⌘
—" Não, a Sofia ainda estava no quarto quando isso aconteceu..." - a Bia respondeu o Thomas.
—" Quem é Sofia?!" - O Lucas nos olhou confuso e começaram a rir.
—" Eu. Sofia !" - eu ri e percebi que ele passou a me olhar mais ainda quando finalmente troquei uma palavra com ele.
—" Ah...oi, Sofia!" - ele riu e os amigos zombaram dele certamente pela demora em seu raciocínio-" Então...Sofia, sabe jogar truco ?"- eu neguei e a Luisa o interrompeu.
—" Nem vem. Ela vai ficar comigo, Lucas !" - ela disse rápida como em um leilão-" Você vai com a Bia !"
—" A Ana Beatriz, rouba demais..." - ele debochou bagunçando o cabelo dela.
—" Eu já disse que não gosto quando me chamam assim...E eu não roubo nada, escuta...quando é que vai me pedir em namoro heim, Lucas? " - ela o encarou e ele riu.
—" Fica susû aí, Biazinha !" - ele a abraçou antes dela resolver ir buscar o baralho no chalé com a Luisa.
—" Vem algum menino com a gente !" - a Luisa pediu e o Thomas se levantou indo até elas.
-" Thomas sempre cavaleiro !" - o Lucas zombou batendo palminhas.
—" Aprenda comigo, Hannes !"
—" Eu até iria, mas eu já subi isso três vezes hoje pra atender a minha mãe..."
—" Sei !" - a Bia afirmou com sarcasmo e eles foram caminhando em direção aos chalés.
Foi então que eu percebi que era a Bia quem quebrava o silêncio ali, porém ela estava um pouquinho longe com a Luisa e o Thomas deixando somente eu, Lucas e o Victor, que permanecia no celular. O silêncio estava tão grande que até ele todo concentrado foi capaz de notar.—" Porque vocês dois estão tão quentinhos?" - ele perguntou nos olhando e quando voltou o olhar para o celular começou a rir sem parar- " Nunca perde a graça, vocês já viram o vídeo do Castor Mosqueteiro ?!" - antes que pudéssemos responder ele nos chamou para vê-lo...
Eu nunca consigo contar essa parte sem antes rir... O vídeo do Castor Mosqueteiro era uma própria invenção do Victor, se tratava de um Castor, que andava de moto pelos desertos do México afim de salvar as pessoas, e quando ia mostrar seu encorajamento para os homens maus, ele explodia contagiado pela ansiedade.
Eu me segurei muito para não rir daquilo, por mais que fosse um vídeo sem graça e lógica, as montagens do Victor eram tão interessantes, que eu não conseguia parar de rir. E isso não era o pior, o pior...era a minha risada !
Ela com certeza nunca foi uma das melhores...
—" A risada dela, gente !" - o Lucas estava no chão de tanto rir comigo e quando ele voltava a ficar sério, a gente lembrava novamente caindo na gargalhada, foi assim até o resto da galera voltar com o baralho.
—"Do que vocês dois estão rindo ?" - a Bia perguntou e quando eu fui tentar explicar, o Lucas começou a rir novamente se segurando em mim.
—"O vídeo...!" - eu senti meus olhos lacrimejarem e o riso desprender novamente em meu rosto.
—" O vídeo do Castor !" - o Victor explicou e ela nos olhou séria.
—" Esse vídeo não tem a menor graça gente !" - a Bia argumentou e olhamos para o Lucas que não parava de rir. Ele estava vermelho, com os olhos espremidos na cara e o sorriso preso em seu rosto.
—" Hannes, deu !" - a Luisa continuou.
—" Eu estou rindo da Sofia...a risada dela...vocês têm que ouvir..." - ele respirou fundo e me olhou novamente.-" É a melhor !"
—" Vocês trouxeram o baralho...?" - eu perguntei sorrindo e eles afirmaram.
—" Vixe...a Sofia e a Luisa no mesmo grupo?" - o Victor olhou assustado.
—" Elas vão perder !" - o Lucas disse confiante e percebi nele um certo olhar direcionado à mim.
—" É isso o que vamos ver !" - eu disse por instinto tentando lembrar dos poucos truques que meu avô teria tentado me ensinar antes de morrer.
Aquilo era mesmo um jogo da sorte, e não sei se aquilo comigo era verdadeiramente a sorte, geralmente, a única sorte que tinha era no azar.
—" TRUCO !" - eu gritei pela terceira vez consecutiva e eles me olharam impressionada. -"Como é que eu ganhei um jogo assim?" - eu estava entusiasmada.
—"Segura essa, Lucas !" - a Luisa bateu em minha mão à erguendo para o alto e então começamos a rir.
—" Poxa, Biazinha...Nem uma daquelas suas trapaças pra me ajudar ?"
—" Aceita, Lucas !" - ela continuou-" O seu lance é com o violão..." - ela sorriu e ele confirmou me fitando.
—" Vamos tocar..." - a Luisa pediu.
—"Ah, vamos... Eu quero cantar!"- o que eu estava fazendo? Eu mal sabia cantar. As meninas riram entusiasmada entregando o violão à ele.
Eles não demoraram muito para escolher a música. A Ana Beatriz, havia montado uma playlist com as músicas que marcariam aquelas férias, no primeiro momento ela já selecionou a primeira música pedindo para que o Lucas a tocasse. Eu ia perguntar se ali havia internet, eu estava louca para ligar para a Bruna pelo WhatsApp, embora ela chegasse só no dia seguinte e pra conseguir alguma conexão. Mas eu também estava doida para ligar pro Felipe e contar sobre tudo o que estava acontecendo.
Porém no momento em que a Ana Beatriz soltou a música, o Lucas começou a marcar acordes aleatórios no antebraço. Ele estava tirando a cifra de letra e o resultado foi melhor ainda, até o dedilhado era idêntico.
Ele tinha talento e não era pouco. As meninas se aproximaram de mim e o Thomas pegou o bongô, que permanecia jogado em um dos cantos do píer, então eles começaram a tocar pedindo que os ajudássemos a cantar, e o Victor?! Estava filmando tudo.Foi como me afastar de todos os meus problemas, eu me sentia conectada com o meu livre arbítrio. As meninas formaram uma segunda voz, e bem no finalzinho, no último dedilhado da música, ficou apenas eu cantando, e quando fui perceber, o Lucas entrou todo sorridente comigo no final da música.
Eu sorri bem no final para ele e pude sentir uma alegria diferente me contagiar...
E então eu já não sabia um terço do que eu estava sentindo, apenas sabia que havia muita felicidade envolvida.—" Vou ter que me dar o trabalho de juntar tudo isso em um único vídeo sobre nossas férias..." - o Victor por fim terminou e nós nos juntamos em um abraço coletivo...
E a possibilidade de que aquelas podiam ser as melhores férias da minha vida, só aumentavam conforme os pequenos momentos em que passávamos naquele píer...
⌘
OLÁ !
Genteee, vocês estão gostando?
Interajam ! ❤️
Saudades de vocês !
~IsaWriter
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos Feito Estrelas
عاطفيةRecomeços. Recomeços são tão difíceis para aquele que procura um novo modo de viver . É o caso de Sofia que por questão dos pais é obrigada a mudar seus costumes, não tão fácil quando esta é comparada a todo tempo com tudo e a todos. O que ela não s...