- " Oi , Sofia ! " - era Felipe . Naquela manhã , confirmei a vinda de Priscila , que já devia estar a caminho .
-" Oi Dona Patricia " - eu acenei , para a mãe dele que nos observava do carro , ela retribuiu o aceno , pedindo que eu mandasse beijo para minha mãe e assim deu partida .
Felipe , continuava do lado de fora , com um sorriso meio sem graça mas com os braços abertos .
-" Não vai me deixar aqui né ? " - eu hesitei mas pulei em seus braços o abraçando forte .
" Não , mas eu te coloco para fora , se sonhar em tocar no nome daquela Livia , está ouvindo ?! "
" Então vai escutando , você é minha !
Não quero te ver com gracinha com outro cara , por aí não ! " - eu dei risada , percebendo só depois que o carro de Priscila acabava de encostar na porta de casa ." Que gracinha ! " - ela disse sorridente enquanto descia do carro . Felipe me soltou , e se virou para Priscila .
" Felipe ! " - ele a estendeu a mão .
" É " - ela o olhava diferente , mas ainda sorria - " Vou fingir que a Sofia nunca falou de você , duvido que ela também não tenha falado de mim , Priscila ! " - ela apertou a mão dele , e ele a ajudou com as coisas que a mesma segurava .
O pai e a mãe de Priscila , perguntaram sobre meus pais , só então me lembrei da ida deles até Uberaba para buscarem Isadora . Eu disse que eles haviam saído e que já deviam estar de volta .
Era a primeira vez que Priscila estava em minha casa desconsiderando o dia do Shopping , a apresentei rapidamente os lugares da casa pedindo para que ela se acomodasse .
" Tu casa és mi casa ! " - o atrevido do
Felipe , se jogou no sofá . - " Mas que gracinha ... " - eu e a Priscila o encontramos segurado um dos portas retratos . " Que gracinha de Sofi , coloca aqui na legenda ' Beijos da Sofi ' "" Para ! " - eu ri o repreendendo - " Eu não estou com graça , Felipe ! " - eu me fiz séria , enquanto ele ria analisando a foto do porta retrato e Priscila nos observava .
" Olha que coisa mais linda Priscila ! " - ele tentou mostrar a foto para ela . " Saca só a janelinha nos dentes . " - ele sorria apertando minhas bochechas .
" Lindo são vocês dois juntos ! " - ela capturou fotos da onde estava .
" Então você já está sabendo do meu casamento com Sofia ? " - Felipe disse em tom de brincadeira.
" Claro ! Quero ser madrinha ! " - ela sorriu , batendo palmas .
" Ah , claro ! " - afirmei com sarcasmo .
[...]
" Você tem certeza que sabe fazer isso ? - eu perguntei para Felipe .
Nós três estávamos na cozinha sozinhos , tentando fazer a receita de pipoca colorida da Isadora . É claro que o Felipe insistiu que sabia , não que eu não confiasse na receita , era nele em que eu não apostava muita confiança , eu percebi que Priscila também .
" Não é mais fácil esperar ela chegar ? " - Priscila aconselhou .
" Gente , é uma pipoca !
Qualquer coisa , a gente olha na
Internet , que isso , o máximo que pode acontecer é queimar a panela " - Priscila pareceu concordar e anunciei que iria buscar os corantes .
Eu me arrependi por ter dado aquela ideia , quando Felipe disse na possibilidade de queimar , eu não imaginava que seria em um ponto grave . Me lembro de estar mexendo a panela , quando senti o fogo atravessar a mesma , eu só percebi isso quando Priscila gritou e Felipe tirou a panela da minha mão .
Eu estava jogada no chão quando Priscila me olhou assustada e Felipe com certa preocupação jogou a panela para baixo da água ." Você se machucou ? " - ela perguntou e eu neguei tentando a certificar que estava bem , Felipe permanecia na dele mas é claro que ele não falaria nada .
" Você se queimou ? - eu gritei apavorada , aquilo era claro havia uma mancha super avermelhada em seu braço , não teria surgido do nada .
Como se não pudesse piorar ouvi o barulho da garagem se fechando e passos se aproximando da cozinha ." Sofia , filha , chegamos ! " - a voz da minha mãe invadiu o corredor , eu fechei os olhos já imaginando o que viria pela frente - " Mas que cheiro é esse ? O que está acontecendo aqui ! " - só então abri os olhos , determinada a encarar aquilo tudo .
" O Felipe se queimou ... " - foi a mesma coisa de eu ter visto um monstro , eu comecei a tremer e quando eu fui ver estava chorando . Sei que estava bancando a criança , nem ele quem estava queimando estava no meu estado .
" Eu posso explicar , dona Clara ... "
" Vamos acabar com essa brincadeira , logo ! " - ela anunciou , deixando as coisas que segurava de lado e pegando o telefone .
" Alguém pode explicar o que está acontecendo aqui ? " - Isadora apareceu na porta e agradeci por ela estar ali , eu a expliquei rapidamente o que havia acontecido e ela disse que o examinaria , eu tenho que concordar que minha irmã tinha mais experiência naquilo do que eu pudesse imaginar . Priscila , como sempre permanecia no canto dela , pedindo que eu tivesse calma , eu estremeci só de imaginar do belo sermão que eu levaria pela frente . A mãe de Felipe , apareceu minutos depois , a expressão dela mostrava preocupação .
" Eu não estava por perto , pode deixar que eu irei conversar com a Sofia , ela não é mais uma criança , um pouco de mente ela deve ter ! "
" O Felipe também não é tão santo assim não , ela deve estar sob influência dele ! "
Nos três ( Felipe , eu e Priscila ) , ouvíamos a conversa da minha mãe e da dele , eu sabia que minha expressão me entregava . Eu ainda me sentia culpada .
" Sofi , está tudo bem ! " - Felipe tentou me consolar - " Admite , foi legal ! " - ele conseguia ter o sarcasmo até nas piores horas . " A culpa foi minha , eu vou falar com sua mãe , ela não gosta de mim mesmo vai ser mais fácil convencê-la " - ele se despediu de Priscila e me abraçando , ainda com o braço enfaixado por minha irmã beijou minha testa .
" Fique com Deus ! " - ele sorriu , saindo da cozinha .Vai ser preciso ... Vai ser preciso !
~IsaWriter
- Quase 1.5K , estou tão feliz :D
{ leitores fantasmas , por favor apareçam }
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos Feito Estrelas
RomanceRecomeços. Recomeços são tão difíceis para aquele que procura um novo modo de viver . É o caso de Sofia que por questão dos pais é obrigada a mudar seus costumes, não tão fácil quando esta é comparada a todo tempo com tudo e a todos. O que ela não s...