-" Mãe, temos que estar em 30 minutos no aeroporto, o voo da Bruna e o da Ana são praticamente no mesmo horário, assim dá pra mim despedir delas rapidinho e voltar para casa para me aprontar..." -a olhei-" Para o acampamento !" - disse desanimada.
-" Minha filha, animo !" - ela sorriu- " Você pode ir, mas na hora que eu disser para virmos embora, não insista, você tem hora para chegar no acampamento." - eu confirmei correndo para pegar minhas últimas coisas.
⌘
-" Atenção senhores passageiros do voo 3678 da RBAirlines, sentimos em avisar que o portão de embarque foi alterado para o portão de número 8."
" Ladies and gentleman of the flit number 3678..."
–" Ela chegou ! " - Bruna veio correndo com Ana em minha direção, era nessa hora que eu previa o choro. Eu nunca fui boa com despedidas, embora eu soubesse que Bruna voltaria, uma parte de mim ia para longe.
Era impossível não pensar nos pequenos e grandes momentos de infância que vivenciamos, e lá estávamos todos nós. Juntos !–" Você sabe que pode vir quando quiser...Olha que você nem foi e eu já estou chorando!" - eu abracei Ana com força e senti as lágrimas já rolarem pelos meus olhos. Ela sorriu com certa emoção e foi até Felipe que estava bem do meu lado.
–" Desculpe não conseguir chorar ! " - lá estava ele novamente com mais uma gracinha-" Você vai fazer falta !" - ele riu a abraçando junto à Pedro, e logo em seguida Ana começou um diálogo com Felipe.
–" Você é o mais novinho e travesso de todos nós, por favor, não de trabalho." - ela brincou e começamos a rir- " Agora escutem todos vocês, se acontecerem coisas boas ou ruins que eu sei que vão acontecer, aliás, assim que é a vida. Por favor, não deixem de me avisar, eu pego o primeiro ônibus e venho, por favor gente..." - ela riu com certa emoção e ao perceber que eu não conseguia parar de chorar, veio me abraçar novamente.
–" Sofia...se você não parar de chorar assim, eu vou começar a chorar também..." - Felipe me olhou.
—" Que declaração!" - o Pedro comentou.-" Tem dúvidas ainda, Sofia?!"
-" Pedro, agora deixa comigo !" - a Ana continuou- " Eu já me despedi da Bruna em questão da viagem. Sofi, quero que você aproveite cada segundo nesse acampamento, eu vi fotos de lá, é tudo muito lindo ! E vê se me conta tudo depois..." - eu confirmei e anunciaram a última chamada do voo dela.
-" Calma aí...a selfie !" - o Pedro anunciou tão de repente que eu já previa a foto...
Agora era a vez de Bruna... a única sorte, era que sabíamos que ela voltaria com data marcada.
⌘
–" Em caso de você morrer incendiada em
uma fogueira, ou por não conseguir sobreviver, ou por esses ralados infeccionarem no rio, aqui vai o meu foi bom te conhecer..." - o Felipe me abraçou forte em meio ao riso. Minha mãe havia de última hora mandado uma mensagem perguntando se tinha como eu arrumar uma carona pois a correria estava grande. Eu concordei dizendo que iria com Felipe, o que ela não sabia era que a carona foi de bicicleta o que rolou um pouco de tumulto quando cheguei em casa.Felipe era um dos únicos sujeitos, que eu conhecia que andavam de bicicleta em uma cidade grande, embora Ribeirão não fosse tão grande assim. O que não esperávamos, era que por um deslize pudéssemos cair no meio da Independência (* Avenida). Eu tinha o avisado desde o início que não seria uma ideia legal subir a avenida comigo sentada no cano da bicicleta, mas é claro que ele não me ouviu, assim, causou um baita ralado em meus braços e um corte no meu calcanhar.
Se não bastasse sermos recobertos por gente querendo ver se estávamos bem, ele começou a rir da minha cara como uma criança e eu acabei caindo na risadaPerfeito !
Agora só me restava ter que fazer curativos todas as manhãs durante o acampamento.
Obrigada, vida... e obrigada Felipe.–" Se eu morrer infeccionada, a culpa será sua...lembre-se disso !" - ele riu.
–" Sua mãe vai ficar brava?!"
-" Você ainda me pergunta isso?"-eu ri - " A única sorte que tenho, é que ela está empolgada com o acampamento !"
-" Avisa aos seus futuros amiguinhos, que você já tem um melhor amigo. Deixe claro à eles que não dividimos melhores amigos !" - eu ri enquanto fazíamos nosso toque.-" Sofi Sofia!" - ele me chamou-" Não vai morrer, heim?" - eu confirmei entrando em casa, eu já esperava o grito.
" Sofiaaaaa, minha filha..."
Oi pra você também, mãe ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos Feito Estrelas
RomanceRecomeços. Recomeços são tão difíceis para aquele que procura um novo modo de viver . É o caso de Sofia que por questão dos pais é obrigada a mudar seus costumes, não tão fácil quando esta é comparada a todo tempo com tudo e a todos. O que ela não s...