Instinto protetor

10.4K 1K 44
                                    



Victor

Demorei a dormir. Fiquei velando o sono de Eduarda. Seu sono foi agitado e toda vez que ela mexia, eu acariciava seus cabelos, tentando acalmá-la. Eu sabia que ela estava mexida com os últimos acontecimentos.

Queria que ela confiasse e se abrisse comigo. Queria poder tirar sua tristeza nem que fosse por poucas horas. Mas eu não queria forçá-la a falar.

Acordei antes dela e tive o cuidado para não acordá-la. Fui até o banheiro, tomei uma ducha rápida e voltei para o quarto com a toalha em volta da minha cintura. Sentei na cama e fiquei alguns segundos observando o subir e descer da sua respiração, parecia um anjo dormindo, o meu anjo.

Sorri com o meu pensamento e fui procurar uma roupa para vestir. Não queria sair e deixá-la sozinha, mas eu precisava ir ao hospital checar alguns pacientes. Deixaria um recado com Beth para que cuidasse dela até o meu retorno. Tentaria não demorar mais do que o necessário.

Beth já estava de pé quando entrei na cozinha.

— Bom dia Beth.

— Bom dia senhor Victor.

— Davi já acordou?

— Acordou, está vendo desenho.

— Vou tomar meu café com ele então – falei pegando um pouco de café na cafeteira e seguindo para o quarto de Davi – Beth, posso te pedir um favor? – perguntei virando-me para ela.

— Claro, senhor.

— Poderia preparar um café da manhã para Eduarda? Vou ter que ir ao hospital, não sei se vou demorar...

— Preparo sim – ela sorriu.

— Obrigado – falei saindo – e coloque geleia de morango, ela adora.

Beth ergueu uma das sobrancelhas, demonstrando surpresa, mas logo voltou com sua postura.

— Geleia de morango... Vou me lembrar disso.

Davi estava deitado na sua cama, vendo seu desenho quando entrei.

— Bom dia campeão. Não está muito cedo para estar acordado? – perguntei beijando o topo da sua cabeça.

— Estava com fome. Minha barriga começou a fazer um barulhão.

Ri da maneira como Davi se expressou.

— Onde está a Beth? Ela disse que iria fazer meu chocolate e ainda não voltou.

— Ela deve estar preparando o café da Eduarda.

— Tia Eduarda está aqui? Preciso falar uma coisa com ela – disse Davi já saltando da cama.

— Calma aí rapaz, ela está dormindo.

Segurei Davi antes que ele chegasse à porta.

— Não pode esperar até ela acordar?

— Por que vou esquecer.

— E se ela não estivesse aqui, como iria falar com ela?

— Eu ia pedir para Beth ligar.

— Mas ela não sabe o número da Eduarda.

Davi ficou alguns segundos pensando antes de falar.

— Eu ligaria para o senhor e pediria.

Comecei a rir. Para sua idade, Davi era muito inteligente. Acho que teve a quem puxar.

Quando encontrei você - Livro 4Onde histórias criam vida. Descubra agora