⌘
Acordei cedo na manhã seguinte -se é que foi possível dormir - não se passavam das seis da manhã. Me peguei olhando para o nada, estava muito cansada e não conseguia dormir. Por fim, resolvi levantar avistando o dia totalmente fechado pela janela, iria chover, algo estava colaborando.
Percebi que todos estavam dormindo, outra coisa estava colaborando, voltei ao quarto pegando o livro e desci até a cozinha .A sala estava na mesma situação da noite anterior, com o ar de aborrecimento .
Liguei a TV iniciando a sessão na Netflix, continuei a reprodução de The Vampire Diaries e deixei carregar enquanto procurava o filtro da cafeteira . Não só o encontrei como me deparei com boletos e uma autorização não preenchida. Uma certa curiosidade bateu e verifiquei os papéis - que ideia era aquela - foi quando meu pai atravessou a cozinha só depois percebendo minha presença.-"Uai, tão cedo ? " - olhou-me curioso.
- "Algo não me deixa dormir, se quiser adivinhar ... "
-" O que está fazendo ? "- ele mudou de assunto, analisando o que eu fazia.
-"Cafeína me restaura !"
-"Hum ..." - ele murmurou sentando-se em uma das cadeiras do balcão. O silêncio se estendeu e só então criei coragem pra perguntar.
-"Quando você e a mamãe pretendiam me contar ?" - eu questionei e a mesma apareceu na porta .
-" Contar o quê a essas horas, Sofia ?" - ela disse em um tom de impaciência.
- " Acampamento ?" - eu ri com certo sarcasmo jogando os papéis sobre o balcão. Sei que aquilo foi rude da minha parte, mas que ideia era aquela?!- "Gente, se querem mudar minha educação, me coloquem em um internato. Eu já tenho quase 16 anos, sério que vão me enviar para um grupo de acampamento ?" - aquilo era constrangedor.
-" Vai muita gente da sua idade !" - meu pai anunciou .
-"Pai, não é questão da idade. Aposto que são filhinhos da mãe natureza ." - joguei aspas no ar.
-"Sofia, abaixa o tom e não insulte as pessoas sem antes conhece-las. Enquanto não tiver 18 anos, eu e seu pai somos responsáveis por você e faremos o que bem tivermos vontade. Você apenas mora aqui e não coloca as regras."
-"Se isso quer dizer que com 18 anos poderei ter minha própria liberdade, ok, não vejo a horas de passear pelas montanhas com escoteiros e seus biscoitos douradinhos." -sorri amarelo enchendo a xícara térmica com café- " Ótimo, mãe, beleza, pai !" - ergui meu polegar- "Licença, quando a Isadora acordar peçam pra ela me procurar."
⌘
-"Estava me procurando?" -Isadora bateu na porta da sala passando as mãos pelos braços- "Está frio aqui, heim?" - ela ligou a lareira.
-"Sabia que eles querem me levar para um acampamento?"- a expressão dela era a mesma que a minha.
-" Ah, Sofi, não deve ser tão ruim assim...e não, essa é nova. Embora sempre tive vontade de ir, nunca foi possível." - ela sorriu.
-" Bem, pode ir no meu lugar se quiser..." - sugeri.
-" Nem se eu quisesse, eles só aceitam pessoas até 16 anos e no máximo com alguns meses de tolerância! - ela me olhava reprimida .
-"Porque está me olhando assim?" - pausei a série.
-" Sei lá, só acho que não devia brigar com eles por coisas bobas do tipo."
-" Fala sério, Isadora, está falando isso porque não é com você toda essa implicância!"
-"Era sobre isso que queria conversar ?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos Feito Estrelas
RomanceRecomeços. Recomeços são tão difíceis para aquele que procura um novo modo de viver . É o caso de Sofia que por questão dos pais é obrigada a mudar seus costumes, não tão fácil quando esta é comparada a todo tempo com tudo e a todos. O que ela não s...