⌘
Os meninos optaram por StarWars não liguei muito para a escolha deles, perguntei para as meninas se concordavam, então percebi que o único título que conseguiam disputar era Gabriel, que no momento permanecia envergonhando aos olhares delas .-"Então , vai ser StarWars ?!"-anunciei para a secretária .-"As seis cadeiras da última fileira." - ela concordou somando os preços .
⌘
O filme estava até que interessante se não fosse pelas graças de Felipe, que nos fez sermos expulsos do cinema, e o pior era que vimos mais graça nos sermões do guarda do que em qualquer parte do filme, todos nos observavam e como se não bastasse sermos o centro das atenções, Felipe começou a discutir com as pessoas que assistiam o filme e riam da situação.
-" Que foi? São todos meus fãs, nunca me viram ! " - eu queria cavar um barraco e me socar lá.
-"Garoto, você quer ser expulso do Shopping também ? Vamos, por favor saiam ! - pediu o segurança abrindo as portas e puxei Felipe antes que ele fizesse mais alguma merda.
⌘
- "Felipe, seu idiota !" -indagou Pedro .- "Não podia ter ficado quieto ? Perdemos a melhor parte do filme por sua causa! "
-"Você também estava fazendo graça, estava chutando o banco das pessoas. - a Bruna e Ana entraram na discussão.
-"Me amem menos, eu só joguei pipoca na moça e ela veio fazer alarme." - o Felipe tentou se defender.
-" Se jogassem pipoca em você, me fala que ia ficar quieto!" - a Ana tentou fazer justiça.
-" Eu pedi gentilmente pra ela chegar a cabeça mais pro lado, que estava me atrapalhando a ver a mão do (moço)
-" Nossa, e que diferença a mão do ( moço )faria?"
-" Ah, vocês são um bando de chatos, é a mesma coisa de eu ver a Sofia sem a cabeça!" - Pedro caiu na gargalhada. -" Como a gente saberia diferenciar que é a Sofia e não a Bruna sem a cabeça! "
-" Os pelos da Bruna são loiros !"- o Pedro detalhou e eles começaram a zoarem entre si.
-" Exatamente! Como eu saberia que era o ( moco) sem
ver a mão dele!"-" Ah cara, você não é cego, sabe muito bem diferenciar a Sofia da Bruna, ainda mais você, Felipe. Quem que conhece mais a Sofia do que você ? " - Ana continuou e a Bruna começou a zoar ele comigo.
Percebi que Gabriel me olhava assustado pelas conversas que ali aconteciam, ainda mais sendo elas feitas por pessoas de dezesseis e dezessete anos. E foi assim, até chegarmos ao Outback, o Pedro e as meninas discutindo na frente e Felipe tentando se defender.
⌘
-"Então, vai mesmo se mudar ?" vi que toda atenção era dada a mim .
- Ah, Ana, eu não quero falar sobre isso. - um certo desânimo bateu.
- Sem drama, Sofia ! Conta tudo, não seja chata, você já está sendo arrancada de todos nós há tempos, desde que sua irmã está em Uberada você tem essas rotinas chatas dentro de casa. - me assustei com o jeito do Felipe, o que eu menos precisava naquele momento era de uma outra discussão .
-" Felipe ! A gente está triste, mas não grita com ela!" - Bruna o repreendeu segurando minha mão.
-" Minha mãe pediu a transferência! Mas ainda tenho que fazer a prova pra saber se eu realmente vou ! - eu comentei batendo o canudo no copo, aquilo me ajudava a focar em uma só coisa.
-"Prova ? " - eles questionaram juntos.
-" Estou concorrendo com duas vagas remanescentes." - o silêncio se estendeu e preferi deixar o nome da escola de lado.
-" Não está falando sério! -continuou Bruna.-" Não me diz que vai entrar em uma dessas escolinhas de filhinhos de papai..." - Ótimo ! Mais um comentário desnecessário.
-" Caramba, porque ela não falaria ? " - o Gabriel entrou na discussão, e confesso que aquilo comoveu todo mundo já que ele estava calado praticamente a noite inteira.-" Você não disse o nome da escola, mas eu espero que passe, aliás...espero que o melhor aconteça." -ele sorriu e eu o agradeci com o sorriso no rosto. Era bom saber que pelo menos alguém naquela mesa me entendia .
- " É, por mais que eu vá morrer, queremos o melhor para você amiga ! - A Ana prosseguiu e a convenci que eu sabia daquilo. O Pedro e a Bruna tentaram mudar de assunto, e notei que o Felipe permanecia na dele encarando Gabriel, não só na mesa, mas durante a noite inteira... Uma parte minha estava feliz por aquilo, ele era meu melhor amigo, era obrigação dele me defender e me apoiar, e não me rebaixar em frente à mesa.
-" O importante é que ela está aqui ainda, a distância não vai nos impedir de nada, não é mesmo ? - a Ana era uma das pessoas mais sensatas e positivas que eu conhecia, e não só pelo fato dela ser a mais velha de todos nós. A Bruna começou a gritar e a pedir palmas para mim, eu hesitei, mas as pessoas ao nosso redor começaram a fazer o que ela acabara de pedir, menos Felipe, ele permanecia na dele parecendo querer discutir com Gabriel.
-" Qual é Felipe... na distância, o coração também aguenta..." - o Pedro o provocou.
-" Não enche, cara !" - ele empurrou o ombro do outro, me olhando torto. Eu não sabia se ele esperava alguma decisão, eu já estava cansada daquelas brigas de minutos sem motivos.
⌘
Até o fim da noite, eu cai na real. Por mais difícil que fosse, certas amizades não podiam ser levada com um tempo.
Foram risadas extremamente histéricas e conversas relembrando o passado. Aquela noite poderia ser um resumo da nossa convivência.
Consegui fazer com que Felipe voltasse a ser o sarcástico e desobediente da turma. A mãe dele veio nos buscar quando já era tarde, eu torci para que minha mãe não se irritasse com o horário que estava chegando em casa, e pela minha sorte quem atendeu a porta foi Isadora, dizendo que minha mãe já estava em sono profundo .Uma notificação do WhatsApp surgiu na tela do celular quando eu já me trocava para ir dormir .
(016) Desconhecido
________________________________
- Oi Sofia, sou eu, o Gabriel. Roubei seu número com meu irmão, mas espero que não se importe ( é melhor isso ficar entre a gente ) . Adiciona aí linda <3
________________________________
-Ah , oi haushaush ! Pode deixar ;)
________________________________Felipe
________________________________
- Desculpa por hoje à noite !
Você sabe, não está sendo fácil pra mim,
você é a minha irmãzinha. E o chato do irmão
do Pedro te defendendo daquele jeito, só me deixou mais irritado. Ele te conhece a menos de 5 horas e já acha que pode opinar...Está explicado porque o Pedro não consegue conviver com ele. Dou conta não 🙄 !
________________________________- Felipe, está tudo bem. Eu te entendo, não está sendo fácil pra ninguém...
Eu só posso ser sua irmãzinha mesmo, eu sei que sou demais, mas pra que tanto ciúmes ?
_____________________________Maria Fernanda ( Mafê)
________________________________- Oi Maria, desculpa só aparecer agora. Já está tarde e sabe, as coisas estão corridas, espero poder conversar amanhã !A gente se fala, e desculpa novamente :( "
________________________________Hesitei antes de enviar, porém já havia enviado . Não queria parecer grosseira, ou tratá-la como segunda opção, mas eu tinha que dormir para acordar cedo no dia seguinte.
Teria que dar o meu máximo naquela prova, e eu sabia que ela me entenderia, aliás ela era sem duvidas a melhor amiga virtual que alguém poderia ter.E lá estava eu...
Mas dessa vez, indo dormir...só dessa vez , juro !⌘
Não esqueçam daquele voto !
Amo vocês <3
~ IsaWriter
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos Feito Estrelas
Storie d'amoreRecomeços. Recomeços são tão difíceis para aquele que procura um novo modo de viver . É o caso de Sofia que por questão dos pais é obrigada a mudar seus costumes, não tão fácil quando esta é comparada a todo tempo com tudo e a todos. O que ela não s...