-" Não precisa ficar com vergonha. Eu sei...você gosta dela e não quer que ela te veja comigo, eu acho que você devia ir lá sozinho...Eu consigo ir na enfermagem sozinha. " - eu o aconselhei.
-" Oi ? Não ! " - ele indagou-" Sofia, eu não sou esse tipo de cara. Eu não sou babaca assim não ! " - ele começou a andar de costas.-" Eu vim aqui, por você...pelo amor de Deus !" - ele passou a mão no rosto envergonhado.
-" Eu estou brincando !" - eu disse óbvia e ele me olhou arrependido de todos os argumentos que acabava de soltar.
-" O que a senhora, Sofia....?!"
-" Karlberg !" - eu completei o questionário dele e ele me olhou asssutado.
-" Alguém com um sobrenome mais estranho que o meu..." - ele me olhou surpreso, voltando a andar normalmente.
-" Não vai me chamar pelo sobrenome, por favor ! " - eu pedi.
-" Claro que não, sem ofensas, mas isso é um palavrão, não um sobrenome..." - ele considerou.-" Me diz, Sofia... Kauderg..." - nós rimos da tentativa dele de pronunciar meu nome-" O que você tem ?"
-" Longa história... resumindo, sofri um acidente de bicicleta com um amigo meu, a gente estava no aeroporto despedindo de algumas amigas nossas. E minha mãe pediu para que eu voltasse pra casa com alguém, e eu ingênua, decidi voltar de carona no cano da bicicleta..." - o Lucas cerrou os dentes, certamente já imaginando o que aconteceria.-" E quando chegou na subida da avenida, eu implorei para descer, só que então, o Felipe, o meu amigo...cismou que dava certo subir comigo pedalando, e então...a gente caiu feio. Detalhe: só eu quem me machuquei..."
-" Poxa..." -eu comecei a rir dele -" Lá vem você com essa sua risada, doida !" - ele começou a rir e a analisar meu sotaque." De onde você é, Sofia?!"
-" Eu sou de Ribeirão Preto, aqui do interior mesmo."- ele meneou a cabeça.
-"Já ouvi falar na sua cidade, fica muito longe?"
-" Umas quatro horas do acampamento, e umas cinco de São Paulo. Você é da capital?!" - ele meneou a cabeça novamente.
-" Meu pai mora em Campos do Jordão, sabe ' A Suíça Brasileira', acho que ele não consegue viver com outras raizes. Já a minha mãe, está na capital, e eu e minha irmã moramos com ela, mas a gente sempre está indo pra casa do meu pai, para reunião de família." - ele fechou a cara por um instante- "Você costuma ir pra capital ?" - o Lucas perguntou hesitante.
-" Infelizmente, não !"- ele abriu a porta da enfermagem.
-" Infelizmente...?" - um riso interior surgiu com Lucas.
-" É... Sabe, eu gosto muito de São Paulo, da cultura, dos teatros, da musicas..." - eu disse entusiasmada.
-" Dos assaltos também ?" - ele brincou e começou a rir-" E das pessoas ?"
-" Das pessoas, sim ! " - ele confirmou, e uma das moças do balcão veio até a gente.
-" O que houve ?" - a voz da mulher era carismática.
-" Dona Ângela, essa é a Sofia, ela é nova por aqui. Será que tem alguns band-aid por aí? Ela está com uns ralados feios..." - eu me preparei para contar toda a história novamente. Ela era super atenciosa e receptiva, a Dona Ângela até perguntou se eu queria ajuda para fazer os curativos, mas eu vi que não era tão necessário assim.
-" Precisando é só gritar !" -ela brincou.
-" Valeu !" - eu e o Lucas a agradecemos enquanto saíamos da enfermagem.
Nós caminhamos até os chalés da ala azul, onde havíamos combinado de nos encontrar com o resto da galera. As meninas ainda estavam no quarto, e pelo critério de Lucas, o Thomas e o Victor estavam lerdiando por aí.
Eu aproveitei o momento para colocar os band-aid nos machucados já que faríamos várias atividades, que poderiam trazer bactérias à eles.
Eu me sentei na pequena escada do alpendre de madeira do meu chalé e o Lucas permaneceu em pé me observando, foi então que ele se agachou à minha frente.-" Caramba, Sofia ! " - ele riu- " Estou vendo que você não se machucou muito quando era criança, deixa eu te ajudar !" - ele sugeriu ao ver que eu me atrapalhava toda pra descolar o band-aid.-" Você tem que descolar pelo meio as duas pontas, a parte fofinha vai no machucado e as duas outras na pele, vai doer pra tirar...mas se você arrancar rapidão, pode ser que sobre a pele ainda." - eu ri da explicação dele e ele me ajudou a colar nos outros ralados.
-" Os dois estão aqui fora !" - a Luisa gritou para dentro do quarto.-" Bia, acelera !" - a Luisa disse impaciente.
-" Até agora vocês estão nesse quarto?!" - o Victor surgiu pelas costas do chalé com o Thomas.
-" Eu disse que eles estavam 'lerdiando' !" - o Lucas sussurrou rindo.
-" Obrigada !" - eu o agradeci assim que ele colou o último band-aid no meu joelho.
-" Disponha, doida !" - ele me ajudou a levantar da escada.
-" Vocês já estão prontos?" - a Ana Beatriz apareceu na porta nos olhando. Aquilo foi irônico.
-" Só falta você..."
-" Galera, se preparem para muita diversão !" - ela gritou e nós começamos a correr pelo gramado.
~IsaWriter
Não se esqueçam daquele voto ! 🖤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos Feito Estrelas
Storie d'amoreRecomeços. Recomeços são tão difíceis para aquele que procura um novo modo de viver . É o caso de Sofia que por questão dos pais é obrigada a mudar seus costumes, não tão fácil quando esta é comparada a todo tempo com tudo e a todos. O que ela não s...