E lá estava eu lutando
pelas minhas vontades.
Desconhecido⌘
— E como vai a faculdade Rafael ?- minha mãe começou todo aquele diálogo sobre futuro.
— Bem, estou praticamente no doutorado, semestre que vem, já finalizo o mestrado.
— Tudo é realmente incrível ! -continuou minha irmã .
— E isso tudo, é fruto de vocês . - minha mãe anunciou e eles sorriram.
— Bem e você, Sofia ?- Rafael prosseguiu com certeza tentando quebrar o gelo
— Eu...? - esperava por uma continuação.
— Já pensou no que vai seguir ? -já previa a reação da minha mãe caso respondesse aquilo. E o que eu menos precisava naquele momento , era mais problema.
— Bom, médico é o que mais tem nessa mesa, acho que ainda tem um tempo para pensar nisso !
— Se bem que na sua idade, sua irmã já sabia o que queria para a vida dela.
— O que a senhora está insinuando com isso ? - a olhei indignada ao sentir um nó se formando em minha garganta.
- "Querida, sua mãe apenas quis dizer que já era hora de ter algo em mente !" - meu pai tentava arrumar as palavras dela.
-" Bem, é... eu não tenho, porque eu sei que se eu inventasse qualquer 'profissãozinha', ainda teria questionamento e críticas de ambas partes. Mas eu nem sei se até lá, eu vou morrer..."
-" Ou reencarnar..." - Rafael riu me ajudando a descontrair aquela situação.
-" Mas é preciso morrer para isso..." - continuei e ele assentiu.
-" Que assunto é esse Sofia ? Já falamos que é inapropriado esse assunto durante a mesa !"
-" Eu só estou criando hipóteses sobre a vida, mãe, é uma coisa natural... Quem quer sobremesa ?" -sugeri.
Embora falássemos o resto da noite sobre futuro , meu pensamento só se ligava a hipótese de mudar de escola . Rafael anunciou sua ida , quando já era madrugada .
Eu e Isadora o acompanhamos até o carro, onde ela pegou suas coisas da carona, já que ele também vinha pra Ribeirão passar as férias com os tios. Eles se despediram de uma forma tão fofa que não pude resistir o comentário de um possível casal. E eu sabia que ela me mataria por aquilo quando ele fosse embora.-"Feliz , Sofia !"-ela me olhou envergonhada .
-"Não me olha assim,maninha !"- eu sorri -" Ainda tem que convencer a mamãe, a não me mudar de escola, OK ? Você é a única que pode concertar isso ! " -ela parecia estar em outro mundo. " Está gostando dele né ?" - eu ri.- " O quê ? " -ela riu." Não, Sofia !"
- " Não " - a imitei- " Olha pra você garota ..." - eu ri da cara dela.
-" Para, sua chata,não tem graça !"-fez gesto de silêncio -"Fica quieta !" - pude jurar que ela estava mais vermelha que a pimenta do jantar.
-" Ficarei quieta, só se me ajuda com a mamãe !" - tentei.
-" Sua ameaçadora !" - ela me olhou indignada.
-" Poxa ...Isadora ! Eu faço tudo pra você, cara . - fiz bico a chantageando .
-" Vai assistir documentário comigo ? " - eu concordei com certa esperança-" Vou pensar no seu caso !"- ela abraçou-me de lado, enquanto entrávamos de volta à casa .
⌘
-"Mãe "- deixei a porta do quarto entreaberta -" Será que podemos conversar ? É sobre a escola ... "- aguardei do lado de fora.
" Sofia, eu já falei sobre isso!" - ela se alterou- " Confirmamos isso amanhã, já está ficando tarde "- a encontrei me olhando pelo espelho -" É melhor você ir dormir e me diga se sua irmã precisa de algo." - um amargo invadiu minha garganta e só me restou sair dali o mais rápido possível.
-"Não é por nada , mas ela sabe se virar, boa noite ! " - eu encostei a porta, vendo que Isadora observava toda a conversa, lancei um
olhar diferente.-"O que foi ?"-perguntou .
-"Só procurando alguém nesse lugar, que me entenda! Tenha uma boa noite,Isadora . -andei até o final do corredor cruzando com meu quarto. Tranquei-me. E jogada na cama, o FaceTime tocou, era uma chamada de vídeo de Felipe, deixei tocar até que fosse recusada .
Eu só queria um tempo para mim , era pedir muito ?
.
" Você tem uma mensagem , para escutá-la , disque estrela a qualquer momento " - executei o pedido.. " Sofia, sou eu, Felipe ! Será que podia largar de ser chata e retornar as ligações, eu agradeço ! "
Eu bloquei o celular e fechei os olhos sentindo meu rosto umedecer pelas lágrimas.
. Eu só queria alguém que me entendesse , que não me comparasse com alguém a todo momento. Será que é proibido ser você mesmo, sem interferências, ainda mais de quem a gente mais ama ? Posso estar agindo como uma criança, mas tenho meus limites como toda adolescente. E havia meu limite com aquilo se esgotava por ali, me sentei em frente ao computador abrindo o Wattpad .
. " Tive problemas na questão do Wattys e em tudo, por favor, entendam :( , não fiquem bravas por favor ... vou ter que me ausentar por um tempo indeterminado, mas espero um dia voltar.Cada uma de vocês, tem uma parte bem especial aqui no meu <3 Amo vocês !! "
~ Sofia Karlberg Ferracioli.
•••
Desliguei tudo, ativando o celular no " Não Perturbe ". Resolvi que não iria chorar, a não ser pela morte de um personagem favorito...abri o aplicativo da Netflix, e sem escolha resolvi começar a série a qual Maria Fernanda - a melhor amiga virtual que alguém podia ter - havia me indicado .Embora muita gente tivesse me mostrado,The Vampire Diaries era a coisa mais chata até eu começar assistir e perceber que a protagonista vivia de recomeços como eu .E quando o lindo do Ian Somerharlder entrava em cena, cara... todos meus votos iam a ele e a protagonista. Então foi assim que terminei a minha noite, no som de Afire Love, do meu ruivinho <3, pelo menos aquilo parecia estar ao meu favor...
⌘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos Feito Estrelas
RomanceRecomeços. Recomeços são tão difíceis para aquele que procura um novo modo de viver . É o caso de Sofia que por questão dos pais é obrigada a mudar seus costumes, não tão fácil quando esta é comparada a todo tempo com tudo e a todos. O que ela não s...