-" Sejam bem vindos à nossa feira, meu nome é Sofia Karlberg, espero por você na nossa barraca sobre reutilização de água." - eu e David estregávamos panfletos com o baita slogan que Thiago havia criado para nossa equipe.- " Ei, Dav, não precisa de discurso para essa, é minha irmã !" - eu zombei indo até ela e Rafael que a acompanhava.- " Fico feliz que tenham vindo..." - eu a abracei avisando que em breve estaríamos fazendo a nossa apresentação para os jurados.
-" Hum...Ok ! Eu e o Rafael vamos andar por aqui, soube que tem um coração na área de Biologia, é verdade?"
-" Não sei. Mas você não vai perder minha apresentação para ver um coração, qual é Isadora, vocês podem abrir alguém a qualquer hora. Coração é o que vocês mais verão durante a vida, agora a minha apresentação pode ser a última, nunca se sabe se eu não vou morrer na esquina ali da frente."
-" Quanto drama..." - ela riu, dizendo que eu tinha razão e não perderia minha apresentação nem com a chance de atuar em Grey's Anatomy, ela era uma mentirosa, porém fingi que acreditei. Meu objetivo era terminar com todos aqueles panfletos o mais rápido possível, para que assim eu e David pudéssemos correr para nosso discurso.
⌘
Havia muita gente na nossa apresentação, meu coração travou na garganta e por um tempo, fiquei com medo de esquecer tudo o que havia escrito e reescrito para aquele dia.
Nós todos colocamos os jalecos e os óculos, iriamos mexer com produtos químicos.
-" Boa tarde a todos !" - eu sorri- " Nós somos a equipe 3 representando um dos blocos da química. É uma honra ter todos vocês aqui presentes no Colégio François Cassoulet.
Agradecemos ao nosso professor, Ricardo pela dedicação em nos ajudar.
Hoje, nossa intenção é tornar todos vocês cientes sobre o mundo onde vivemos, em principal o grande desperdício de água em que nele ocorre...mas relaxem...temos uma solução para isso." - as pessoas começaram a bater palmas e Priscila iniciou com a apresentação da nossa maquete e o porque dela.-" Nós tiramos uma técnica que muitos acampamentos seguem, onde reutilizam a água potável já utilizada para outros afazeres.
Em relação à química, estamos usando
substância como o cálcio, cloro, onde a água decantada passara após vários processos que tirarão todas suas impurezas. "-" E é claro que a do banheiro não faz parte nesse processo..." - a galera soltou o bico com o Thiago.- " Cientes que está definitivamente proibido lavar calçadas aqui em Ribeirão Preto, mas tem gente aqui que está lavando até a rua !" - ele deu ênfase e o povo caiu na risada novamente. Eu tinha que tirar ele daquele microfone, então todos nós seguramos as mãos e como forma de agradecimento soltamos o slogan do grupo.
" O desperdício de hoje, é a falta do amanhã !"
⌘
-" Feliz Aniversário então !" - eu abracei Priscila, ela iria para São Paulo visitar os avós e comemorar o aniversário. Eu queria poder ir junto, porém não foi possível.- " Você sabe que eu te amo né? Juro que vou desenvolver minha "arte de escrever" no seu textinho." - ela riu dizendo que nos veríamos na semana seguinte. Aliás, a feira se coincidia com o último dia de aula do primeiro semestre. O que significava: Estávamos finalmente de férias !
-" Vocês arrasaram, meu grupo perdeu feio!" - Gabriel apareceu nos abraçando.
-" Ah, que isso...minha deve estar até agora lá, vendo o coração que vocês trouxeram." - eu ri-" Como vocês conseguiram isso? E de quem é?"
- Priscila e Gabriel começaram a rir.- " O que foi gente? "-" Sofi, não se sabe de quem, é crime revelar a pessoa..." - Gabriel sorriu- " Eles falam que é o 'coração do João'."
-" João?"
-" Foi o nome que o pessoal da faculdade deu pro cadáver."
-" Gente, esse assunto não é tão agradável..." - eu olhei para os lados, com maus pressentimentos e eles me olharam rindo junto com Gabriel e Isadora que chegavam.
-" Sofi, é da natureza, as pessoas morrem..." - Isadora prosseguiu.
-" Verdade, como a sua teoria de reencarnação poderia acontecer?" - Rafael continuou.
-" Reencarnação? " - Gabriel me olhou confuso.
-" Não é nada !" - eu pedi para que parássemos com aquele assusto. A mãe de Priscila apareceu chamando a filha pra ir embora, eu me despedi dela dizendo para aproveitar a viagem.
Avistei Felipe logo em seguida, eu realmente achei que ele não apareceria...
-" Seu falso!" - eu o chamei.
-" Sofi Sofia ! " - ele caminhava em minha direção.- " Que tamanho de escola, é uma faculdade?!" - ironizou.
-" Eu não acredito que perdeu minha apresentação, você é um péssimo amigo sab...- ele me interrompeu enquanto cumprimentava o resto da galera.
-" 'Boa tarde à todos, eu sou Sofia Karlbeg, e é uma honra ter todos vocês aqui no Colégio François Cassoulet.' " - ele tentou imitar minha voz com meus gestos e minha irmã, Rafael e Gabriel caiu na risada.
-" Você é um chato!" - admiti.
-" Desculpa, Sofi. Mas Felipe..." - minha irmã ergueu a mão esperando que ele batesse.
-" Eu não iria perder sua apresentação, aliás...acordo é acordo."
-" Que acordo? -minha mãe surgiu do nada na companhia do meu pai.
⌘
Olá amores !!!
Acampamento está chegando, o que estão achando? Interajam <3~IsaWriter
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos Feito Estrelas
RomanceRecomeços. Recomeços são tão difíceis para aquele que procura um novo modo de viver . É o caso de Sofia que por questão dos pais é obrigada a mudar seus costumes, não tão fácil quando esta é comparada a todo tempo com tudo e a todos. O que ela não s...