Estava distraída terminando um tema de física quando ouço alguém bater na porta.
-TOC TOC - Era a voz de Maria, ela colocou a cabeça dentro do quarto, ainda com o corpo atrás da porta. -Angel? Podemos conversar?
Eu me virei, estava na escrivaninha branca. Meu quarto era exatamente como sonhei, simples, bonito, espaçoso e com tudo que eu preciso para estudar e me divertir.
-Ah... oi, pode. Entra, por favor.
Ela estava com um vestido floral e um salto anabela de madeira. Estava com o cabelo volumoso em cachos grandes e alinhados. E para a minha surpresa, ela havia pintado o cabelo. Estava usando um ruivo natural.
-Está muito bonita.. Maria. -Sorri meio sem jeito e me levantei.
Ela se sentou elegantemente no sofá abaixo da janela e apreciou a vista. Me aproximei e sentei ao seu lado, não fazia ideia do porque ela estava aqui.
-Obrigada... Angel... eu sei que esta tudo muito confuso... Dimitri pegou pesado com você hoje achando que não conseguiria, ou que teria dificuldade mas... você conseguiu meditar durante horas sem.. problemas.
-Eu... só.. fiz o que ele mandou...
-Eu sei, e isso pode ser um problema.... ou uma solução.
Eu não sabia na época, mas Maria estava se referindo ao fato de eu ter conseguido ficar imóvel durante horas sem nunca ter meditado. Segundo Dimitri, isso se devia ao fato de a minha mente ainda não ter compreendido que a situação em que eu me encontrava era real, então a minha fuga para os pensamentos se tornou muito mais fácil do que deveria.
-Eu sei que você esta muito... estressada , sei la, as coisas mudaram muito rápido e aposto que você não sabe direito o que pensar de cada um... Eu entendo que me culpe por ter deixado Lívia mas... muitas coisas aconteceram... Angel.. se eu não tivesse saído de lá, aquelas pessoas machucariam a Lívia em dobro...sempre.
-Eu...Eu não entendi. Do que você está falando.
-Angel... várias vezes pra eu não sofrer os abusos daqueles cientistas, Lívia se passava por mim. Mesmo depois de uma seção inteira de abusos físicos, mentais e sexuais... ela ainda imitava meu penteado e trocava as pulseira de identificação comigo... no fundo eles sabiam que era Lívia, mas mesmo assim não a poupavam.
Fechei meus olhos me forçando a não imaginar aquela cena grotesca. Engoli em seco tudo o que Maria me falava. Gesticulei com a cabeça para que ela continuasse.
-Lívia sempre me protegeu... eu a amava mais do que tudo. Mas.. se eu continuasse lá, ela nunca poderia escapar... e uma hora ou outra ela não iria mais conseguir me proteger. Eu era só um estorvo na vida dela.
Maria começou a encher seus lindos olhos verdes de lágrimas, que raiva, ela ficava maravilhosa até chorando.
-Eu... senti muita saudade dela, a procurei durante anos! Mas ela estava sempre fugindo, sozinha ou com Reyna , ou com Martin.
-Quem é Reyna?
-Reyna é uma menina que conhecemos no laboratório, ela sobreviveu as experiencias. Ficou muito traumatizada, ela mal enxergava um homem e já ficava agressiva. Ela e Lívia ficaram muito amigas, mas Reyna foi levada embora quando perceberam que Lívia estava criando vínculos.
-Mas... você não era um vinculo?
-Para eles... podia até ser, mas eu funcionava como uma cobaia... era para mexer com o instinto da Lívia. Quando viram que ela era forte até para me proteger, decidiram que era melhor eu ir embora. O vinculo que eles tinham medo... era mais amoroso.
-Tinham medo que Lívia se apaixonasse por Reyna...
-Isso. Por isso levaram ela embora. E é tudo que eu sei até então..
-E essa Reyna, onde ela anda?
-Bem... as últimas notícias que tive dela foi quando eu estava na Grécia ainda. Encontrei ela lá, eu não a conhecia, nem sabia que ela era amiga da Lívia. Ela me viu em uma festa e achou que eu fosse Lívia, então me contou o que eu acabei de te falar. Depois disso eu não a vi mais. Suponho que mais cedo ou mais tarde ela apareça.
Maria já havia limpado as lágrimas. Me deu um beijo na testa e saiu. Fiquei espantada com tudo que ouvi, mas a ficha ainda não tinha caído. Voltei aos meus deveres, e quando terminei, fiquei observando a paisagem, o dia já estava quase acabando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A mais poderosa
General Fiction© Todos os direitos reservados. Plagiar é crime! 3 irmãs abençoadas por divindades. A mais velha foi criada em um laboratório, onde cientistas faziam experiências bizarras com ela. A segunda conviveu parte de sua infância coma mais velha,porém os mé...