Aniversário

164 23 8
                                    

A primeira aula com Fábio havia começado, primeiro algumas lições de equilíbrio, depois um pouco de dança clássica e por fim, sincronia.

 -Você aprende fácil. -O visual radiante típico, um sorriso maravilhoso e aqueles belos olhos brilhando.

-Tenho um ótimo professor.

Ele sorriu. Aprendi muitas lições, mais até do que esperava. 

Meu equilíbrio nunca foi dos melhores (Ok, ele era péssimo.) Minha postura sempre foi horrível e minha agilidade muito limitada. Com as aulas de Fábio, acabei me aperfeiçoando. Se engana quem pensa que ele pegava leve comigo, sempre me tratou como igual e usava em todas as aulas a mesma frase:

- Se eu posso, você consegue!

O tempo passou muito rápido. Meu cronograma estava muito apertado, eu mal tinha tempo de respirar.

Domingo: Aula com Fábio - artes

 Segunda: Colégio (8:00 as 13:00) , aula com Maria - Bons modos, delicadeza, dicas de vestuário e natureza

Terça: Colégio (8:00 as 13:00), aula com Miguel - Religião e filosofia 

Quarta: Colégio (8:00 as 13:00), academia 

Quinta: Colégio (8:00 as 13:00), academia 

Sexta: Colégio (8:00 as 13:00), aula com Dimitri - medição, auto controle, auto conhecimento, história.

Sábado: Aula com Martin e Lívia - lutas 

Ás vezes, nem eu acreditava que conseguia manter a rotina e estudar para as provas no Apolo. 

Já havia se passado quase um mês. Estava no primeiro bimestre ainda mas ERA ABRIL! MEU ANIVERSÁRIO CHEGOU! Agora eu sou maior de idade! Parecia que esse dia nunca iria chegar!

Acordei com um pulo, coloquei um roupão e desci as escadas com o cabelo enrolado em um coque. Maria e Lívia estavam na cozinha tomando o café. Como de costume, elas nem ao menos se olhavam. 

-Bom dia minhas irmãs preferidas e maiores de idade.

Sorri e me sentei em uma cadeira. Lívia sorriu, claro que não era um sorriso do tipo "NOOOOSSA, QUE SORRISO ENORME!" mas aquele tímido no canto do lábio já me deixou feliz.

-Bom dia, caçula! -Maria sorriu e eu retribui.

-Maria, você sabe onde estão os garotos? Miguel saiu antes de eu acordar, como sempre, então não faço a menor ideia de onde possam ter ido.

Maria nem tinha aberto a boca para dizer algo quando Lívia interveio:

-Aposto que pretendem fazer uma surpresa.

-LÍVIA! ASSIM VOCÊ ACABA COM A MAGIA DA COISA! -Maria riu. 

Naquele mês convivendo com elas, era muito raro ter esses momentos.

-Ok, me desculpe. Finjam surpresa e gritem de emoção -Ela disse levantando as mãos e abanando.

Estava servindo suco de laranja quando ouço passos vindo em direção à cozinha. 

-QUEM SÃO AS ANIVERSARIANTES MAIS GATAS DO MUNDOOO? -Fábio estava com um chapéu de festa, com sacolas nas mãos e os braços abertos. Martin apareceu, estava com um chapéu igual ao do Fábio e uma língua de sogra na boca.

Podia ser mentira, mas eu juro ter visto um sorriso da Lívia. Eu e Maria fomos abraça-lo, em seguida  Dimitri e Miguel entraram.

Eles estavam carregados de sacolas, nos oferecemos para ajudar porém recusaram.

Dimitri se aproximou, juntou eu e as minhas irmãs em um abraço e depois, com as três no meio de seus braços abertos, falou:

-Vocês três, subam, tomem banho, fiquem lindas E usem essas roupas...

Ele se afastou e pegou três sacolas. A branca entregou para Maria, a preta para Lívia e a dourada para mim. Depois deu um beijo na testa de cada uma. Achei que Lívia iria se afastar, mas ela me surpreendeu: aceitou e agradeceu o presente.

Subimos as escadas juntas, quando estava me direcionando para o meu quarto e Maria para o dela, Lívia nos chamou. 

-Ei! Hoje é um dia especial... Vou abrir uma exceção... Venham. 

Nos olhamos e seguimos ela. Ela pegou uma chave e abriu um quarto, haviam criadas lá (ninfas) e algo...voando (?)

Tomei um susto e quase caí. Maria segurou meu braço.

-Eu ia te falar delas nas aulas de botânica... sim...são fadas.

Me recompus e segui Lívia. Ela conversava com uma das ninfas.

-Venham, tem um lugar ótimo para tomar banho aqui.



A mais poderosaOnde histórias criam vida. Descubra agora