Capítulo 16: Fim da viagem e triste noticia

2.3K 132 9
                                    

Normal Pov on.

Já faziam algumas horas desde de que o trem começara a se mover novamente. Em meio disso ouve algumas paradas para desembarque e embarque de passageiros, fora isso nada de muito relevante aconteceu. A viajem estava sendo calma, bom tirando os acontecimentos passados... Mais mesmo assim dali por diante nada de errado ou de grande relevância e importância aconteceu. Como a viajem seguia normalmente Harry tirou esse tempo para ler seu livro, e olhando no relógio que tinha no bolso, viu que faltava pouco para chegar ao seu destino, assim como para terminar de ler seu livro que já estava na ultima parte. E foi então lembranças e pensamentos simplórios e um pouco enternecedores o atingiram. A lembrança de quando veio com seu pai a esse vilarejo, a pouco mais 1 ano. Quando ainda não era legalmente filho do mesmo, ali foi onde conheceu e aprendeu uma das suas primeiras lições, além de ser a morada daquela que mais perto de uma mãe ele teve.

   (Eu não farei um flashback do passado, ok? Vou lançar em breve um capítulo espacial sobre Harry e Zataras e sua viajem no vilarejo, esse capítulo também ira contar um pouco sobre como Harry conheceu Zataras, e assim por diante.)

   Então Harry balança a cabeça afastando tais pensamentos, e fecha seu livro, já que avia terminado de ler o mesmo. E logo o guarda em sua bolsa e se levanta pegando sua mala e ponto próxima a si, já que estava chegando ao seu destino. Ele então vai até a porta da cabine e segura na porta da mesma a abrindo e passando por ela com sua mala em mãos. Ele então segue pelos corredores, e logo então trem freia e lentamente começa a parar, e logo se ouve o buzina do mesmo e finalmente ele para de se mover. Harry já próximo a porta de saída do trem, então leva a mão a maçaneta e abre passando por ela saindo no portão de embarque e desembarque da estação. Ao olhar em volta Harry vê que a neve caia e cobria uma parte da estação, um vento frio e gélido sopra pelo lugar, e a umidade presente no ar faz com que um vapor visível e frio saia da boca de Harry, era inverno e como sempre o inverno Europeu, castiga a todos. Com seu frio e suas baixas temperaturas, além das grandes tachas de umidade presentes no ar, fazendo com que o frio seja maior do que aparente, e as sensações um pouco maiores do a normalidade.

   Então Harry solta um suspiro que vem de uma fumaça úmida e logo começa a caminhar em direção a saída do portão de desembarque e embarque da estação, ele passa pelo arco, que tinha algumas gostas congeladas, pela friagem e a umidade presente no ar. E então vê um grande saguão de espera, ele cruza o mesmo indo até a saída da estação. 

   Ao sair da estação Harry nota as ruas cobertas de neve, assim como as arvores, algumas tinham folhas outras não, decorrentes do outono e agora inverno. Algumas estalagmites feitas de gelo ou água congelada, nos galhos e em algumas partes da rua e das construções podiam ser vistas, mesmo com a frieira e vento frio, não deixava de ter pessoas na rua movimentada, da cidade Lviv, de lá ele iria para o norte da Ucrânia e assim chegando ao seu destino. Então Harry pegou sua mala e foi arrastando ela até um beco e assim que entrou no mesmo, aparatou para próximo do seu destino, ele então olhou em volta e viu as montanhas geladas e cheias de neve como antes, os campos verdes também cobertos por camadas e mais camadas de pura neve e gelo. O lado ali próximo coberto por uma camada espeça de gelo sego e endurecido, alem das arvores cheias de estalagmites gerados pelo orvalho congelado que descia das arvores escorrendo entre os galhos e congelando antes de tocar o chão ou chegar até mesmo muito próximo disso. Era uma sena bonita de se vislumbrar, um obra de arte, uma floreste de cristais feita pela natureza, cristais de gelo úmido e um tanto frágil porem firmemente agarrados aos galhos com se ligados ou nascidos deles fossem. Harry ao dar mais uma vislumbrada a sua volta suspirou, e começou a andar. Ele seguia por uma trilha em meio a floresta de gelo acima dele, um espetáculo bonito do teatro da natureza. Ele observa a sua volta enquanto andava e sentia sua mala deslisar de maneira rasa pela trilha coberta por uma afinada camada de neve com pequenas placas e falhas congeladas do que antes talvez água ali ouve-se, ou coisa assim parecida. Ele foi seguindo pela trilha, como sempre olhando em volta, ele mais distante pode avistar um cervo caminhando em meio a neve, coelhos andando por entre as arvores e meio a neve que cobria com um cobertor de lã branca e úmida o solo, ou uma camada de leite gelado e desbotado. Ele assim seguiu pela trilha e mais ao longe escutou alguns uivos, lobos com certeza, afinal não existiam lobisomens durante o dia, e pelo que sabia existiam alguns caçadores atuando na ucrânia esse caçadores, eram bruxos especializados em caçar seres do sobrenatural e da magia, bom em eram como aurores ao seu ver, mais ao invés de bruxos, caçavam outras coisas, como lobisomens, vampiros entre outras criaturas, a um tempo atrás leu em um jornal, que eles aviam capturado um dragão assustava os arredores, mais o que realmente eram era mais uma ordem bancada pelo ministério, ou melhor dizendo mais uma ordem dando prejuízos aos cofres do mesmo, que por algumas fontes confiáveis soube, estão com uma curta verba, pelo menso até o final do mês, quando chega os investimentos privados que o ministérios recebe. E assim Harry continuou a caminhar, seguindo rumo a seu destino, e logo a floresta terminou dando em uma campina coberta de neve e gelo, ele então se forçou e cruzou a mesma... Assim que saiu da campina Harry se deu de frente para um morro e lentamente se aproximou da beira do mesmo e logo a baixo ele pode vislumbrar o que tanto queria...!

   Logo abaixo se encontrava o vilarejo de Grustk, suas casas humildes e aconchegantes com os telhados cobertos de neve, a igreja do vilarejo mais ao longe, as ruas tomadas por neve e as construções com ar medieval e antigo, tomadas por gelo, assim como de no passado. Ele então aparatou para seu destino, uma casa próxima a igreja, ele assim que apareceu frente ao lugar, correu até o portão e bateu palmas, e com sua mala próxima ao corpo ajeitou a roupa e logo escutou um barulho lá dentro, então uma jovem mulher de cabelos castanhos escuros saiu na porta, e assim que viu Harry seu olhar se tornou triste já o reconhecendo a mulher se pronunciou:

   – Faz mais de 1 ano garoto! – Disse ela de maneira um tanto quanto triste.

   – De fato, realmente faz! – Ele então notando o sorriso triste dela a perguntou. – Porque esse ar triste? Não esta feliz em me ver? – Ela então olhou e lagrimas vieram aos olhos da mulher, Harry sem entender se aproximou perguntando.

    – Tudo bem? – Ela então o olhou e fez um sinal para ele entrar, ele então pegou sua mala e entrou na casa olhando em volta, vendo que quase tudo estava como 1 ano atrás. Mais ele deu falta de uma coisa.

    – Cade a Limia? – Então a jovem parou e se virou para o mesmo indicando um para o mesmo se sentar, agora com Harry já sentado ela começou a falar.

    – Alguns meses depois de você e Zaratas partirem, minha mãe adoeceu... – Ela então fez uma pausa secando as lagrimas e continuou. – E depois de alguns meses doente ela não resistiu e morreu. – Assim que ela terminou Harry que sentado estava sentiu sua visão manchar.

    Então uma lagrima desceu pelo rosto de Harry, seguida de outra e mais outra. Sua visão ficou embaçada e logo Harry se viu fazendo algo que a muito tempo não fazia, desde a morte de Zarata, ele estava chorando. E nesse momento sentia seu coração doer, sua respiração ficar acelerada e então dois braços envolveram o mesmo em um abraço ele apertou os e se deixou chorar livre, junto da mulher a sua frente a filha da quela senhora ao qual Harry aprendeu a chamar e avó e também de mãe, a qual o acolheu e ensinou o significado de amor e compaixão, coisa que com o tempo ele perdeu, e quando planejava encontrar tais sentimentos de novo, o destino tem outros planos, e com ele leva aquela que como uma mãe, uma avó foi para Harry, e assim lembranças assolam sua mente, e todos aqueles momentos felizes lhe vem através de Flashes, e sua alegria do reencontro pouco a pouco se esvai.

Normal Pov Off.

Espero que tenham gostado, em breve irei postar outro capítulo talvez até mesmo amanhã, mesmo não sendo o dia de postagem. 

Bom não esqueçam de comentar e votar.

Um abraço e até a próxima.


Harry Potter: O Prodígio das Trevas - Cancelada! Estou reescrevendo a história!Onde histórias criam vida. Descubra agora