Somos Feito Estrelas | Capítulo 11

182 20 9
                                    

Não foi apenas aquele dia que passou rápido , a semana voou sem que eu percebesse , quando fui ver já era sábado . Havia combinado com Priscila e Bruna , de irmos ao Shopping ver um filme que estava em cartas e é claro invadir a livraria . Olhei para o relógio de sinuca e vi que já se passam das 9hrs , certamente se não me levantasse agora , não daria tempo de me arrumar .
Tomei um banho rápido , vestindo a roupa que havia separado no dia anterior , estava terminando de me arrumar quando meu pai me chamou anunciando a chegada dela .
-" Quer comer alguma coisa ? Fique a vontade , ela já deve estar descendo "
-" Bem aqui ! " - eu sorri , indo abraçá-la.- " Pai a Bruna ligou ? "
-" Não , vou me trocar para deixar vocês lá . Sofia , tome café "
-" Starbucks ! " - eu sorri piscando os olhos constantemente .
-" Está vendo Priscila ... Como ela faz pra conseguir as coisas ! " - meu pai completou com ar de cansaço e rimos .
Meu celular apitou e corri para ver a notificação , era uma mensagem de Bruna :

" Sofi , estou saindo de casa , sua amiga já chegou ? "

-" É a Bruna " - comentei com Priscila , preparando uma resposta .

" Já sim !!! Também estamos saindo , nos encontramos na área em frente o Coco Bambu ? " - enviei .
" Sim . Estou tão animada ! "
" Eu também !! " - respondi bloqueando o celular .

[...]

O caminho inteiro fomos comentando sobre a vinda de Priscila a Ribs :) . E é claro que meu pai não deixou passar , me imitou em frente às séries .

-" E tem a risada ... Faz aí filha " - ele continuou e Priscila caiu na gargalhada .
-" Engraçadinho ! " - eu sorri , descendo do carro .
-" Bom Shopping meninas , não esqueça nada Sofia " - ele gritou e levantei o polegar como resposta .

[...]
-" Então ele da aula de Química ? " - foi um dos primeiros questionários de Bruna , ao nos encontrarmos .
-" Sim ! "
-" Sofi conseguiu descobrir se ele é solteiro ? Quantos anos ele tem ? Você não me respondeu " - Priscila observava seu entusiasmo .
-" Ele tem 24 " - ela continuou .
-" Aí obrigada Pri ! Será que ele dá aula particular também ? "
-" Bruna ! " - a repreendi e ela jurou parar de falar sobre aquilo , pelo menos naquelas horas em que estaríamos juntas .
-" E o coração Sofia ? "
-" Está ótimo , continua a bater " - eu ri .
-" Ninguém mexendo com nossa amiga Pri ? "
-" Eu acho que o tal do Gabriel " - eu não podia ouvir aquele nome que uma vontade de gritar me surgia .
-" Gente , não tem nada ! Somos amigos , pelo amor de Deus ! "
-" Gabriel " - ela riu - " Percebi no dia do Outback , quando Felipe nos fez ser expulso do cinema "
-" E esse tal Felipe , que só conheço por nome "
-" Uma hora você vai conhecer e vai se arrepender " - Priscila começou a rir .
- " Imagino como ele deve ser para falarem assim .
-" Ele é um amor . Sério ! " - eu sorri , ao lembrar dele .
-" O amor dela " - Bruna zoou e ri irônica .
-" Amiga , já ' shippo ' "
-" Para você duas ! " - eu pedi , pegando o dinheiro para o cinema , iríamos assistir
algum filme que estava em cartaz , passamos no Starbucks antes da sessão que seria as 13:24 . O caminho todo fomos conversando sobre a escola .
-" Sério , o Felipe não para de falar de você , na verdade ninguém para . "
-" Espero que falem bem ! " - eu ri , pedindo ajuda no que pedir .
[...]
Saímos do cinema , ainda discutindo sobre o filme quando uma voz familiar se aproximou .
" Sofia " - as meninas pararam de andar , e me virei dando de cara com Felipe acompanhando de duas meninas , que no momento que me viram meio que se esconderam atrás dele .
- " Oi , Felipe " - eu abri um sorriso duvidoso , tentando me aproximar mas as duas garotas reagiram .
-" Vocês podem conversar depois , temos coisas para fazer " - Felipe não teve tempo para responder e já era arrastado para fora do cinema com aquelas duas . Me senti um pouco mal com aquilo , minha expressão deve ter me entregado porque as meninas logo perguntaram se eu estava bem .
-" Estou ! " - disse ainda olhando para o nada - " É melhor irmos se não vamos perder o Happy Hour ."
[...]
-" Quem são aquelas meninas ? " - Bruna me olhou se entender - " Com o Felipe "
- " Então aquele era o Felipe " - Priscila tentava assimilar as coisas .
-" Sim ! É a Marcela , aquela prima dele de não sei de quantas graus , e a outra é a Livia , ela entrou na nossa classe ." - ela fez cara de nojo e não precisava se perguntar por que - " Ninguém foi com a cara dela , deve ser por isso que está andando com o Felipe , ele é o 'popular ' naquela escola " - ela jogou aspas para o ar , falando mais para Priscila do que para mim . A mesma sensação desagradável ainda estava comigo , era injusto eu dizer que ele não podia fazer novos amigos , porque até mesmo eu havia feito .
Contamos para Priscila sobre a cidade é um pouco das pessoas da nossa antiga escola , ela realmente parecia entretida .
Quando fomos ver estávamos ali a horas , os garçons tinham razão de nós olhar daquela forma , estávamos ocupando a vaga que poderia ser para outra pessoa , resolvemos ir , até porque meu pai já devia estar nos esperando .
Recebi uma ligação do mesmo , no momento em que saímos do restaurante , ele nos encontrou na porta do Shopping .
-" Bruna " - ele acenou para a mesma que foi o cumprimentar , me sentei no banco do passageiro , e fomos conversando o caminho inteiro até a casa de Bruna conversando sobre o que havíamos feito , o pai de Priscila estava na porta de casa quando chegamos . Nos despedidos e pedi para que ela me prometesse que dá próxima vez ela viria pra ficar .
[...]

Felipe ( visto hoje 19:27 )
________________________________________________
- Felipe , aqui é a Sofia eu preciso falar com você sobre o que aconteceu no Shopping . Quem são aquelas meninas ? Eu sei que uma é aquela sua prima de outro estado , mas e a outra ?
________________________________________________
- Oi , Sofia , aqui é a Livia ( aquela " outra " que você está se referindo ) , o Felipe não pode te responder , está ocupado agora , mas eu aviso que mandou mensagem . Ah e por falar nisso , não banca a namoradinha ciumenta , isso é chato , O.K ?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀_______________⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Que história era aquela ? Namorada ?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀_______________⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- Eu não estou entendendo nada .
________________________________________________
- Bem que ele disse que você é meio lendinha . Tchau , Sofia !
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀_______________⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Boa Tarde !! :)
~ IsaWriter

Somos Feito EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora