Perguntas

3.8K 186 7
                                    

Eu não sei quem é Gustavo ou o que ele era pra mim.
Só sei que essa carta me afetou de um jeito intenso bem no meu coração.

Onde ele foi? Quando irá voltar? O que ele fez?
Perguntas vinham toda hora na minha mente.
E veio uma lembrança.

Flashback:

"- Ai, olha por onde anda garota - um menino que tava com uma cara de perdido em pensamentos. Eu estava no chão e ele me ajudou a levantar.
-Você esbarra em mim e eu que tenho que olhar por onde ando. Nossa que legal.
- Po, desculpa linda, eu tava viajando aqui. - ele fala- an... desconhecida, meu nome é Gustavo.- reparando mais ele era bonito, tinha os cabelos pretos meio castanho,olhos verdes e um físico muito bom.
- O meu é Bianca que já ta indo, tchau.- ele ri e da tchau com a mão pra mim. "

E logo soube que tinha conhecido Gustavo nessa minha lembrança.
Preciso de respostas para as minhas perguntas.
O Guilherme pode me ajudar, mas pela carta acho que ambos se odeiam.
O Diego.

Tomei um banho rápido, guardei a camisa do Guilherme , coloquei uma roupa e fui pra casa do Diego, que é do lado da minha.

Toquei a companhia.

Ele abriu a porta pra eu entrar.

-E ai coisinha.- ele falou me dando um beijo na bochecha.
-E ai - falei sorrindo um pouco - Diego você poderia responder umas perguntas?
-Claro, to aqui pro que precisar.- ele sorriu.
-É... Quem é Gustavo? Ele me deixou uma carta e eu lembro do dia que conheci ele mas não lembro de mais nada.
-Acho melhor você não se lembrar nada dele.- Diego me encarou sério. - olha eu era o maior parceiro dele e descobri tudo o que ele estava tramando, me afastei dele. Ele iria usar você Bia. Gustavo não presta.
-Mas...- eu falei e ele me interrompeu.
-Mas nada. É pra sua proteção.- Diego falou.
-Diego eu não sou criança pra precisar de proteção e eu também quero saber o que aconteceu, porque é minha história. MINHA! - falei irritada.- você não pode me privar disso - falei baixo.
-O que tinha na carta? - ele perguntou mas os seus olhos pararam na minha mão esquerda onde eu segurava a carta. -Deixa eu ver.
-Não. - falei.
-Vamos deixa eu ler isso.- ele veio em minha direção.
-Me conte primeiro! Até quando vai me deixar no escuro? - perguntei o encarando.
-Ta certo. Vou te contar. - ele falou me puxando pro sofá.

Deitei no sofá e coloquei minha cabeça em seu colo.

-Foi assim. Você descobriu que ele é um bandido, ele faz parte de uma gangue, ele mata pessoas, prende pessoas, sem hesitar por um segundo.- ele falou e eu não acreditei, como eu iria ficar com um bandido tão cruel? - Mas mesmo assim você quis ficar com ele, virou namorada dele. Ele me colocou na tua vida pra eu te proteger dos inimigos dele que te via como uma presa fácil. E ai eu tomei carinho por você, viramos amigos. Até eu descobrir que ele te usou como chantagem, como vitima contra um inimigo dele que gosta de você também. - que inimigo é esse?- ai você descobriu que ele te traiu e descobriu que ele te manipulou te fazendo acreditar no lado dele da história descobriu as coisas terríveis que ele é capaz de fazer e ai você terminou com ele. Depois você sofreu um acidente de carro... - Diego terminou.

-Eu nunca iria namorar com alguém assim Diego,- falei o olhando.
-Acredite você namorou. - Diego falou.
-E porque eu senti uma coisa estranha quando li essa carta, como um aperto no coração?
-Porque além de ficar com ele você amou ele ou ama, não sei.- ele acariciou meu cabelo.- agora deixa eu ler.

Diego pegou a carta da minha mão e leu.

-Não acredite em uma palavra que ele escreveu aqui. Ele vai voltar pra se vingar e não pra você. - ele falou mas meus olhos outra vez estavam lacrimejados.

Sai de sua casa correndo

-Bia onde tu vai?! - Diego me gritou.

Não respondi e corri até o calçadão da minha lembrança que tive com o Gustavo.

Te amo, idiota. (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora