Somos Feito Estrelas | Capítulo 16

147 22 12
                                    


Meu pai tinha acabado de estacionar na porta da escola , lembro-me da conversa que tivemos durante todo percurso , era sobre minha mãe e o suposto castigo por ter " queimado a casa " . Eu me despedi rapidamente dele , que me envolveu em um abraço dizendo que me amava mesmo com toda confusão que havia feito .

" Duvido que o seu amor não esteja acabando aos pouquinhos ! " - eu brinquei e descendo do carro me deparei com Gabriel que parecia aguardar alguém na porta .

-" Princesa Sofia ... " - ele acenou de longe , só então percebi que o carro do meu pai ainda permanecia encostado , torci para que ele não tivesse escutado nada daquilo .

-" Oi " - eu subia a escadaria tentando segurar a vergonha , ele me abraçou beijando meu rosto logo em seguida .
Ele me perguntou sobre o feriado e lhe contei que se resumiu em séries na companhia de Priscila , no mesmo momento me lembrei dos momentos em que eu , minha irmã e ela resolvemos ir ao cinema quando meus pais simplesmente desapareceram no shopping . Voltei para a realidade só quando percebi que ele me chamava e o corredor já ganhava movimento .

" A gente se encontra depois ? " - eu afirmei , e ele se despediu de mim com um sorrisinho bobo .

[...]

-" Até que enfim eu te achei ! " - eu estava no banheiro , quando o último sinal já havia trocado quando precisa entrou gritando .

-" O que aconteceu ? " - eu me segurei nela para não tropeçar nos meus próprios passos .

-" A Júlia está dando uma de louca na classe , está te procurando por você em todos os cantos ... " - eu fiquei me perguntando o motivo para aquilo estar acontecendo -" Ela quer saber o que está rolando entre vocês dois ! "

- " Nós dois , quem ? " - eu realmente não estava entendendo nada - " Priscila fala direito ! " - me apoiei na bancada da pia .

- " Você e Gabriel , você não percebeu como ela te tratou durante as aulas ? " - eu neguei , embora tivesse sentindo um estranhamento .- " Pelo o que eu entendi , ela viu vocês nas porta juntos . " - eu comecei a rir .- " O quê foi ? "

-" Ela está paranóica ! " - constatei - " Eu e o Gabriel somos apenas amigos . " - Priscila me devolveu um olhar diferente.- " O quê ? "

-" Escuta , eu sei que o Felipe está na minha lista de shipper com você , mas o Gabriel e você ... " - no mesmo momento a porta do banheiro se abriu junto com Júlia que parecia ter chorado ,

-" Sofia , podemos conversar ? " - Priscila me olhou assustada - " Vou ser direta , o que está acontecendo entre você e o Gabriel ? "

-" Como assim, Julia? Nada ! " - a Priscila começou a rir sem parar.

-" Espero que não esteja mentindo pra mim , porque eu não mereço isso Sofia ... "
-" Julia , o que está acontecendo com você ? " - antes que pudesse conseguir um diálogo , ela saiu do banheiro , eu ia atrás dela quando Priscila segurou meu braço .

-" Não ! " - disse autoritária - " Deixa ela ... Com certeza , ela não deve estar bem . "

-" Por isso mesmo Priscila ... "

-" Sofia , eu já tentei , é melhor dar um tempo , amanhã a gente fala com ela , vamos que meu pai já está me mandando mensagem . "

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀__________________⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Felipe ( online )
________________________________________________
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀- Sou eu de novo , Sofia !
⠀⠀⠀⠀⠀Como você está ? Me responda assim que visualizar essa mensagem . ( tenho que colocar a matéria em dia , ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ainda estou de castigo ) .
________________________________________________
- Castigo ?
Eu estou bem melhor , vou até conseguir ir no golf hoje . Merda Sofia , quanto tempo vai demora esse castigo ?
( Você me deve uma ida lá no Ipê )
________________________________________________
⠀⠀⠀- Sinto muito , vamos ter que adiar isso ! ( juro que dá próxima eu vou ) .
________________________________________________
- Quero ver !
Vou sair aqui , se cuida princesa <3
________________________________________________
⠀⠀⠀⠀⠀⠀- Está atrapalhando meus ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀estudos !
________________________________________________
- OK ! Não reclame , quando eu te trocar por outra .
________________________________________________
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀- Não mesmo ...
________________________________________________
- Avisa minha sogra que te quero no meu próximo treino .
________________________________________________
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀- Ah , claro , " sua sogra" !
________________________________________________

[...]

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀__________________⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Foi um alívio quando havia terminado de estudar , me joguei na cama disposta a descansar um pouco .

-" Mas o que é isso , heim ? " - percebi que minha irmã me observava .

-" O que você faz aqui menina , não foi embora ainda ?! " - eu brinquei , e ela entrou no quarto deitando ao meu lado ."

-" Que saudade de ficar deitada assim com você ... "

- " Fazer o que , a medicina tirou você de mim . É bom você encontrar uma cura para o câncer , ou algo do tipo ... " - ela riu e eu disse que estava falando sério .

-" E você ? Vai fazer o que ? "

-" Eu ? Vou dormir ! " - ela me olhou - " Você sabe se existe alguma profissão para isso ? Se não vou planejar um acidente para entrar em coma . "

-" Que horror , Sofia ! " - ela disse seriamente , não teve como não rir - " Está tudo bem ? Como está a escola ? "

-" Uma beleza , com certeza rindo da cara de todos ... "

-" Sabe que pode conversar comigo quando quiser ... É só mandar uma mensagem ou ligar ... " - eu assenti dizendo que eu estava bem , mesmo sabendo que ela tinha horário restrito para ligações devido aos estudos e ao trabalho .

-" Mas me fala ... Nem um gatinho ? " - ela questionou entusiasmada .

-" Não ... " - eu ri .

-" Eu duvido ... Nenhum ? " - eu meneei a cabeça - " Parece que o Felipe vai ganhar o jogo ... " - as palavras pairaram no ar .

- " Isadora , faz um favor a si mesma ... Fica quietinha , vai ! " - eu pedi ainda de olhos fechados .

-" Tudo bem , eu ia falar sobre o Rafael ... Mas você quer que eu fique quieta , não é mesmo ? " - no mesmo momento eu saltei da cama , pedindo que ela me contasse tudo . Ela nos primeiros minutos se recusou , dizendo que eu havia pedido para ficar calada , aquilo só me fez lembrar das nossas brigas quando éramos menores . Ela me contou rapidamente que após o dia da festa aqui em casa - rapidamente me lembrei , que havia sido no dia da prova da François - eles andavam mais próximos do que nunca , mas que não apostava muito até porque estudavam na mesma faculdade e sempre estavam no mesmo turno .

-" Próximos , quanto ? " - eu perguntei a ela .

-" A gente costuma almoçar juntos , ele sempre passa na faculdade pra me levar pro apartamento , no começo eu não gostei dessa ideia , eu até disse para ele que eu podia muito bem pegar o ônibus , ou ir com uma amiga . Mas parece que ele sempre tem uma desculpa que me convence , é como se eu não conseguisse dizer não . "

-" É amor ! Me fala , o que você está esperando ? "

-" Esperando ? "

-" Pra perceber que ele está gamado por você ! " - ela retrocedeu o olhar .

-" É aí que a Vanessa entra na história ! "
- eu parei de mexer nas unhas , dando toda atenção ao que ela dizia - Eu te contei que eles já namoraram ? - eu neguei .

-" Como ele teve coragem ? " - ela concordou dizendo que ainda se perguntava .

-" Isso foi a muito tempo , foi meio que aqueles namoros de pré-adolescente , eles terminaram porque ela traiu ele , acredita ? " - eu prestava atenção em cada palavra que ela dizia -" E ele , bobo , desculpou ela e até hoje você pode ver que ele dá moral pra essa guria , sem contar que ela vai se transferir para Uberaba também . " - percebi um certo desânimo em sua voz .

-" Ah , mais eu vou abrir os olhos do Rafael , se ele pensar em fazer merda , está certo ? " - eu ouvi minha mãe nos gritar , dizendo que o taxi havia chegado , meu astral baixou quando tive que em despedir dela , aquela conversa não podia terminar ali , ela concordou dizendo que me informaria de todos os detalhes .
Eu a acompanhei até a porta , ainda sentida por ter minha irmã longe nos últimos anos .
•••
~IsaWriter
Boa Noite ❣ Leitoras fantasmas apareçam , amo ter vcs aqui 👏🏻✨

Somos Feito EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora