Somos Feito Estrelas | Capítulo 20

120 18 10
                                    

I/IV

" Isadora , rápido ! " - eu gritei procurando pela minha tiara de chifre de unicórnio.

" Sofia ... Relaxa ! " - aquela era a frase que todos estavam me dizendo desde quando acordei . Eu estava tão manipulada pela ansiedade que havia tirado os preparativos do lugar para conferir, e acabei esquecendo onde os havia colocado .- " A festa não começa sem você. Está tudo sobre controle ! É uma festa com seus amigos, eles não vão perceber se estiver algo faltando, até porque eles não sabem o que terá no seu aniversário." ela me olhou com um olhar diferente quando a minha expressão mudou- " O que foi ?"

" Eu posso ter dito algumas coisas ... eu estava muito ansiosa . " - tapei a boca como se estivesse acabado de revelar um segredo .

" Mas Sofia...você não queria que fosse surpresa " -ela riu .

" A música já devia estar aqui...eu vou morrer irmã, e se eles não chegarem? E se ninguém chegar? "

" Larga de ser dramática, Sofia ! " - ela me olhou com certo animo - " Já vamos lá pra baixo terminar de organizar a área de lazer ."

" Mas e a tiara de unicórnio?!"

" Pergunta pra mamãe , eu preciso me trocar antes que o Rafael chegue . " - eu revirei os olhos com aquele comentário.

" Olha ele roubando você de mim ! " - eu gritei prestes à procurar minha tiara.

Haviam se passado trinta minutos do horário marcado e ninguém havia chegado, a ansiedade bateu junto com o medo de tudo o que havíamos preparado ser em vão .

Bateram na porta e fui abrir , era Priscila com a "música', e boa parte dos meus amigos da antiga classe .

" SOFIA ! " - a Priscila se jogou em meus braços .-" Espero que goste!" - ela entregou-me uma caixa pesada e foi caminhando em direção a minha irmã com as coisas dela, já que iria posar ali naquela noite.

Pedro e Bruna chegaram um tempo depois, eu já havia direcionado algumas pessoas a festa e conversado com a galera da minha antiga sala... Foi então que o Gabriel entrou pela porta segundos depois, seu olhar acompanhou os lados da casa que certamente procurava por alguém.

" Cadê a aniversariante mais linda desse ano ?" - Ele abriu o sorriso e começou a caminhar em minha direção só que a Bruna entrou na frente .

—" Para trás, porque as amigas vem primeiro ... " - ela veio correndo me abraçar. Confesso que ficamos por minutos assim, ao meio das diversas coisas que ela me dizia, e eu ali segurando para não chorar, por fim ela me entregou uma outra caixa bem mais pesada ainda.-" Sei que sua mãe não vai deixar você abrir tão cedo, sei que ela não é muito fã de barulhos, então não esqueça de me chamar quando abrir a primeira! "

" Bruna , tem mais gente querendo dar parabéns para a Sofia ... " - o Gabriel batia o pé no chão impaciente, aquilo foi irônico porque só havia ele esperando.

" Larga de ser egoísta, Gabriel ! " - ela me soltou rindo internamente .

" Lá vamos nós ! " - só então eu percebi que ele estava com um buquê em mãos, meus olhos acompanhavam aquilo, um sorriso involuntário preencheu minha boca. Eu esperava que aquilo não fosse um algo a mais. Eu já tinha muito problemas para solucionar, eu trataria aquilo como uma gentileza.

" Não precisava ..." - eu comentei e ele me abraçou forte.

" Espera pra ver o que tem dentro ! " - e dizendo isso, ele saiu junto com Bruna e o Pedro, que o aguardavam impacientes.

" Sofia ... Que festa é essa ? " - Priscila veio correndo em minha direção - " Precisamos fazer snaps disso... " - ela veio me puxando e eu comentei que não podia sair dali porque teria mais gente chegando .- " Qual é, sua irmã está praticamente aqui na porta, vamos logo ... "

" O Felipe ainda não chegou  ! "

" Olha ela toda interessadinha..." - eu revirei os olhos com aquele comentário.-" Quando ele chegar, ele vai te chamar, justo você vai me dizer que nunca viu aqueles filmes americanos...a chegada do mocinho é só depois. festa inteira já chegou e ele aparece parando toda a comemoração à procura da aniversariante."

" Priscila, calada !" - eu ri daquele comentário - " Você anda vendo muito filme ... quer saber ? Vamos, e não tem mocinho nenhum ! " - eu a puxei para a área de lazer, onde estava ocorrendo a festa .

Estava mais aliviada quando vi que tudo parecia estar em seu devido lugar , os bailarinos haviam chegado com as luzes em neon como combinado, as luzes da piscina estavam ligadas e o DJ já arrumava a fiação para soltar a música .

" Vou buscar algo para a gente beber , tem muita gente querendo falar contigo ... " - Priscila saiu do balanço de madeira onde estávamos sentadas. Algumas pessoas aproximaram para conversar comigo sobre a festa, eram tantos comentários positivos que percebi que o esforço não foi em vão. Balançava lentamente no balanço, olhando cada detalhe daquela noite, Priscila estava demorando demais, quando estava prestes a ir atrás dela, alguém parou o balanço de madeira.

-" A festa está fantástica ! " - eu ergui meu olhar encontrando Gabriel.

-" Você gostou ? " - eu sorri - " Deu um pouco de trabalho ! "

-" O lance desses copinhos vermelhos, e azuis !"

-" Estados Unidos ! " - eu sorri.

-" Aceita ? " - ele estendeu o copo e eu neguei ao me certificar que aquilo era alcoólico .

-" Obrigada, mas eu ainda não bebo ! " - sorri- " Por favor não deixe meus pais verem isso..." - ele confirmou, e apontou para o lugar vago no banco, eu pedi para que ele se sentasse comigo.

-" Falando nos seus pais, cadê eles ? "

Só então eu parei para perceber que não havia os visto desde que eu desci para abrir a porta.

-" Eu demorei, porque a sua  irmã sumiu, não estava conseguindo achar mais as bebidas. E além disso tive que guiar algumas pessoas  perdida na porta, também não consegui achar seus pais ... Pode ficar tranquila que a música já vai começar a tocar, a Júlia deve está chegando com o pendrive e o moço do fast-food já está na porta trazendo as coisas.

-" Meu Deus ! " - me levantei - " Gabriel , eu vou precisar sair, mas depois a gente vai conversando..."- no que foi um passo de descuido, incidentemente  empurrei uma das convidadas pra dentro da piscina .

A festa inteira pareceu parar junto com os olhares curiosos direcionados a mim e não sei roteirista de Hollywood ... mas é nesse momento em que todos vão procurar uma outra festa para irem ?

Somos Feito EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora