Um pedido

2.7K 178 9
                                    

Eles vieram ate onde eu estava e ficaram do outro lado da cama. Se olharam e olharam para Sophia, que ainda estava desacordada. A mãe dela segurou sua mão e apertou. Já o homem, paralisado ,sem nenhuma expressão visível, me fitava. Por um momento achei que ele queria saber o que se passava em minha mente. E tenho certeza que ele se perderia em meio ao caos que estava aqui dentro.
A senhora respirou fundo e começou a falar,quase sussurrando.

- Você ama a minha pequena Sophia ?-,ela parecia não querer me olhar nos olhos.

-Amo como nunca amei antes. Na verdade senhora, eu achei que nunca amei,pelo menos era o que eu pensava. A sua filha me despertou um sentimento tão forte que,perpetuou até hoje..-,sou interrompida.

-Então quer dizer que você já amava ela antes?!-,o homem diz arqueando a sobrancelha.

-Sim senhor! Eu sempre tive uma admiração pela sua filha. Ela me passava uma segurança tão insegura que me mostrou como a ela é forte diante dos próprios obstáculos e teimosa também.(sorrio). Ela não caía na frente das pessoas, porque não queria perder seu posto e isso foi uma das coisas que me fizeram cair de amores por ela. Ela me faz muito feliz.-,dou uma pausa.

Percebi a feição deles e recolhi todas as palavras que diria posteriormente. Eu sabia que não deveria ir jogando os fatos em cima deles,até porque isso poderia prejudicar a mim e a ela. Mas saber que eu tinha a oportunidade de mostrar a eles o quanto eu a amo e minhas intenções, poderiam de certa forma,fazer com que eles entendessem. A senhora engoliu a seco, enquanto o homem entrelaçava seus dedos uns nos outros. Uma cena nada engraçada e de completa tensão.

-Vocês vão nos separar?-,o medo da resposta foi maior do que o da pergunta.

Eles exitaram na resposta algumas vezes. Voltaram a se olhar. O homem suspirou e saiu de perto, deu uns três passos e parou,ainda de costas e permaneceu. A senhora se voltou para a janela,também dando as costas para nós duas,mexeu no cabelo e disse:

-Não sabemos responder a essa pergunta mocinha.-,ainda de costas.

-É algo complexo demais para tratar a curto prazo.-,o homem conclui.

-Eu sei que não deve ser fácil pra vocês com relação à nós. Mas peço que não façam nada que possa ferir Sophia, ela ama muito vocês. Ela me contou como se sentiu todos esses anos com a falta de vocês e separar nós duas vai deixar ela ainda mais indiferente. Eu amo muito ela e quero ter um futuro com Sophia. E sei que só querem o bem dela,mas ela já tem discernimento pra saber o que quer. Não podem chegar mudando as coisas,porque tais coisas ela conquistou sozinha, como sempre. Eu amo ela nunca exitaria em fazer que fosse para o bem dela.-,digo e suspiro aliviada.

Todos se calam. O único barulho que entra no quarto é do balançar das folhas das árvores e o cantar dos pássaros. Olho para eles e seus olhares estão dispersos, fixos em lugares opostos do quarto.

-A última coisa que queremos é deixar ela triste. Sophia é a nossa única filha.. Mas...-,o homem é interrompido .

- Victor não vamos ser precipitados. É da nossa pequena que estamos falando,não são dos nossos negócios.-,ela diz voltando-se pra ele.- Olha mocinha vamos esperar a Sophia acordar e conversaremos todos juntos.-,ela continua.

-Acho justo.-,o homem fiz e se cala.

Uma enfermeira entra no quarto para verificar como Sophia está. Faz algumas anotações em um fichário e diz que ela não tarda à acordar.

Essa parte do hospital era para os que queriam privacidade para seus familiares, porém só desfrutavam os que tinham fama,seja lá qual forem as formas. E como os pais de Sophia tinham fama com o trabalho e também corriam riscos, trouxeram ela pra cá. Para que não correce nenhum risco.

Porque eu sei.. Que é Amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora