Capítulo 5 - A origem da câmara, confusões e jogo perigoso

1.2K 67 6
                                    

"Normal"

Aviam se passado várias horas desde o ocorrido anteriormente nos corredores de Hogwarts, Harry agora se encontrava sentado em uma carteira um pouco afastada dos demais. Ele depois de varias tentativas conseguiu afastar os pensamentos relacionados a noite anterior, que de certa forma foi curiosa e estranha ao mesmo tempo. Harry encarava a professora e diretora de Hogwarts Minerva que agora daria aula a eles.

   – Prestem atenção. – Disse a professora, – ótimo... – Ela então caminha té a frente da sala e diz olhando para todos, – Hoje vamos transformar animais em cálices de água. – Todos então a encaram com duvida e descrença. Harry apenas suspira de leve se ajeitando na carteira, enquanto dizia em pensamentos;

   –" Outra aula chata!" – Harry apenas encarava a professora sem muito interesse.

   Minerva então pegou sua varinha e disse se aproximando de um poleiro a onde avia um pássaro.

   – Assim olhem!? – Diz a professora tocando sua varinha no pássaro, – "Vera Verto". – Disse Mcgonagall ao transformar o pássaro do poleiro em um cálice, – Agora sua vez, bem porque não começamos por... A sim senhor Wesley. – Disse ela se aproximando de Ronald que a encarou e então disse:

   – Certo, "Vera Verto". – Logo o rato do ruivo se transformou em um cálice, porem...?

   Porem a transformação não ocorreu completamente, pois a base do cálice ficou coberta por pelos e uma calda de rato nasceu no mesmo. Mcgonagall então suspirou internamente e disse:

   – Precisa trocar sua varinha senhor Wesley. – Disse a professora enquanto toda a sala ria, – Bem agora o próximo? – Logo em seguida Hermione levanta a mão e diz:

  – Professora porque não nos fala sobre a câmera secreta? – Todos então a encararam com interesse, ela logo em seguida suspirou respondendo;

   – Pois muito bem. – Diz a professora, – Bom todos sabem que Hogwarts foi fundada a mais de 1 mil anos, pelos quatro maiores bruxos e bruxas da época. – Disse a diretora de Gryffindor enquanto todos prestavam atenção ao que ela dizia, – Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin! – Diz a professora, – Três dos fundadores conviviam em perfeita harmonia, porem um deles não. – Todos a encaravam em silêncio enquanto ouviam a história.

   – Advinha quem era!? – Diz Ronald para David que ri baixo.

   – Salazar Slytherin, queria ser mais seletivo em relação aos alunos admitidos em Hogwarts, ele achava que o ensino da magia era direito de famílias inteiramente magicas... – Diz Minerva enquanto caminhava pela sala, – Em outras palavras sangues puros. – Conclui a professora, – Incapaz de dissuadir os demais, ele decidiu abandonar a escola! – Explica Mcgonagall, – E de acordo com a lenda, Slytherin aviam construído uma câmara escondida neste castelo conhecida a câmara secreta. – Harry então encarou Minerva e sentiu algo estranho na lenda, ele sentia que essa lenda era muito mais real do que apenas uma história antiga sem um fundo de verdade.

   – E logo antes de partir, ele selou a câmara. – Disse se virando para seus alunos, – Até que chega-se a hora de seu legitimo herdeiro voltar a escola. – Assim disse Mcgonagal analisando as faces de todos. – Somente o herdeiro seria capaz de abrir a câmara e libertar o horror que la avia. E ao fazer isso expurgar a escola de todos aqueles... Que segundo Slytherin não fossem dignos de estudar magia. – Diz minerva caminhando até a frente da sala.

   – Quem nasceu trouxa! – Diz Hermione.

   – Correto. – Diz Minerva. – Bom naturalmente a escola foi revistada várias vezes, mais nenhuma câmara foi encontrada. – Diz Mcgonagall.

Harry Potter: O Prodígio das Trevas - Cancelada! Estou reescrevendo a história!Onde histórias criam vida. Descubra agora