" Um ótimo primeiro dia, campistas.
Está na hora de deixarem seus quartos e virem aproveitar um maravilhoso dia de programações...se juntem aos seus monitores, que os aguardam no café da manhã."⌘
Eu já devia estar meia hora acordada, quando começou a tocar músicas aleatórias no rádio do quarto. Eu me levantei e percebi que as meninas ainda estavam dormindo, eu aproveitei o momento para que eu pudesse me arrumar com mais particularidade. Eu fui para o banheiro com algumas trocas de roupa e resolvi lavar meus machucados, eu teria que fazer aquilo todas as manhã. A sorte que eu tinha era que eles já haviam parado de doer, certamente pela quantidade de remédio que minha mãe implorou para a minha irmã passasse em mim.
Eu resolvi sair do banheiro e ver se elas já estavam acordadas, ou se precisavam usar o banheiro, aliás, eu já estava ali há minutos tentando fazer os curativos, porém eu havia me esquecido dos esparadrapos.
-" Bom dia !" - eu sorri vendo que elas estavam praticamente prontas-" Vocês sabem se tem band-aid na enfermagem?" - eu ri e elas vieram perguntar se eu havia me machucado na noite passada.-" Foi antes de chegar no acampamento, eu fui me despedir de umas amigas no aeroporto e tive que voltar de carona na bicicleta do meu melhor amigo... imaginem no que deu !" - elas começaram a rir mais Ainda e vieram até mim dizendo que logo após o café me levariam até a enfermagem.
Então fomos para o restaurante cantando a música repetitiva, que não se cansava de aparecer nas pequenas caixas de som espalhadas pelo acampamento.-" Essa musica já está virando chiclete!" - a Bia admitiu na porta do restaurante. Pensa em uma multidão de gente, havia quatro alas ali, a verde, a cinza e a azul.
-" O restaurante dos menores está pior !" - a Luisa nos certificou e entramos. Não demorou para que eu avistasse Thomas e Victor em uma das mesas, eles acenaram para que nós nos aproximássemos e percebi que havia espaço só para nós três e Lucas, que não estava ali.
-" Cadê o Hannes?" - a Bia perguntou.
-" Foi atender a mãe dele..."
-" Ela não deixou ele quieto, a noite inteira ficou ligando..." - o Victor disse impaciente.
-" Coitado ! Escuta...eu e as meninas vamos nos servir, segurem a mesa que já voltamos" - eles confirmaram e fomos em direção ao balcão, onde estava sendo servido o café. Haviam duas cozinheiras, que pediam nossa sugestão para o almoço, o qual aconteceria no bar da área de lazer.
Estávamos voltando quando encontrei o Lucas rindo na mesa com os meninos, eles pareciam tão voados que nem perceberam nossa chegada. A Bia sentou de frente pro Victor, a Luisa de frente pro Thomas e eu de frente pro Lucas.
-" Oi !" - eu disse para ele.
-" Hannes !" - a Luisa indagou.
-" Fala aí, moças !" - ele nos olhou e só então consegui notar a evidência que ele tinha em seus olhos, era uma cor indecifrável, um contraste entre o marrom, o mel.
Nós todos logo entramos em uma conversa sobre a noite passada e outros assuntos aleatórios, como as ligações repentinas da mãe de Lucas.
-" Minha mãe tem alguns probleminhas comigo aqui..." - ele explicou- " Eu já inventei a desculpa do tempo, da programação, até a de que eu havia perdido o carregador...não adianta..." - ele riu- " Enfim, não vou mais atender o celular...vocês estão preparadas para as programações?"
-" Quase...Eu e a Bia temos que voltar no chalé para colocarmos o celular para carregar, e temos que levar a Sofia na enfermagem." - a Luisa continuou.
-" Por que ? Está tudo bem? O que você tem?" - ele me olhou e antes que eu pudesse respondê-lo, uma voz desconhecida surgiu.
-" Luquinhas ! - uma menina vinha correndo em direção à mesa em que estávamos e abraçou o Lucas.-" Melina !" - ele parecia surpreso.
-" As meninas estão lá na mesa...fiquei ontem procurando por você...estou na ala verde ainda, vocês não têm noção do que eu faria para ir pra ala azul..." - nós todos olhamos para ela. A ala verde realmente era a maior devido à faixa etária. -" Quem é ela?" - a menina apontou para mim com uma express diferente.
-" Essa ? Essa é a Sofia !" - ele sorriu pra mim e eu retribui o sorriso para ela, que me olhou melhor.
-" Hum...Oi ! Acho melhor eu voltar pra mesa, a gente se vê por aí !" - ela saiu em direção à um grupo de meninas e a Luisa e a Ana Beatriz começaram a rir.
-" Que isso heim, Hannes ?!" - a Bia gargalhou.
-" Arrasando os corações !" - a Luisa entrou na brincadeira.
-" Ela gosta dele faz tempo, só ele que não percebe !" - o Thomas se juntou.
-" Deixa ela quietinha !" - o Lucas sorriu e voltou a olhar em direção à mesa onde ela se encontrava, e consequentemente, olhou para mim.
Juro que uma parte daquela situação estava me incomodando, não a questão da tal Melina se aproximar, ela parecia ser gente legal, mas havia algo acontecendo comigo.
-" Vão vocês colocar o celular pra carregar, que eu levo a Sofia na enfermagem..." - ele sugeriu e as meninas me olharam hesitantes.
-" Tudo bem para você ?" - a Bia perguntou.
-" Sim, por quê?" - eu olhei para elas.
-" Sei lá, o Lucas não é uma das melhores companhias...!" - a Ana Beatriz cismou, eu não tinha tanta certeza daquilo que ela dizia.
-" Já lidei com gente pior !" - eu brinquei e elas caíram na risada.
-" Valeu, Sofia...pela consideração !" - ele se levantou me olhando, e eu o acompanhei em direção á saída mais próxima, pois ele não queria passar em frente à mesa das meninas da ala verde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos Feito Estrelas
RomanceRecomeços. Recomeços são tão difíceis para aquele que procura um novo modo de viver . É o caso de Sofia que por questão dos pais é obrigada a mudar seus costumes, não tão fácil quando esta é comparada a todo tempo com tudo e a todos. O que ela não s...