Capítulo 12 - Ruína antiga.

2.8K 157 18
                                    

Normal Pov on.

   Então Harry seguiu até o lago. Ele analisava a paisagem a sua volta. Agora mais próximo ao lago ele pode ver algumas colunas de mármore de uma cor acinzentada para negra.Ele se aproximou de uma das colunas de mármore e analisou a base vendo alguns símbolos gravados em sua extensão. Ele então levou a mão a coluna e a tocou sentindo a rigidez e as falhas da mesma, aparentemente aquela coluna devia estar ali a pelo menos mil anos.

   Então ele se afastou da coluna e se aproximou mais da beira do lago vendo uma pequena ilhota com um pedestal e um baú em cima do mesmo. Ele então olhou para o lago e começou a caminhar, dessa forma adentrando o mesmo. A cada passo dado por Harry ele sentia se afundar mais e mais, e então depois de mais alguns passos ele afundou até o pescoço e começou, dessa forma começando a nadar dando braçadas rápidas indo em direção a pequena ilhota que na verdade era um monte de terra e pedras. Harry nadava em sua direção,mais então do nada ele para de nadar sessando suas braçadas. Ele então olha para baixo enquanto boiava em meio as águas do lago, e lá no fundo ele pode avistar um brilho do que parecia ser uma luz ou um resquício dela. Ele então abaixa a cabeça e a coloca dentro do lago vendo um buraco ou melhor um foço era o que parentava melhor ser.

   Então Harry novamente avista a luz ou o resíduo de luminosidade que saia daquele buraco. Então levantando sua cabeça e a tirando de dentro do lago Harry olha para o monte de terra e pedras. E logo começa a nadar novamente em direção ao mesmo. Depois de mais ou menos 2 minutos ele chega as margens do monte e apoia as mãos na terra seca e árida se curvando para frente erguendo o corpo e se levantando assim saindo do lago. Assim que saiu do lago Harry se virou para o pedestal com o baú e caminhou até o mesmo. Quando chegou perto do local levou uma das mãos até a base do pedestal e analisou os escritos antigos que se espalhavam por parte da extensão do mesmo. Então se pôs a frente do baú e o abriu. Assim que o abriu, viu lá dentro um livro. O livro era magnifico, como descreve-lo? Bom sua capa era amarronzada e acinzentada, avião dobradiças do que parecia prata e um feixe também de parta com uma lente em um tom escarlate e no meio um arvore com três galhos e outro menores em volta deles, também aviam ao que pareciam pátolas ao vento em volta deles. Sem duvida era uma obra de arte. Harry então pegou o livro e o guardou o pousando em sua capa rasgada. Ele então enrolou ela a ele e  colocou de baixo dos braços, como se o protegesse. 

   Harry então se aproximou da beira do monte se aproximando do lago, assim que chegou as bordas do mesmo olhou para baixo e colocou a mão na capa que embolava o livro e sussurrou algumas palavras então o mesmo sumiu  como se fosse fumaça. Então Harry encara o lago, mais precisamente o quase nulo rastro de luz que tinha do fundo do mesmo. E depois de soltar um leve e abafado suspiro Harry se curva e salta no lago mergulhando no mesmo, logo começando a bater os pés nadando em direção ao fundo do lago e o buraco que lá se encontrava.

   Depois de nadar por alguns minutos Harry finalmente consegue atingir o fundo do lago. Ele podia sentir uma forte pressão o puxando para baixo, ele simplesmente se deixou ser puxado. Ele foi puxado por e arrastado pela correnteza e pela pressão das profundezas do lago por alguns minutos até que então passou pelo buraco. Por causa da pressão sufocante ele comprimiu os olhos os fechando.

   E quando os abriu sentiu uma espécie de corrente de ar passar por ele. Então Harry olhou em volta e se viu preso em uma espécie de bolha de água e ar. A bolha tinha uma coloração esverdeada, ele achou essa cor devia-se ao musgo presente na água. Então abaixou o olhar para ver o que abaixo de si avia, e avistou o que parecia ser um pátio e mais a frente um castelo ou uma ruína abandonada. Ele então virou de ponta cabeça e nadou para baixo, nadando de cima para baixo. E não demorou para chegar ao final da bolha de água, então colocou seus braços para fora, seguido da cabeça e o tronco então a bolha se rompeu no lugar a onde ele estava e ele despencou da altura da mesma até o chão. Mais Harry manteve a calma e seus olhos mudaram de azuis para vermelho e então ele se tornou uma onda de fumaça e foi em direção ao chão.

   Assim que a fumaça atingiu o chão ela começou a se dissolver dando forma a um jovem de cabelos negros e olhos vermelhos que logo se tornaram castanhos quase negros.

   Então Harry tomou sua forma completamente e respirou pesadamente. Logo em seguida se virando para a ruína atrás de si. Quando fez isso Harry viu a enormidade do lugar a onde se encontrava, era um palácio imenso e com uma extensa e larga escadaria que leva a dois caminhos pelo que podia ver.

   Um desses caminho era uma passarela e o outro uma escada que levava a uma porta, ele então se aproximou da escadaria e pôs um dos pés no degrau mais baixo e curvou o corpo para frente vendo algumas inscrições na base do degrau mais a frente. Ele então subiu um pouco e se pôs a frente do degrau agachando e levando uma das mãos ao mesmo analisando os escritos presentes nele.

   Então Harry se levantou e endireitou o corpo, e suspirando desceu os degraus até o pátio. Logo dizendo para si mesmo:

   – Eu deixarei para vasculhar essas ruínas outra hora, acho melhor eu voltar para Hogwarts. Ainda tenho aquele livro para ver! – Então Harry faz uma pausa e continua. – Bom então vamos voltar. – Diz ele se concentrando e aparatando direto para seu quarto em Hogwarts. Ele assim que chegou no quarto viu o livro embrulhado em sua capa rasgada e caminhou ate o mesmo o pegando e o desembrulhando.

   Então Harry caminhou até a mesa próxima a janela e colocou o livro em cima dela, logo em seguida se virando e pensando.

   – Preciso de um banho, estou coberto de pó de osso. – Diz ele caminhando até o banheiro para tomar seu tão merecido banho.

Normal Pov off.

____________________________________________________________________________

Eae galera tudo na blz? Bem eu to aqui para informar que não atualizei muito esse capítulo, pois esse é o tamanho que avia planejado. Eu sei ele é meio pequeno, mais entendam que tenho que planejar coisas pras demais fics também.

Além disso esse capítulo seria desse tamanho de qualquer forma. Pois aqui termina a primeira parte da aventura de Harry nas ruínas de ...

   Não vou falar! Hahaha, sou pura maldade. Bom aguardem que em breve sai mais um, e o próximo vai ser bem maior que esse, mesmo eu ainda não tendo planejado nada.

Bom é isso galera, não se esqueçam de comentar e votar se gostaram do capítulo. Também digam o que achar e o que precisa ser muda, alterado ou adicionado a história. A e só para avisar, em breve vai ter algumas coisas interessantes com o harry e uma menina que ainda não decidi. Por isso se tem alguma em mente é só falar.

Até mais galera um forte abraço e que a força esteja com vocês.






Harry Potter: O Prodígio das Trevas - Cancelada! Estou reescrevendo a história!Onde histórias criam vida. Descubra agora