Somos Feito Estrelas | Capítulo 29

94 18 2
                                    

-" Eu acho que vocês estão assim...muito próximos !" - eu disse para Julia, estávamos na área livre da escola arrumando mais alguns detalhes da feira, minha classe inteira e o 3B-classe do Gabriel.

-" Não é nada disso..." - ela retribui o olhar pra Gabriel- " É, talvez estejamos um pouco...estou investindo nisso."

" Hum..." - eu ri a comunicando que iria pegar a cola com a direção, para terminar a decoração que faltava. Acabei encontrando Priscila no meio do caminho, ela conversava com um menino do terceiro ano, eu ia até lá, porém resolvi pelo caminho da direção como planejado. Quando estava prestes a voltar para a área livre, Priscila me chamou, eu me virei agora a encontrando sozinha.

-" Esta fazendo o que aqui? Eu não te vi nem entrar aí !"

-" Vim buscar a cola, talvez o motivo de não ter me visto se chama: menino misterioso."

-" Nada a ver, Sofia ! " - ela riu meio constrangida e fiz de conta que não havia notado aquilo.

-" Vem depois me ajudar com a decoração, a Dona Júlia não para de encarar o Senhor Gabriel." - pedi e ela concordou.

-" Você está fazendo um por um...assim?" - eu olhei para trás dando de cara com Gabriel.

-" É..." - eu ri fraco- " Mas é fácil, eu aprendi a fazer dobraduras na minha antiga escola, assim, é claro que se aprende a fazer em escolas, mas a minha professora de artes era muito invocada com isso." - ele concordou rindo logo em seguida.

-" Posso tentar fazer um? É claro que não tenho a mesma habilidade que você, mas posso tentar...não ?"

-" Pode..." - eu disse hesitante, entregando um dos cortes do sulfite colorido. Ele estava fazendo algo, mas não deixava eu ver de maneira alguma.

-" Se você bisbilhotar não vai ter graça !" - eu concordei rindo da cara dele. Quando Gabriel estava prestes a terminar Julia chegou, então ele estendeu-me a mão me entregando uma dobradura na forma de coração e saiu em direção ao amigo, que o chamava.

-"O que ele estava fazendo aqui? " - eu ri entregando a dobradura que ele havia feito.

" Estava tentando fazer isso...por acaso você viu a Priscila ?" - a mesma chegou com os outros cartazes.

-" Vamos terminar isso... depois temos que focar no que iremos apresentar." - eu concordei fitando Gabriel que sorria em nossa direção.

" Julia, vai buscar outra cola com o Gabriel..." - sugeri.

"Eu?" - ela disse constrangida.

"Vai logo, Julia, deixa de frescura..." - Priscila disse impaciente e Julia seguiu até ele enquanto eu ria da situação.

-" Pai, cheguei ! A Priscila está aqui..." - gritei fechando a porta da entrada.

-" Estou no sótão !" - era frequente aquela resposta. Eu chamei Priscila até meu quarto, onde usamos o computador para demais pesquisas sobre o nosso projeto. Passamos a tarde responsável por aquilo, quando estava voltando do banheiro para quarto, Priscila me parou com um papel em mãos.

" Você costuma ir para acampamentos nas férias..." - ela segurava um dos formulários que supostamente ela havia encontrado sobre a minha cama.

" Não...foi ideia da minha mãe, ela acha que isso vai me ajudar a escolher minhas amizades, porém eu não planejo ir nesse lugar, você bem que podia me ajudar...o que acha?"

-" Isso é demais !" - eu a olhei incompreensível- " Sofia, em acampamentos tem modos de como reutilizar a água, lá é tudo cronometrado, é como um lugar de sobrevivência..."

-" Olha..." - tomei o papel das mãos dela-" Você não está me ajudando..."

-" Sofia, isso é demais...o assunto do nosso projeto é água...a gente pode usar a ideia do acampamento..." - eu parei com os papéis à minha frente lançando um olhar criativo para ela.

-" Você é um gênio ! " - eu bati palmas, já imaginando uma maquete bem montada com diferentes modos de reutilizar a água.-" Mas escute...você terá que me ajudar com o plano de não ir à esse acampamento...

Eu percebi que ela iria retrucar, porém meu olhar a calou no mesmo instante, adiante o barulho de chamada do Skype tocou,
era Felipe...

Oi, mo(a)nas (nos)<3 Não esqueçam daquele voto que super ajuda 😆
Amo vocês !
~Isa Writer

Somos Feito EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora