Capítulo 11

81 7 3
                                    

SAVANNAH's POV

- Minha querida, o jantar já está servido. - A minha avó anuncia entreabrindo a porta do meu quarto com um sorriso amoroso.

- Okay avó, vou só tomar um banho primeiro. - Forço um sorriso e começo a apanhar as minhas coisas para me dirigir para a casa de banho.

- Muito bem meu amor, espero que ele sirva para diminuir essa tristeza que estás a tentar esconder. - O meu coração aperta com isto, apenas aceno e vou até à casa de banho.

Tiro a minha roupa e ligo o chuveiro deixando a água quente relaxar os meus músculos, encosto a minha cabeça à parede e suspiro, isto está-se a tornar tão confuso, toda a minha vida de à uns meses para cá é uma confusão. Precisei de fugir um pouco da realidade, vim passar o final de semana em casa da minha avó.

Recordações da conversa com o Thomas passam pela minha memória e nem a água quente consegue apagar a tensão que esta me trouxe.

- Primos? - Estou em choque, não sei o que pensar da informação que ele acabou de me dar, ele e o David são primos...

- Eu não deveria ter dito nada. - Ele passa a mão pela cara, enquanto eu continuo em choque.

- Porquê que nunca me contaste que vocês os dois são primos?

- Tu nunca perguntaste. - Responde num tom bruto e eu inspiro, na tentativa de me acalmar, eu estou com o período, ele escolheu o pior dia possível para me irritar.

Eu não perguntei? Como é que a ideia deles serem da mesma família iria-me à cabeça para lhe perguntar? Agora tenho de perguntar a cada pessoa que passa na rua, olha por acaso esta pessoa é da tua família? Ridículo.

- Tu sabes que eu trabalho com ele, sabes o que ele fez por mim e nunca pensaste em dizer-me isso antes? - Coloco-me à sua frente de braços cruzados.

- Eu e ele não nos damos bem, exatamente porque ele é má pessoa Savannah.

- Bem, eu conheci-te à umas semanas, quem me diz que a má pessoa não és tu? - Ele olha-me incrédulo e dá uma gargalhada irónica.

- Agora eu é que sou o mau? Estás assim tão apegada a ele que me estás a acusar a mim?

Não!

Simplesmente eu ainda conheço o David à mais tempo que o Thomas e ele já me salvou mais vezes que o Thomas, por isso não, eu não estou apegada a ele, mas algo em mim diz-me para não desistir dele, talvez para tentar recompensar o que ele já fez por mim, sem exigir nada em troca.

- Eu não estou apegada a ele!

- Vê-se.

- E porquê que estás a falar comigo dessa maneira sequer? Se não devo andar perto dele, quem me garante que devo andar perto de ti? - Mal acabo a pergunta o meu corpo arrepia-se, o Thomas manda-me um olhar... diferente... assustador, por momentos tenho medo dele, embora mantenha a postura.

- Sabes, talvez devesses afastar-te mesmo. - Fico pasma a olhar para ele.

- Estás a dizer para eu ir embora?! - Elevo o meu tom de voz, ele tem sido alguém tão importante para mim nestas semanas e de repente manda-me uma bomba destas, mete-se na minha vida, fala-me mal e ainda me manda ir embora?

- Estou. - Ele diz frio e lágrimas começam a formar-se nos meus olhos, era bom demais para ser verdade, esta paz era apenas temporária. Viro costas e respiro fundo, eu não vou chorar, vou seguir em frente como sempre fiz na minha vida.

Sons of darknessOnde histórias criam vida. Descubra agora