Manchete

8.5K 836 33
                                    


Eduarda

Duas semanas. É o tempo que estou longe de Victor. Não porque eu quero, mas porque é preciso. Ainda tenho lembranças da nossa última conversa, onde fui bem clara que eu não poderia amar por nós dois. O amor não sobrevive apenas de um lado. Desde então, passei a ignorar suas ligações.

A primeira semana foi difícil, e embora morresse de vontade de atender, eu sabia que precisava me afastar o suficiente para que ele tomasse uma decisão. A pior parte, além de sofrer pela distância dele, era não poder ver Davi. Cortava-me o coração quando eu ligava para Beth e ela me contava o quanto ele estava triste. De tudo que poderia acontecer, eu não queria que ele fosse o mais prejudicado.

Há dois dias Victor parou de me ligar, embora fosse exatamente isso que eu quisesse, doeu saber que ela havia desistido. Tenho me mantido ocupada no ateliê, pintando ou simplesmente olhando para os meus trabalhos, a fim de fugir das perguntas da minha mãe e olhares de pena do Kadu e Belinda. Pelo menos, consegui me livrar de Nick e Nanda, que tiveram que voltar com a turnê.

— Filha, o que acha de sairmos para fazer alguma coisa juntas? Um cineminha, quem sabe?

Era a quinta tentativa de me tirar casa em dois dias. Eu sorria e sempre inventava uma desculpa, mas até eu estava me cansando de negar.

— Claro mãe. Que tal a sessão das 16h00min? Podemos aproveitar para fazer compras. Estou mesmo precisando renovar meu guarda-roupa.

— Ótimo. Tenho um compromisso às 14h00min, mas estarei livre antes do nosso cinema.

Minha beijou minha cabeça e saiu para mais um de seus eventos. Terminei o meu café e voltei para o ateliê. Havia terminado o quadro que iria dar de presente para Nick em seu aniversário e agora não sabia o que fazer com ele.

Havia pensado em fazer uma festa surpresa, mas depois de tudo o que aconteceu, acabei deixando de lado. Voltei a cobrir o quadro e fui para o meu quarto. Em cima da penteadeira, estava a carta que eu havia recebido da faculdade, me dando os parabéns pelo meu retorno.

Eu tinha decidido que precisava concluir a faculdade, apesar de estar um pouco atrasada para isso. Mas sempre foi o meu sonho, e para seguir em frente, eu precisava disso.

Na segunda-feira, pela manhã, eu iria encontrar Ricardo, o reitor e tornaria oficial a minha volta. Eu deveria estar radiante, mas metade de mim estava trancada em um lugar escuro do meu coração.

Liguei o computador e olhei os filmes que estavam em cartaz e depois de muito escolher, optei por uma comédia, sabendo que minha mãe iria gostar. Comprei e depois segui para a sala, liguei a TV e fiquei passeando até encontrar um canal de notícias. Nada atraiu minha atenção, até passar um canal e ver uma foto do Victor.

"Parece que o conto de fadas entre médico e paciente chegou ao fim. Todos sabem que Eduarda Alvarenga havia engatado um romance com seu médico Victor Fagundes, quando ele a ajudou em sua recuperação. Depois de terem fotos suas publicadas, ambos assumiram o romance. Mas parece que o amor acabou tão rápido como veio.

Semana passada, boatos surgiram, informando que eles haviam terminado, mas nenhum dos dois foi encontrado para falar sobre o assunto. Ontem, Victor foi visto em companhia de uma linda morena, em um restaurante na Glória. Pela maneira como eles conversavam, tudo indica que o coração do médico já tem outra dona."

Fotos de Victor na companhia de Verônica ficavam passando conforme a apresentadora lia a manchete. Pisquei uma, duas vezes para ter certeza de que eu estava mesmo vendo isso.

A porta da sala abriu e uma Belinda com olhos arregalados caminhava ao meu encontro. Ela olhou para a TV e depois me encarou.

— Droga, eu pensei que chegaria a tempo de evitar que você visse o noticiário.

Quando encontrei você - Livro 4Onde histórias criam vida. Descubra agora