Os olhos do Arcanjo Gabriel estavam fechados. Sua expressão era serena, como de um recém nascido no berço.
- Irmão... - Sussurrou o Arcanjo.
Na sua frente o Arcanjo Rafael se materializou. Usando sua tipica armadura.
- O que faz aqui? - Perguntou.
- Olá Gabriel. Que lugar é esse? - Perguntou Rafael, olhando para os lados.
- Uma ilha escondida no meio do pacífico. Gosto de vim aqui meditar em períodos chuvosos, me ajuda a pensar melhor.
Raios e trovões cortavam os céus.
- Você está sentindo também, não é? É mais assustador do que o papai havia falado.
Gabriel sorriu. - De fato. A roda do tempo está terminando o seu ciclo. Logo, esse universo terá o seu apocalipse.
- E mesmo assim você ainda luta contra isso? Miguel ficou furioso ao saber que você destruiu o cavaleiro da Peste.
- Miguel interpreta errado o que o pai disse. Enquanto Lúcifer, modifica A Palavra em prol de seus objetivos. Temos que tomar cuidado irmão, estamos sendo marionetes nas mãos dos primogênitos.
Rafael ficou em silêncio.
- Por que veio até mim, irmão? - Enfim perguntou Gabriel.
- Seu jeito nunca me agradou, Arcanjo revelador. Porém, seus conselhos são muito conhecidos por todo o Éden...
- Acha que posso aconselha-lo? - Gabriel olhou fundo nos olhos do irmão.
Rafael em um impulso abraçou o irmão calorosamente. Gabriel arregalou os olhos e sentiu as lágrimas de seu irmão escorrerem pelo seu ombro vagarosamente.
- Eu.. Eu nunca quis isso meu irmão. Teremos que matar uns aos outros? Somos família... Nós sentamos sob os pés de Deus. Nós escutamos o mais sincero " eu te amo" saindo da boca dele.
- Não precisamos seguir nossos irmãos cegos... Podemos trilhar nossos própios caminhos. - Gabriel apertou em um abraço o irmão.
No mesmo instante Rafael se afastou e se jogou de joelhos no chão. - Eu orei... Eu pedi a volta dele...
- Eu também meu amado irmão...
- E ELE NÃO MANDOU NEM UM SINAL! - Gritou o Arcanjo. Suas lágrimas escorriam pelas maças de sua face. - Eu não sou bom o suficiente pai? Eu cumpri todas as suas ordens... Eu..Eu...
Gabriel sentou ao lado do irmão e abriu um largo sorriso. - Está tudo bem Rafael. Eu estou aqui com você...
O Arcanjo abaixou a cabeça e enxugou as lágrimas. - Você está certo Gabriel... Nós temos nossas própias trilhas para seguir.
- O que vai fazer?
Rafael abriu suas asas e se levantou.
- O que vai fazer?! - Perguntou mais uma vez o Arcanjo Gabriel.
Rafael abriu voo e desapareceu em meio as nuvens chuvosas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pandemônio
General FictionDaniel é um nefilin no meio de uma guerra entre o céu e o inferno. Em meio ao apocalipse Daniel terá de enfrentar grandes desafios para encontrar resposta do seu passado e parar a guerra que pode levar a humanidade a extinção. Mesclando diversas cul...