Somos Feito Estrelas | Capítulo 1

721 42 21
                                    

Cedo ou tarde as coisas vão mudar.
Você deixando ou não querendo aceitar.
Nunu Boggiss

Boa Leitura !

— Sofia abra essa porta - minha mãe berrou autoritária enquanto esmurrava  a porta. Eu me levantei para atendê-la e voltei ao que antes fazia.- Tire os fones, estou falando com você.- impaciente para mais uma discussão, eu dei meia volta com a cadeira giratória dando minha atenção à ela.

— O que é dessa vez, mãe? - eu suspirei.

— Largue esse computador e vá estudar...- ela ordenava, porém eu a cortei.

—Mãe, eu estou de férias ... - eu a contratarei.

— Não importa, Sofia. A escola para onde vai exigirá muito de você, não irá conseguir se promover futuramente, se continuar em frente a esse computador fazendo asneiras.

—Quem liga pro futuro, mãe, ele nem ao menos existe. -eu dei de ombros.- Não que faça diferença para você, mas não são asneiras...

—Sofia, escute, estamos fazendo isso para o seu bem... - sua voz ergueu-se em um tom melancólico, por um segundo acreditei que ela havia caído em si, que já estava grande a implicância. Vamos, levante dessa cadeira e largue esses livros de ficção. Vampiro, Sofia? Pelo menos pegue algo literário!" - ela já havia mudado o tom- E tem mais, organize esse seu quarto, isso está uma zona !- ela deu ênfase.

— Ok, mãe. - concordei em um tom que pudesse convence-la. E em minutos ela retornou.

— Eu não vou falar de novo.

    Eu estava tão cansada de discutir pelo mesmo motivo, pela mesma razão. Eu também não queria mais um sermão naquele dia. Eu apenas meneei a cabeça, colocando os fones de volta; preste a terminar o que vinha escrevendo há horas.

— SOFIA !

— Eu já vou mãe! Eu só tenho que terminar de escrever esse capítulo d...

Antes que eu pudesse terminar a sentença, ela
realmente surtou, puxando todos os fios do computador, sumindo com tudo o que estava escrevendo há dias.

— Você não fez isso, mãe. Não !! - eu estava incrédula.

—Isso não vai acrescentar nada à sua vida. -sua expressão mudou em questões de segundos- Caramba, é incrível como você não é capaz de fazer nada certo, menina, parece que as gerações vão ficando cada vez piores...- aquilo me intrigou seriamente, minha mãe havia havia conseguido!

Eu sabia exatamente ao que ela se referia.

—Talvez, mãe, se você parasse de me pressionar a cada segundo que passa, eu poderia estar, sei lá ... descobrindo uma cura pro câncer, estudando para a NASA, ou quem sabe em uma das melhores faculdades federais,  como a meus irmãos, porque eles sim são um exemplo pra vocês ! - eu estava sufocada, numa tentativa totalmente fajuta de tentar argumentar, eu caí em lágrimas ao ver tudo acontecendo. O computador desligou sem chance de recuperar qualquer coisa, e ela continuou a falar cada vez mais alto.

— Não coloca sua irmã e nem seu outro irmão no meio disso, eles não carrega sua culpa e nada do que você faz, Sofia, eu não vou pedir novamente...- então ela saiu do quarto, me deixando apenas a chance de ver tudo se fechando aos pouquinhos no computador.
Eu corri até o corredor que separava os quartos para gritar de volta.

— Você não podia fazer isso...- Sabe quanto durou para eu escrever ? - minha voz estava totalmente desnivelada.

— Que gritaria é essa? O que está acontecendo aqui ?- meu pai surgiu na porta encarando toda situação, finalmente ele havia surgido.

Somos Feito EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora