Capítulo 2 - Herbologia e Roninho da mamãe

1.3K 68 4
                                    

"Normal Pov on..."

Já era de manhã e Harry seguia pelos corredores de Hogwarts, ele caminhava em direção as estufas a onde teria a sua primeira aula de Herbologia, que no caso também era a primeira aula do ano. Ele seguia em silêncio pelos corredores de Hogwarts, logo ele topa com um jovem de cabelos ruivos meio cacheados, ele a analisa e logo diz:

   – Sozinha Granger? – Pergunta Harry encarando a ruiva que o encara e responde com raiva:

   – Não é da sua conta Maximus! – Logo ele sorri de canto e diz:

   – Sabe garotas não deviam ser tão grossas, eu li que a raiva causa rugas. – Logo ele vê ela corar e se virar batendo e pé saindo da dali.

   – Ei sua saia está levantada, aproposito bela calcinha! – Logo ele vê Hermione colocar as mãos para trás abaixando a saia e novamente bater o pé enraivecida. 

   Então Harry novamente sorri de canto e segue seu caminho.

   Já na estufa Harry conversava calmamente com Draco e alguns Slytherins quando a professora entra na sala. 

   – Bom dia alunos! – Diz a professora e logo todos respondem.

   – Bom dia professora Sprout. – Então a professor se aproxima da mesa e diz:

   – Bem vindos a estufa numero 3 segundo anistas, pois bem todos se aproxime da mesa. – Ela então suspira e logo continua, – Hoje nós iremos reenvasar Mandrágoras. Quem aqui sabe me dizer as propriedades da Mandrágora? – Ela então olha em direção a alguns Gryffindors perguntando, – Senhorita Granger? – Logo em seguida todos se voltam para Hermione, que respira fundo e começa a falar;

   – Mandrágora oficinao, é usa para trazer ao estado natural aquele que foi petrificado. – Logo Sprout a encara e acena para que ela continue, – Ela também é muito perigosa pois o grito da Mandrágora é fatal a todos que o ouvem! – Termina Hermione com um sorriso no rosto.

   – Muito bom senhorita Granger, 10 pontos para Gryffindor! – Logo os leões sorriem pelos pontos conseguidos.

   – Então devemos deixar o Potter escurar por 1 horas, ai teríamos mais um inútil no mundo. – Diz Harry paras as demais serpentes que soltam uma risa abafada.

   Logo Sprout começa a falar;

   – Bem como nossas Mandrágoras ainda são muito jovens, elas não podem matar alguém com seu grito, porem elas podem deixar alguém inconsciente por várias horas, por isso temos estes abafadores. – Ela então pega o abafador e continua, – Para que assim vocês protejam seus ouvidos, então coloquem imediatamente. – Logo todos pegam os abafadores e os colocam, – Rápido, tampem bem os ouvidos e me observem... – Então Sprout pega no pé da Mandrágora e diz:

   – Segurem a mandrágora com firmeza e puxem com força, bem assim. – Então a professora puxa a planta e logo a mesma começa a gritar fazendo todos firmarem os abafadores em seus ouvidos, – Entenderam? Agora peguem a mandrágora e a coloquem em um vazo, então joguem um pouco de terra para manter-la aquecida... – Logo em seguida Neville começa a passar mal desmaia.

   Então Sprout suspira e diz:

   – Ha, Longbottom subestimou o abafador... – Logo sima diz:

   – Não professora ele só desmaiou. – Então Sprout suspira e diz:

   – Tudo bem, deixem ele ai! – Logo ela suspira e diz, – Então vamos continuar, temos muitos vasos para reenvasar. – Ela então sorri, – Bem segurem sua mandrágora e puxem com força. – Logo todos os fazem.

   Harry apenas encara a mandrágora, não era a primeira vez que ele via a uma, ele já trabalhou com elas a muito tempo, seu pai ensinou como cuidar de plantas parecidas com a mesma, incluindo a própria. Ele então logo pegou a mandrágora e a colocou no vaso sem esperar a professora mandar por, logo ele fez a terra flutuar e ir em direção ao vaso o enchendo.

   Sprout observou o, admirada e mesmo não gostando muito dos Slytherins tinha que admitir que alguns deles eram realmente habilidosos. Ela então respirou fundo e disse: 

   – Bem então vamos continuar... – Logo a aula teve sua continuidade.

   Depois do primeiro período, Harry agora se encontrava no grande salão sentando junto dos demais almoçando ou se assim podia dizer, já que ele não avia tomado nem café. Harry então observou a sua volta enquanto comia e viu Ronald enrolando sua varinha no que parecia ser uma fita isolante.

   Ele então riu baixo e Draco olhou para e depois direcionou seus olhos para onde ele olhava, e quando viu Ronald enfaixando a varinha também soltou uma risada baixa. Logo Harry voltou a comer em silêncio, isso até  uma coruja branca cortar os ar do salão principal. Ela tinha algumas manchas marrons, e carregava uma carta. Ela ia em direção a mesa dos Gryffindors. Então a coruja voou baixo e se esparramou na mesa dos leões, arrancando risadas de alguns Slytherins...

   Então Ronald pegou o envelope no bico da mesma que simplesmente levantou e logo levantou voo novamente. Então novamente mais risadas foram ouvidas da mesa das serpentes. Harry apertava uma mão na outra rindo de Ronald, se controlando para não ciar na gargalhada. Então Ronald abriu o berrador e logo o mesmo começou a berrar em alto e bom som.

   – Ronald Wesley, como se atreveu a roupar aquele carro, estou muito desgostosa com você. – Diz o berrador, – Seu pai esta enfrentando um inquérito no trabalho e a culpa é toda sua. – Então o berrador se aproxima do ruivo continuando, – Se você sair mais uma vez da linha, vamos trazer-lo direto pra casa... – Ele então se vira de lado e diz: – Hó, Gina minha querida, parabéns por entrar na Gryffindor, eu e seu pai estamos muito orgulhosos de você. – Então ele novamente se vira para o ruivo, e assopra mostrando uma língua de papel, logo se despedaçando.

   – Hó Ronald estou tão desgostosa com você... – Diz Harry caçoando da cara de Ronald que o encara com ódio, logo o mesmo diz: 

   – Não se preocupe Ronald a mamãe vai estar te esperando com leito e biscoitos no natal, não é Roninho da mamãe? – Logo as serpentes e alguns membros de outras casas começam a rir do ruivo que se levanta, mais é logo segurado por David e alguns outros leões que encaravam Harry e as demais serpentes com ódio.

"Normal Pov off..."

Um capítulo bem Light, por não ter postado segunda. Desculpa ai não postar, nem sábado e segunda. Agora volta a rotina de postagens normalmente, então sábado tem mais um capítulo, se tudo der certo é claro.

Harry Potter: O Prodígio das Trevas - Cancelada! Estou reescrevendo a história!Onde histórias criam vida. Descubra agora