Pedro POVS
Eu não podia reclamar da vida que tenho,ter uma esposa maravilhosa,que além de mulher é amiga. Uma filha,pestinha as vezes, mas eu que amo e sou grato a Deus e a Juliana por ter ela.
As duas mulheres da minha vida.
Sentado no sofá observo as duas mulheres da minha vida rindo de algo na cozinha. Resolvi ir lá perturbar elas. Eu amava fazer isso.Me levanto do sofá e vou até a cozinha e as duas param de rir e me olham.
Hum... Assunto de garotas.
- O que as senhoritas estavam conversando? Por que pararam?
- Coisas de mulheres, pai. - Nicole falou e apoiou o rosto nas mãos.
- Coisas de mulheres? - perguntei arqueado as sobrancelhas e indo até a geladeira. Sendo observado pela Juliana.
Abri a mesma e fiquei olhando o que eu ia pegar.
Logo veio a voz da Juliana na cabeça: "Feche a geladeira se não for pegar nada".
Fechei rapidamente e encarei a Ju,que me olhava.
- Sim,amor. Coisas de mulheres.
- Hum. Então fico na curiosidade.
- Sim. - Nicole sorriu e piscou para a Juliana.
Me sentei na cadeira e observei as duas.
- Okay,pode falar. Quem é o garoto?
- O que?! - Nicole gritou e me encarou assustada.
- Que você ta gostando ou namorando,filha. - dei de ombros.
- Pai,o senhor ta louco? - falou rapidamente. - não tem garoto nenhum!
- Então por que está nervosa?
Juliana riu e cruzou os braços.
- Eu... Não estou nervosa!
- Está sim! - dei risada e ela me encarou furiosa.
- Pai!
- O que? Eu tenho direito de saber. Não precisa ter medo.
Ela bufou e olhou pra mãe,que deu de ombros.
- É o nosso vizinho...
- Aquele que estava se agarrando com você na sala? - perguntei arqueando as sombrancelhas e ela desviou o olhar e corou.
- Hum... É.
- Ah... Vocês estão namorando?
- Não vou falar sobre isso com o senhor,é vergonhoso. - se levantou.
- O que aconteceu?
- Pai,desiste.
- Juliana?
- Sei de nada. - deu de ombros e mexeu nas panelas evitando o assunto.
- Filha... Você transou com ele? - elas pararam de se mover na hora e a Nicole ficou vermelha,roxa,arco- íris. Mas não me olhou.
- Que? Pai! - falou assustada. - E-eu v-vou pro meu quarto. - saiu da cozinha correndo e subiu as escadas.
Encarei a Juliana e ela desviou o olhar e voltou sua atenção para a comida que fazia.
- Juliana,você sabe de alguma coisa que eu não sei?
- Que? Amor,não pense besteira. - se fez de desentendida.
Fiquei observando ela e ela não aguentou.
- Para de me observar. Sai da cozinha,vai! - apontou a faca na minha direção e eu me levantei e ri dela.
- Okay,amor. É que,é estranho ver nossa princesinha crescendo. Mas eu espero que ela não tenha transado ... Caso contrário... - falei e sai da cozinha.
Me joguei no sofá e fiquei assistindo televisão. A campainha tocou e eu fui abrir.
- Olá? - perguntei confuso e o nosso vizinho,como a Nicole dizia,me encarava.
- Boa noite,senhor Pedro. Posso conversar com o senhor?
- Sobre?
- Sua filha.
Mandei ele entrar e se sentar no sofá.
- O que você quer com a minha filha?
- Bom,senhor. Eu vim aqui pra pedir a permissão para namorar a sua filha.
Observei sua expressão e era neutra, ele não desviava os olhos.
- E qual é a sua intenção com a minha filha?- As melhores possíveis. Quero poder demonstrar meu amor por ela sem ter que esconder dos pais...
- Hum,seus pais sabem disso?
- Sim,ainda tenho que apresenta-la direito. Claro,se o senhor deixar.
- Ok,que time você torce?
- Corinthians. - respondeu confuso.
- Tudo bem,você pode namorar com ela. Mas vai ter regras,nada de namorar até tarde,ela não vai dormir na sua casa,nem você aqui. Se eu souber... Se for levar ela pra algum lugar me avise e nada de voltar tarde. E sem se agarrar na minha casa... Se eu pegar aquela cena da sala de novo,vocês estão ferrados e outra,faz um pedido digno pra minha princesinha, ela merece e por ultimo,não traia ela ou eu corto o que você mais precisa. Quer conversar com ela?
Ele me olhou assustado e se levantou.
- Não,depois eu falo. E pode deixar,não vou fazer o senhor se arrepender de ter deixado.
- Eu espero.
- Boa noite senhor.
Abri a porta pra ele.
- Boa noite...
- Matheus.
- Boa noite matheus.
Fechei a porta e quando me virei dei de cara com a Juliana.
- O que? Você deixou?
- Vou dar uma chance a ela. - respondi dando de ombros e me joguei no sofá. - só espero que ela não faça com que eu me arrependa.
- Obrigado amor,por dar uma chance a eles dois. - veio até mim e me beijou.
Eu sorri.
- Nós tivemos a nossa,se eles se gostam. Tem que ter.
Ela concordou e voltou pra cozinha,me concentrei na televisão.
- Pai. - Nicole parou na minha frente. - Obrigado! - se jogou em cima de mim. E eu a abracei.
- Oh,minha princesinha.
- Eu te amo. - falou ainda me abraçando.
- Também te amo, meu amor.
Ela se afastou e se sentou ao meu lado.
- Estou tão feliz.
Eu sorri e a abracei de lado.
Minha princesinha está crescendo...
Leia "Um idiota da minha escola" continuação.
Espero que tenham gostado,favoritem e comentem.
Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo à vocês.
Beijos.
Lays.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O melhor amigo do meu irmão. (revisando) - Livro 1
RomanceAtenção: Essa história será revisada. ••• Capa: Laura Machado. É difícil. Não é nada fácil ter que aturar quase todos os dias o melhor amigo do meu irmão que acha que manda naquela casa e apesar de tudo é um tremendo de um galinha. Mas com o passa...