13 - Correndo pela vida

59 4 0
                                    

- Onde Virgílio deve ter se medido? – Indagou Muriel com a voz aborrecida.

Amadriel estava sentada sobre a beirada de um prédio no centro do Rio de Janeiro. – E melhor não apressar o Virgílio – Comentou ela.

- Estamos esperando a quase uma hora.

Amadriel apontou o dedo indicador direito para o céu. – Olha ele lá!

Muriel forçou a vista e viu o irmão rasgando o céu como um raio. O anjo pousou de maneira graciosa.

- Desculpe o atraso irmãos, essa cidade e muito caótica.

- Deveria ver Nova York – disse Amadriel levantando – e um verdadeiro caos.

- Encontrou? – Muriel estava impaciente.

Virgílio soltou uma risada – Sou o melhor localizador de todo o grupo dos anjos caçadores irmão. Encontrar um nefilin não e nada difícil.

- Onde está? – Quis saber Amadriel.

- Em um mosteiro não muito longe daqui. Chegaremos lá em menos de 10 minutos.

- Ótimo! – Bradou Muriel.

- Vamos agora? – Perguntou Virgílio.

- De forma alguma – Muriel lançou uma risada maligna – atacaremos ao anoitecer.

                                                                             ...

Daniel acordou meio atordoado em um quarto com as paredes todas pintadas de branco. Ele sentia todo o corpo doer e parecia que estava dormindo por horas. O nefilin levantou devagar, se sentou na cama e olhou ao redor.

O quarto era minúsculo, e aquelas paredes davam dor de cabeça de tão brancas. Não existia nenhum cômodo ali, apenas a cama que o nefilin estava deitado.

Daniel ouviu a porta ranger e olhou para cima podendo vislumbrar a imagem de Inácio que entrou no quarto distraído com uma jarra de água e um copo na mão.

Meu Deus! – Exclamou o abade – Como você está acordado?

Daniel abriu um sorriso – Meio confuso – Acho que eu não poderia dormir para sempre não é?

- Eu pensei que você dormiria por pelo menos mais uma semana –disse Inácio.

Daniel arregalou os olhos – Quanto tempo eu dormi?

- Três dias.

- Sinto que dormi no máximo por três horas.

- E se sente bem? – Indagou Inácio dando a agua para Daniel.

- Ótimo!

O velho abade estava surpreso com o estado de Daniel. Todas as feridas do seu corpo haviam se regenerado em cerca de segundos – "Talvez ele seja realmente um nefilin" – pensou o velho.

- Temos muita coisa para resolver! Esse lance de apocalipse, nefilin e Arcanjos, precisa ser esclarecida. – disse Daniel se levantando rumo a porta.

- andei pesquisando – disse Inácio dando uma piscadela – Vamos até o livro das folhas.

                                                                              ...

Samandriel estava parado nos braços do cristo redentor mais uma vez. O anjo estava muito confuso sobre todos os últimos eventos que ocorreram.

Ele olhou em volta e fechou os punhos abrindo suas lindas asas brancas. – Parece que o jogo irá mudar – sussurrou o anjo levantando voo.

                                                                             ...

PandemônioOnde histórias criam vida. Descubra agora