Depois que terminei o almoço, fui me arrumar para ir falar com Dimitri. Ele estava na sala, com as pernas cruzadas em forma de lótus. Me aproximei devagar para não assustá-lo. Ele parecia meditar, estava com os olhos fechados e com um incenso com cheiro de laranjeira aceso no canto da sala.
-Pode se aproximar, Angel. Estava te esperando.
Me sentei próxima a ele.
-Angel, primeiro eu quero que você entenda o que vamos fazer. Provavelmente você ainda não digeriu todas as informações e isso é normal. As minhas aulas serão de meditação e história. Elas vão servir para o seu auto controle e conhecimento.
Ele fez um gesto com a mão indicando para que me sentasse. Ainda não entendia muito bem para que precisava daquilo, mas resolvi acreditar nele.
-Angel, eu quero que você feche seus olhos e tente ficar concentrada o máximo que poder em tudo que eu vou fazer. Enquanto estiver ouvindo, por favor, tente visualizar tudo. E quando souber a história eu peço que por favor levante seu dedo indicador direito. Agora sente-se igual a mim.
Ele começou a contar sobre a história dos deuses, mitos que eu já sabia, então comecei a levantar meu indicador. Meu rosto estava tranquilo, e ouvia atentamente as histórias que não sabia.
Fiquei 2 horas naquela posição, Dimitri pacientemente me contou histórias da mitologia egípcia, grega, romana, celta, cristã, entre outras. Após terminar a última história, pediu para que eu imaginasse que estava no centro e que todas as histórias que ele contou estavam ao meu redor.
Me vi em um céu azul e limpo, a minha volta estavam os deuses das histórias que ele contou e eu no centro olhando para cada um. Na minha imaginação todos eram tão... parecidos. Fiquei lá, olhando para cada um, durante algum tempo, mas já estava muito cansada de ficar com os olhos fechados. Eu queria... ACORDAR! Eu estava dormindo! Como Dimitri conseguiu? Abri os olhos rápido, estava suando, minhas mãos tremiam e estava assustada.
-EU ESTAVA DORMINDO? COMO CONSEGUIA TE OUVIR? ME EXPLICA, por favor.
-Calma, Angel, relaxe. Preciso que fique calma se não todas essas horas não terão adiantado de nada. Você vai ter sessões de relaxamento todas as semanas comigo. Nela eu vou sempre te contar histórias para que você as visualize e possa interpretá-las.
Comecei a respirar normalmente de novo, ele era incrível.
-Ok... estou mais calma... assustada, estranhando tudo isso, mas estou mais calma. Que horas são...?
-Angel, são 16 horas. Agora, se quiser ir tomar um banho, fazer os deveres e comer alguma coisa... está liberada.
Ele sorriu, era doce... suave... De repente pensei no seu nome "Dimitri" e resolvi perguntar uma dúvida que me surgiu enquanto ele me narrava histórias:
-Dimitri... seu nome... ele é uma homenagem à Deméter, correto?
Ele riu, parecia que tinha adivinhado o que eu ia perguntar.
-Sim, Angel. Minha mãe não se importou muito com o significado do nome, se é o que quer saber (risos). Sou filho de Dionísio e tenho um nome em homenagem a Deméter.
- Achei que fosse algo tipo Hércules, sabe? Aquela história de nome em homagem à Hera e ele filho era filho de Zeus.
-HAHA, não, não. Apenas foi o nome que minha mãe escolheu.
-Você sente falta dela...?
-Sinto. Muita. Porém, eu estou onde deveria estar: aqui te ajudando.
-Teve que deixar sua família pra vir me ajudar ?
-Não foi nenhum sacrifício. Você é uma menina adorável, e isso me basta.
Ele se levantou, era um homem muito bonito. Me ajudou a ficar de pé e me abraçou.
Eu não esperava aquele abraço, foi repentino e sincero. Ele me apertou como se estivesse com medo que algo me acontecesse e depois beijou as minhas bochechas e minha testa.
-Angelina, olhe para mim. Eu quero que quando tiver qualquer problema, qualquer mesmo, você medite. Você aprendeu hoje como fazer, então se não quiser falar comigo ou com ninguém, por favor, vá para seu quarto medite em silêncio. Isso vai te ajudar sempre que precisar.
Ele falou isso segurando meu rosto entre suas mãos.
Eu sorri e o abracei.
-Obrigada, Dimi. Obrigada por poder contar com você.
Depois que me despedi, fui para meu quarto fazer os deveres do colégio e contar os dias para o meu aniversário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A mais poderosa
General Fiction© Todos os direitos reservados. Plagiar é crime! 3 irmãs abençoadas por divindades. A mais velha foi criada em um laboratório, onde cientistas faziam experiências bizarras com ela. A segunda conviveu parte de sua infância coma mais velha,porém os mé...