[05:47]
Acordei ao barulho do despertador, fiz esforço para desliga-lo a caminho do banheiro.
- " Sofia, seu pai vai te levar na escola . " - Minha mãe disse assim que entrei na cozinha .- " Tenho que ir direto pro trabalho, julgamento hoje." - ela me passou a xícara de café .
- " Uhum " - eu concordei .
- " Bom Dia " - meu pai beijou minha testa indo beijar minha mãe . Me sentei à mesa terminando de tomar meu café. A TV estava ligada no telejornal, o dia continuava chuvoso como os outros certamente o trânsito estaria o caos .
-" Pai, acho melhor irmos " - joguei a mochila nas costas me despedindo da minha mãe .
- " Eu também já estou indo. Pegou o dinheiro pra comer, Sofia ? " - eu assenti caminhando em direção à garagem.
A escola ficava cerca de quinze minutos da minha casa com a chuva vinte .O caminho inteiro fui conversando com meu pai.
-" Sua mãe e eu estávamos falando sobre o acampamento ... " - deixei o celular de lado dando total atenção ao que ele dizia.
-" Quando é ? " - disse hesitante .
-" Teve agora em janeiro, mas resolvemos que seria melhor deixar só para julho . "
- " Julho ? " - protestei - " Pai, minhas férias são em julho. "
-" É um acampamento de férias ! " - disse óbvio - " São só alguns dias filha , vai dar tempo de assistir suas séries "-ele riu.
-" É necessário mesmo ? Eu ir ? Porque não convence ela a deixar pra lá? "
- " São só alguns dias, pode não acreditar, mas muitas coisas podem mudar, e além disso é divertido." -ele encostou o carro na fachada , me desejando boas aulas, eu me despedi rapidamente enquanto corria para a escadaria antes que a chuva me molhasse inteira . Acabei esbarrando com um garoto que também parecia estar atrasado na porta .
- " Sofia ? " - eu assenti, retirando o fone dos ouvidos e apertando sua mão. Ele me parecia familiar, então me lembrei da aula de Química no dia anterior, era David , o menino que havia me ajudado a resolver uma questão das funções orgânicas .
-" Espero que esteja tudo bem . " - ele riu - " Vai ter um grupo na Aula de Química, queria saber se quer participar, pode chamar mais alguém se quiser . " - eu assenti enquanto caminhávamos a caminho da classe, pela nossa sorte o professor não havia chegado. Procurei rapidamente um lugar para me sentar e avistei Priscila gesticulando para que me sentasse atrás dela. Eu me apressei para ocupar a vaga , que por sinal ela havia reservado. Eu a agradeci e ela continuou perguntando sobre a lista, eu conclui dizendo que havia copiado para minha mãe. A classe foi contagiada pela professora que entrou. Era a professora de Artes que se apresentou como Rachel, ela contou um pouco sobre a vida no exterior e com o que trabalharíamos naquele ano.
-" Ela voltou a nos dar aula, a antiga professora tirou licença de maternidade, mas vão gosta dela . " - explicou Julia, uma das meninas que havia nos juntado ao grupo. Percebi que a professora havia um pouco de sotaque português, ela prendia a fala, ela também explicou que nos daria aula até o fim daquele semestre, mas que era pra aproveitarmos cada segundo da aula, claro que com disciplina.
A união de grupos na aula da Rachel nos deu chance para conhecer mais pessoas. Priscila contava sobre a antiga escola no Brasil e no Japão .
- " Meus pais, estão pensando em mudar de Orlândia para cá, mas talvez só no meio do ano."
- " Você mora fora ? "- a olhamos curiosas -" E como você faz, para viajar todo dia ? "- ela disse que já estava acostumada e que nem era tão longe .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos Feito Estrelas
RomantizmRecomeços. Recomeços são tão difíceis para aquele que procura um novo modo de viver . É o caso de Sofia que por questão dos pais é obrigada a mudar seus costumes, não tão fácil quando esta é comparada a todo tempo com tudo e a todos. O que ela não s...