Amizade

2.6K 297 0
                                    


Estacionei meu carro em frente ao café logo fui abordada por um homem de camisa branca sorrindo simpaticamente.

- Senhorita! - deixei a chave com o manobrista e entrei a procura de Mortiza.

Ela não estava tão reservada como sempre gostava de se sentar, a mesa que escolheu era a mais próxima da grande janela de vidro onde se podiam ver as mesas do lado de fora e a rua cheia de lojas abertas e vitrines abarrotadas de novos modelos das coleções do verão.

- Pode começar me contando. - ela soltou apontando o dedo para mim antes de eu me sentar.

- Bom dia pra você Tissa. - respondi sentando em sua frente e abrindo o cardápio.

- Bom dia, agora conte-me tudo e não omita nada. - Ela sorriu cruzando as mãos a baixo do seu queixo.

- O que quer saber? -perguntei só para deixá-la irritada eu sabia que sua curiosidade estava a corroendo por dentro.

O garçom se aproximou para anotar o meu pedido e saiu nos deixando sozinhas.

- Não brinque com uma coisa dessas, você sabe como fico curiosa, e só pra você saber não consegui dormir direito só pelo que me disse ontem. - ela fala balançando as mãos agitada de curiosidade.

Comecei a rir do seu desespero, ela me olhar brava por eu me divertir, mas era engraçado vê-la daquele jeito.

- Não estou achando graça, se você não quiser passar o dia inteiro comigo acho melhor ir abrindo o bico - sentenciou me fuzilando com seus olhos claros.

- Estou grávida! - lhe disse de uma vez.

Mortiza parou o copo de chá gelado meio do caminho e me olhou com um misto de surpresa e alegria.

- Meu Deus. Jack... - ela não conseguia falar tamanha surpresa.

- Sim Tissa. Jack, eu, bebê... - Falei óbvia.

- Eu sei como vem os bebês - ela riu - Mas eu pensei que você não podia engravidar depois de Londres e parecia que Jack não queria um filho.

- Sim ele não queria, demorou um pouco para aceitar e agora estamos bem - expliquei. - Também pensei que não ia engravidar, fiquei surpresa depois do que sofri.

- Fico feliz por vocês amiga, sério. Comigo não seria assim tão fácil. - Ela sorriu mudando de assunto.

- Porque não? - perguntei.

- Minha mãe teve problemas ao engravidar de mim então tenho medo que isso possa acontecer comigo. - suspirou chateada.

- Eu acho que não possa acontecer, mas se ao caso acontecer tem cirurgias e remédios além das inseminações artificiais que são eficazes do mesmo jeito. - expliquei sentindo pena dela.

Nenhuma mulher quer passar por isso, um filho é o que mantém o laço entre o casal mais forte além de trazer alegria e vida a família.

- Mas vamos deixar isso de lado, agora que ideia foi essa de morar com o Müller? - Ela pegou um bolinho da cesta em sua frente e colocou todo na boca.

- Foi ideia dele, Jack quis que morasse com ele já que sou sua. - peguei meu bolo de nozes dando uma colherada sentindo o sabor do chocolate branco esparramar por minha língua, soltei um gemido baixinho de prazer e Mortiza riu.

- Acho que já está começando os desejos.

- Eu estou ficando louca com essas mudanças de humor, com vontade de tudo. - suspirei cansada.

- Imagino que deve ser difícil, mas eu quero mimar muito essa criança, se for menina então... - Ela disse sonhando.

- Ah não você vai deixar meu filho em paz. – ri.

- Eu vou ser madrinha querida e nem vem dizendo que não. - sentenciou me apostando o dedo em ameaça. - Precisamos comprar alguma coisa pra ela.

- Ou ele. - terminei minha torta querendo outra.

- Então vamos comprar agora. - ela pegou a bolsa tirando algumas notas e deixando na mesa.

Terminei meu suco rapidamente a saímos do café, Mortiza faz questão de que eu fosse com ela em seu carro deixando o meu ali no estacionamento, claro tive que fazer sua vontade.

Rapidamente chegamos ao shopping saímos em busca das lojas de bebês e rapidamente ela me puxou pela mão entusiasmada.

Ainda bem que tinha ido com sapatilhas, pois entramos em cada loja aberta que tinha roupas de bebê a mostra, vimos cada uma pagando nos tecidos, tudo era muito bonito as femininas então, queríamos levar todas, mas como não sabia o sexo ainda preferi cores neutras.

- Olha que lindo! - Mortiza se contêm para não gritar no meio da loja.

Ela segurava um vestido vermelho cheio de babados e bolinhas pretas parecendo joaninhas.

- Uma graça não é - ela me deu a roupa e saiu procurando mais.

- Mortiza cores neutras lembra. - a chamei parando sua euforia.

- Para de ser estraga prazeres. - ela resmungou pegando mais macacõezinhos brancos e beges.

Saímos da loja na hora do almoço, carregávamos cinco sacolas com coisas essenciais do bebê além de algumas roupas para gestante que ele me obrigou a comprar.

Mortiza estava mais animada do que eu.

- Aquele não é o Jack? - ela parou no meio do caminho apontando para um homem de terno saindo de uma joalheria.

- Claro que não Mortiza. - quis ignorar, mas não tinha como, mais a frente Matt o esperava como um bom guarda costas que era.

- Uhhhmmm vejo um pedido de casamento aí - ela comentou contente dando pulinhos.

- Imagina, ele deve estar comprando algo pra mãe - tentei explicar para mim mesmo do que pra ela.

- Para com isso. - Ela brigou segurando em meu braço - Quero ser madrinha - cantarolou sorrindo.

Sentamos para almoçar em um restaurante á poucas lojas de onde ele saiu sua visita em um lugar assim me deixou intrigada.

O garçom deixou nossos pratos na mesa e saiu babando em Mortiza.

- Já volto! - levantei pagando minha bolsa e sai andando rápido até a joalheria.

- Boa tarde em que posso ajudar? - a vendedora simpática me abordou quando entrei na loja.

- Oi, queria uma informação, aquele homem que acabou de sair comprou uma peça você poderia me dizer qual é? - me curvei no balcão olhando em seus olhos.

- Desculpa senhorita não posso passar esse tipo de informações. - ela me olhou desconfiada.

- Ele é meu namorado e será o aniversário da minha sogra essa semana e não queria comprar um presente igual. - tentei novamente jogando uma mentira.

- Me perdoe, mas realmente nossos clientes pedem discrição total de suas compras. - explicou dura.

- Tudo bem eu entendo - arrumei minha bolsa no ombro e sai sem olhar para trás.

Com um mau pressentimento o que quer que Jack tenha comprado não era pra mim, disso tinha certeza.

Iria descobrir depois e espero que eu esteja errada.


Atraída por Você Livro I *COMPLETO*Onde histórias criam vida. Descubra agora