho que agora já sei o que devo fazer pai, eu vou salvar a humanidade, eu trarei a paz a esses seres tão amados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pandemônio
General FictionDaniel é um nefilin no meio de uma guerra entre o céu e o inferno. Em meio ao apocalipse Daniel terá de enfrentar grandes desafios para encontrar resposta do seu passado e parar a guerra que pode levar a humanidade a extinção. Mesclando diversas cul...