Daniel acordou assustado pelo barulho que Azazel fez ao sair do quarto.
- Bom dia! – Disse o anjo caído com uma expressão mais descontraída do que na noite anterior. – A cadeira é confortável?
Daniel se levantou com dor nas costas. – Você não sabe o quanto...
- Eu gostaria de lhe oferecer algo para comer, mas eu só tenho bebidas alcoólicas aqui. Além do mais, já passam de onze da manhã, os bares já pararam de servir café faz tempo nessa cidade.
- Eu dormi muito mesmo. – Refletiu Daniel. – Mas estou bem, posso comer algo pelo caminho.
Caminho? Assim, vamos dar um jeito de localizar o seu pai. Você está preparado para isso?
- Como assim? – O nefilin ficou confuso.
Azazel pegou uma garrafa de conhaque e se jogou em uma das cadeiras. – Servido?
Daniel fez que não com a cabeça.
- Bom – Prosseguiu Azazel. – Você pode ter grandes surpresas, sobre a verdadeira identidade de seu pai. Ele talvez seja algo que você não goste...
- Não entendo onde você quer chegar...
- Você pode ser filho de um dos Arcanjos ou pior... filho do Arcanjo Lúcifer.
Daniel gelou. Aquela ideia nunca havia passado pela sua cabeça. Filho de Lúcifer? Isso era inaceitável.
Azazel abriu um sorriso. – Se acalma moleque. Arcanjos não tem filhos assim, e quando tem eles nascem com um poder tão forte que podem aniquilar tudo.
- Como assim?
Azazel sorriu e sorveu mais um gole da bebida. – Pense comigo garoto... um Arcanjo é um filho direto de Deus. Eles são herdeiros diretos de poderes que só o criador tem. Quando eles sucumbem a carne humana e geram um filho dessa relação, o garoto nascem com poderes mais elevados, pelo fato de terem uma alma.
- Então a alma aumenta os poderes?
- Praticamente isso. A alma é a própria essência do criador. Na verdade, ela é um pedaço de Deus, um pedaço que é dado a todos os humanos. E quando essa alma tem contato com poderes do Criador, elas se elevam a níveis extraordinários e esse ser se torna com consequência mais poderoso do que qualquer Arcanjo.
- Como você sabe de todo esse poder e por que Lúcifer não cria seu próprio filho, já que esses poderes poderiam destruir facilmente o Arcanjo Miguel.
- São duas perguntas excelentes. Lúcifer não é tolo, ele sabe que criar um ser como esse é perigoso demais, ele poderia muito bem destruir o universo e se voltar contra o seu pai.
Daniel levantou as sobrancelhas.
- Assim – Disse Azazel se lembrando da outra pergunta. – Todos sabem sobre esse poder garoto. Todo o mundo conhece o único nefilin filho de um Arcanjo.
- A humanidade nem mesmo sabe que existem nefilins...
- Ele chegou e mudou tudo. – Os olhos de Azazel pareciam estar presos no passado. – Eu estava lá na época, eu lembro de tudo. Todos sentiam o poder dele, Miguel tentou mata-lo umas mil vezes e Lúcifer usou todos os seus argumentos venenosos para leva-lo para o seu lado. Nada deu certo... Ele se manteve firme. Acreditando em Deus, tento fé. E com sua fé ele mudou o mundo e o salvou das garras sujas de Lúcifer.
- Eu não estou entendendo Azazel!
O caído despertou de seus devaneios. – Pense bem garoto. Quem teve o poder para salvar o mundo? Quem olhou dentro dos olhos de Lúcifer e lhe disse não. Quem livrou os humanos de seus pecados e renovou sua fé?
Daniel arregalou os olhos. – Jesus Cristo...
Azazel se divertiu com a cara de Daniel. – Exatamente garoto. Cristo existiu, e não só como um profeta. Era puro poder, mas nunca o usou para força bruta. Ele vencia tudo ao diálogo e com calma. Uma vez... com simples palavra ele amarrou uns mil demônios a corpos de porcos e fez eles se jogarem monte a baixo. – Azazel abriu um sorriso.
- Então você está me dizendo que Jesus Cristo era um nefilin?
- O mais poderoso de todos. Tão poderoso que pegou para si a chave da vida e da morte. Aquele que ganhou o direito de renascer e nunca mais ser importunado pelos seus inimigos. Ele agora protege o mundo dos humanos..., mas de uma maneira diferente.
- Quem era seu pai? E o que aconteceu com ele? Miguel não deixou esse Arcanjo sem punição?
Miguel não poderia fazer nada meu caro. Na teoria, Arcanjos não podem matar Arcanjos, a não ser que Deus permita. E quanto a quem era seu pai... acho que você pode chegar a essa resposta também.
- Gabriel? – Arriscou Daniel com um sussurro.
Azazel apenas sorriu.
- Faz sentido ele aparecer para falar com Maria.
- Bom, acho que não devemos mais perder tempo com essas coisas. Você entende por que Miguel e Lúcifer temem tanto você? Eles têm um trauma do que um nefilin pode fazer na terra.
- Mais eu não sou um filho de Arcanjo...
- Mesmo assim, é o último nefilin. O nefilin da profecia.
Daniel ignorou aquele comentário. – E como vamos achar meu pai?
- Através da única pessoa que sabe quem é ele. Sua mãe
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pandemônio
General FictionDaniel é um nefilin no meio de uma guerra entre o céu e o inferno. Em meio ao apocalipse Daniel terá de enfrentar grandes desafios para encontrar resposta do seu passado e parar a guerra que pode levar a humanidade a extinção. Mesclando diversas cul...