No dia seguinte na escola , não consegui encontrar Priscila em lugar algum , só então na hora da chamada constatei que ela havia faltado , me senti um pouco sozinha na aula de Química quando Ricardo já separava os grupos do Laboratório de Química , Júlia também havia faltado e Clara ido embora no segundo horário , fiquei também um pouco arrependida por não ter tentado contato com as outras pessoas da classe .
O último intervalo chegou até rápido , sai da classe conversando com Ricardo que me contava sobre sua carreira como professor , aproveitei o momento para perguntar algumas coisas que Bruna havia me solicitado .
Eu não queria bancar a intrometida na vida do professor mais gato da escola , e tampouco parecer interessada , mas eu devia aquilo a Bruna , e ele pareceu levar na boa .Estava a caminho da cantina quando vozes familiares se aproximavam , paguei rapidamente o que havia pedido , dando de cara com Gabriel .
-" Oi " - ele sorriu meio sem graça e o cumprimentei .
-" Gabriel ! " - eu sorri - " Está tudo bem ? " - perguntei , pegando dois canudos do portador .
-" Aham ! Cadê as suas amigas ? " - ele parecia meio perdido .
-" Está tudo bem mesmo ? " - me certifiquei com um sorriso - " Bom , Priscila faltou ! E a Júlia também ... você lembra dela ? - ele deu uma risadinha .
-" E como lembro ... Ela veio falar comigo ontem . Eu meio que não entendi nada do que ela estava dizendo , inclusive por isso estava te procurando , porém você disse que ela faltou . " - ele sorriu torto - " Mas e a Clarinha ? "
-" Ela foi embora , disse que não estava se sentindo bem , então só sobrou eu ... aqui ! " - retribui o sorriso e ele soltou um soco no ar.
" Ótimo , porque eu preciso que venha comigo . Sério Sofia ! Não aguento mais segurar vela do Victor e a Thalia , é todo aquele mel ... " - ele se abraçava fazendo careta , não contive o riso caindo na gargalhada junto a ele .
-" Sofia ! " - Thalia , a amiga de Gabriel , se levantou do banco vindo me abraçar porém ele a impediu .
-" Nem venha , vai lá com o seu namorado ! Ela é minha ... " - sem que eu pudesse dizer algo , ele me envolveu em um abraço , logo em seguida bagunçando meu cabelo enquanto mostra a língua pra Thalia , que morria de rir .
Fiquei totalmente sem graça com a situação, ainda abraçada a ele nos sentamos no banco desocupado e Thalia começou a contar sobre a sua " exausta rotina " do dia anterior .
-" Eu estava no cursinho ontem , aliás porque não foi Gabriel ? " - ela cruzou os braços como repreensão .
-" Golf ! O torneio está chegando ! " - ele socou o ar novamente .- " Vai me ver jogar né , Sofi ? " - eu sorri comentando sobre minha possível ida a esse torneio por parte de Felipe , porém , teria que convencer minha mãe até a semana do evento que aconteceria em menos de cinco semanas .
-" Ah , Tia Clara é moleza ! " - ele riu .
-" Claro . Com certeza ! " - eles riram ao perceber a ironia em minha voz .
-" Bem se ela não deixar , eu vou lá pessoalmente pedir . " - eu abri o riso só de imaginar aquilo acontecendo e provavelmente Felipe estaria junto .
-" Gabriel , e o Pedro ? Faz tempo que não converso com ele . " - me espreguicei apoiando-me no cotovelo .
-" Eu também ! " - observei uma postura em sua voz .
-" Como não conversa com seu irmão ? "
-" Ah , Sofi ! " - um sorriso torto formou em seu rosto , junto com minha curiosidade - " Eu e Pedro não estamos andando muito bem , temos mundos completamente diferentes . Sorte a sua por se identificar com nós dois . " - o sinal bateu deixando mais dúvidas no ar . Decidimos voltar para nossas classes , eu me despedi ainda com aquela conversa na cabeça . Eles eram irmãos , certo que existe aquelas brigas meio que impossíveis de não acontecer . Mas ele parecia falar tão sério que aquilo me deixou preocupada .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos Feito Estrelas
RomansaRecomeços. Recomeços são tão difíceis para aquele que procura um novo modo de viver . É o caso de Sofia que por questão dos pais é obrigada a mudar seus costumes, não tão fácil quando esta é comparada a todo tempo com tudo e a todos. O que ela não s...