Capítulo 3

129 8 5
                                    

SAVANNAH's POV

Tudo o que eu mais queria era recuperar-me dos eventos da semana passada, mas não consigo. Quando saio à rua, não importa se é de dia ou de noite, estou constantemente e olhar para todos os lados, com a sensação que alguém me persegue. É loucura minha, eu sei, mas é mais forte que eu, foi um trauma o que aconteceu, mesmo que felizmente não tenha acontecido nada de grave. Só de pensar que fui quase violada o meu corpo arrepia-se. Mas, não posso concentrar-me no passado, eu não fui violada, fui salva, não importa o quão estranho era quem me salvou, estou aqui inteira e tenho que seguir com a minha vida, não posso continuar assim.

Visto umas calças pretas justas, com uma blusa de cetim branca e uns sapatos stiletto. Não sou muita fã de saltos finos, mas trabalhar numa loja de cosméticos exige um visual elegante. Passo a minha maquilhagem habitual, decido não pôr eyeliner, de vez em quando gosto de ter um ar um pouco mais natural. Pego na minha mala, ponho lá as chaves de casa e do carro, o meu telemóvel, carteira e o meu necessaire caso precise de retocar a maquilhagem.

Entro no meu carro e faço caminho até à L'abbie Cosmetics. Vou distraída a cantar, quando de repente vejo alguém no meio da estrada, com reflexos, recém-adquiridos, eu desvio o carro, quase batendo numa árvore. Que gente maluca! Quem é que fica parado no meio da estrada a ver os carros a passar? Teve sorte que quem conduzia era eu, pois se fosse outra pessoa atropelava quem quer que seja que estivesse ali e a culpa ainda seria desse alguém.

Finalmente chego até ao meu local de trabalho e vou até aos vestuários colocar o meu uniforme, blusa cor-de-rosa e saia preta rodada.

- Savannah, liga aos fornecedores e encomenda vinte perfumes Olympea e trinta 212 men.

- Claro chefinha, o que não me pedes com esse sorriso que eu não faça? - Sylvia revira os olhos e sorri. Aqui dentro tentamos manter o profissionalismo, mas ela é uma grande amiga minha. Conhecemo-nos deste de crianças e embora seja dez anos mais velha que eu, sempre mantivemos uma ótima amizade.

- Serão entregues dentro de dois dias úteis.

- Obrigada, um resto de um bom dia. - Desligo a chamada e volto para a loja. O movimento não está muito grande, embora seja a única loja de cosméticos de Sunhide, temos que competir com as de Blackpool, que não é tão longe assim.

- O movimento hoje está fraco. - Sylvia chega-se a mim com um ar triste.

- Não fiques assim Sylvia, és a gerente mais criativa que eu conheço, irás ter alguma ideia que os donos da L'abbie irão adorar e isto voltará a ter o movimento do costume.

- Eu até acreditaria no que disseste, se eu não fosse a única gerente que conheces. - Ambas rimos e eu dou-lhe uma cotovelada.

Somos interrompidas quando entra alguém, um homem. Tem o cabelo preto comprido e vem todo vestido de negro com um chapéu na cabeça, os seus olhos azuis realçam na sua cara cansada e abatida da idade, deve ter no máximo 50 anos. Quando o seu olhar se direciona a mim e dá um sorriso de lado.

Este homem causa-me arrepios.

- Boa sorte. - Sussurra Sylvia e percebo que esta é a minha deixa para pôr o meu melhor sorriso e tentar vender algo ao senhor.

- Boa tarde, precisa de ajuda? - Ele olha-me curioso, como se eu fosse alguma espécie rara.

- Por acaso sim, estou de viagem e gostaria de levar alguns perfumes para a minha família, poderia ajudar-me? - A sua voz é rouca e profunda, algo que consideraria sexy se ele não tivesse idade para ser meu pai.

- Claro, poderia informar-me quantos são?

- Cinco. - Sorrio satisfeita, irei conseguir fazer uma boa venda, o que era exatamente o que estávamos a precisar.

Sons of darknessOnde histórias criam vida. Descubra agora