Capítulo 53

6K 366 22
                                    

Acordei no meu quarto sozinha, tive um pesadelo horrível. Vou para o banheiro e lavo o rosto. A porta se abre atrás de mim, olho pelo espelho, é o nico de "pijama" com seu cabelo bagunçado e seu sorriso matinal.
Nico: Bom dia!
Vick: Bom dia.

Ele vem em minha direção e nos beijamos, sento na pia e o abraço.
Nico: O que foi?
Vick: Tive um pesadelo, promete que não conta pra ninguém?
Nico: Prometo.
Vick: Certo, eu tinha este sonho seguidamente. Eu ficava esperando muito tempo, até que o ônibus finalmente chegava. Eu estendia a mão, ele parava, e quando eu levantava o olhar pra checar a lotação, eu via você. Quer dizer, um cara. Mais ninguém, só você. E eu sabia. Simplesmente sabia que era você, que era ele. Que era minha vez de subir, que tinha um assento reservado com meu nome. Mas eu ficava paralisada, com vergonha e sem saber como agir, sem saber onde pôr as mãos. No fundo, eu tinha medo de subir porque eu teria de tomar a iniciativa, chamar atenção, fazer alguma coisa que fosse. Era mil vezes mais confortável enquanto eu esperava, esperava, esperava. Aí o ônibus arrancava e você, esse cara, girava o pescoço e ficava olhando pra trás, uma carinha linda de cão abandonado, até sumir na esquina. E eu ficava lá, parada, com os pés encravados no chão, vendo minha chance passar. Aí eu acordei ensopada de suor e me achando a mais covarde do mundo.
Ele não disse nada apenas me beijou me tirou de cima da pia f me virou para o espelho.

Nico: Você olha no espelho e vê a si mesmo, mas na verdade, não é tudo o que você vê. Quero dizer, há seus olhos e seu nariz e seu lindo sorriso, mas isso não é tudo que há em você. Porque você não está vendo a quantidade de vidas que você tocou com sua presença. Você não está vendo vendo todas as pessoas que você fez sorrir e rir. Você não está vendo o quão forte você é. Na verdade, todas as batalhas que você superar são completamente invisíveis quando você olha no espelho, escondido debaixo de suas características físicas. Então, meu bem, me escute quando eu digo isto: Você não é tão simples como uma reflexão Você é complexa, maravilhosa e algo brilhante, o que o espelho simplesmente não tem capacidade de mostrar. Ele só te mostra uma árvore na floresta, uma estrela em uma galáxia, um grão de areia na praia. E você é muito mais que isso, acredite! Você não é covarde!

Eu sorri, ele sorriu de volta.
Vick: Te amo.
Nico: I love too

Nós nos beijamos.
Nico: Bom eu vim aqui te avisar que vamos sair daqui a 30 minutos então se arruma.
Vick: Ta, mais me destraio muito com você e sua boca aqui.
Nico: Bom então me acompanha até a porta senhorita?- Disse estendendo a mão
Vick: Mais é claro cavalheiro.

Eu o acompanhei até a porta e demos um beijo de despedida e fechei a porta. Quando estava saindo de perto a porta se abre novamente e ele me beija de novo.
Nico: Prometo que agora eu vou.

E saiu e fechou a porta.

Então fui para o banho...

...

Desci para a recepção para esperar o pessoal que ainda estava se arrumando e Halley estava lá, com cara de pensativa mechendo nas flores que estava na mesinha.
Vick: Oi
Halley: Ah, Oi Vick
Vick: O que foi? Bom desculpa perguntar assim. Mais sei quando uma pessoa está pensativa demais.
Halley: É que minha vida está um caos. Você não vai entender...
Vick: Eu sei como é estar quebrada e mesmo assim sorrir e fingir que está tudo bem, eu sei como é olhar pro mundo e ter que seguir em frente sabendo que seu mundo tá totalmente destruído e acabado, de pernas pro ar. Eu sei, como é se sentir destruído, eu sei como é acordar e não ter vontade de levantar da cama. Eu sei exatamente como é segurar o choro o dia todo e chorar na hora do banho, sei bem como é não saber mais oque se está sentindo, sei como é se sentir perdido dentro de si mesmo, sei como é enfiar a cara no travesseiro pra abafar o choro. Eu sei como é ter vontade de sair correndo mesmo sem ter pra onde ir, sei como é se sentir insuficiente, sei como é carregar no peito um buraco invisível, sei como é querer um abraço e não ter ninguém pra abraçar. Eu sei como é olhar pro celular e querer ler algo que te fizesse sorrir, sei como é querer abrir o peito e arrancar o coração do peito, sei como é chorar e querer que a dor saia junto, sei como é tudo isso, eu sei. E sabe, sinto muito por sentir tanto. Quando alguém me diz "eu sei oque você está passando" é a coisa mais triste que eu poderia ouvir, sabe porque? Porque a gente só sabe como é, depois que passa por tal coisa e se você passou ou passa por tudo isso, eu sinto muito. Eu também passei.
Halley: E o pior e que eu não sei se deveria trazer o Gui para tudo isso, sabe ele é uma pessoa cheia de luz, não quero quebrá-lo também, mais ele é o que me faz levantar da cama, é o que me faz rir, ele é tudo de bom que tem na minha merda de vida.
Vick: Eu nunca fui boa em lidar com sentimentos. Minha especialidade sempre foi em ser fechada. Quieta. Na minha. Ai. Alguém aparece e desperta tudo. Afeto, paixão, carinho. Amor, sobretudo. E eu não sei o que fazer. Lidar com sentimentos é uma coisa de louco e minha loucura ainda não é o suficiente para entender como as coisas funcionam.
Nico: Nisso eu concordo, ela não sabe lidar com sentimentos. - Disse aparecendo atrás de mim.
Vick: Halley, isso não é uma escolha só sua.

Ela acena com a cabeça e sorri, e pessoal aparece rindo saindo do elevador.

Chris: Vamos?
Vick: Até que fim..

"Love Idiots" Onde histórias criam vida. Descubra agora