SAVANNAH's POV
Conseguem imaginar aquela pequena cidade em que a maioria das pessoas conhecem-se umas às outras praticamente desde sempre? Aquele tipo de cidade separada do resto da civilização por uma densa floresta, à qual é atribuída centenas de lendas absurdas?
Bem, essa cidade é Sunhide.
Inglaterra em si, já é um país frio, mas esta pequena parte gélida do território britânico consegue bater o recorde. É uma cidade com os seus encantos, não o vou negar, em si é uma cidade bonita, as casas tem um estilo barroco, apenas algumas que foram construídas mais recentemente é que fogem à regra. Existe também uma fonte no meio da cidade, que nós chamamos da fonte do gelo, pois no Inverno a água congela, deixando sempre um padrão novo de gelo a cair, todos os anos. Há também a praça, onde há o jardim do gelado, perto da fonte, é a parte agitada da cidade, onde se vê muitas pessoas a cantarem na rua, onde existem todas as lojas e onde se localizam os cafés e restaurantes, ou seja é a parte da cidade onde todos se reúnem.
Somos ligamos ao resto da civilização por uma ponte, abriram caminho por entre a floresta e construíram-na mesmo por cima do Red River este rio é algo deveras engraçado. A sua água é vermelha, o que desperta sempre a curiosidade dos turistas. Os cientistas dizem que é uma espécie de alga que mancha a água, tornando-a da tonalidade avermelhada, já os mais antigos contam lendas completamente absurdas. Tanto este rio como a floresta são alvos das mentes criativas dos antigos moradores de Sunhide.
Sobre o Red, várias histórias se contam, a mais famosa é a da origem dos vampiros. Conta-se que neste mesmo rio à milénios atrás foram criados os primeiros vampiros de todo o mundo, foram mortos ainda humanos e atirados para as águas, mas a água misturada com a lua deu-lhes vida outra vez, voltaram mais fortes, com os sentidos mais apurados, com uma vida eterna e abençoados com juventude, eram completamente indestrutíveis, mas como a natureza não gosta de algo que não se pode destruir, não os deixou sem pontos fracos, o Sol jurou-lhes vingança queimando a sua pele sempre que os atingisse. A madeira tornou-se a única arma física capaz de os matar e o sangue tornou-se a única razão deles viverem, a sua sede atormenta-os durante uma eternidade. Então o rio fica mais vermelho a cada vítima que os primeiros vampiros do mundo fazem.
Esta é apenas uma das lendas. Outra conta que houve uma guerra entre vampiros e lobisomens e morreram vários monstros de ambos os lados e a cor do rio é o sangue das perdas.
Já sobre a floresta ... bem, acho que não saía daqui hoje, dizem que moram lá vampiros, bruxas, lobisomens, fantasmas e sabe-se lá o quê mais. Na minha opinião, tanto sobrenatural junto iria dar confusão.
A verdade é que ninguém viu nada, apenas existem animais selvagens lá e as pessoas que se vão aventurar explorando a floresta de noite muitas vezes não retornam, mas isso já é estupidez da parte delas.
Moro aqui desde que nasci, à vinte anos e só acho estas lendas todas uma perda de tempo. São histórias para atrair turistas, mas claro, não sou ninguém para criticar quem acredita nelas, eles que vivam no seu mundo de ilusão que eu vivo no real.
Sento-me no meu alpendre enquanto vislumbro o sol a pôr-se, uma brisa fresca corre no ar, o tempo está calmo aqui em Sunhide.
- Save! - Oiço a minha melhor amiga chamar-me da rua.
- Hey Hannah. - Cumprimento com um sorriso. Ela hoje ainda parece estar mais pálida que o costume.
- Finamente chegou a noite, o sol de hoje estava a matar-me. - Ela reclama e senta-se ao meu lado. Abano a cabeça negativamente enquanto rio.
- Que foi?
- Nada, nada.
- Savannah Mary Wilkinson. - Ela lança-me o " look", o olhar que te faz render e fazer o que ela quiser mesmo que não queiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sons of darkness
VampireSavannah Wilkinson é uma rapariga normal, tem o seu pequeno emprego, é amada pela família, tem desilusões amorosas e uma melhor amiga que adora, tudo o que uma pessoa comum tem... até que um dia, tudo mudou. Numa viagem de compras para Blackpool, el...