Capítulo 4

546 28 4
                                    

Se gostar não esquece de deixar o gostei :)

Segunda-feira, 27/11/17 aproximadamente 02:17 da madrugada

Quando eu o via jogando no Alarco imaginava um garoto gentil e bondoso, mas a minha frente estava um homem arrogante e que estava usando drogas! Indignação cresce dentro de mim. Como alguém como ele. com tantas oportunidades, estragaria vida usando drogas?
- Continuarei não fazendo o que você manda, Jonas. - pronuncio lentamente.
Ele dá um passo o que me possibilita vê-lo. É bem alto. Tem o cabelo castanho claro um pouco grande sem qualquer corte que geralmente os jogadores têm. Seus olhos parecem ser claros, mas não pude distinguir a cor. Estava sem camisa e eu pude ver os músculos definidos do seus braços e sua barriga. Colin e Alam não tem barrigas assim. Além das pernas torneadas. Ele tira as mãos do bolso e cruza diante do tronco.
- Acabou a análise? - pergunta ele sorrindo e senta na cadeira ao meu lado.
- Sim.
- E o que vê?
- Um homem muito bonito, mas que perdeu sua essência. Se tornou arrogante, mandão e cheio de si. Que está começando a estragar sua carreira com drogas. Deixando a fama subir a cabeça e se perdendo nela. - digo irritada com fato dele ter tudo e não dar valor a isso. Tanta gente queria ter só um pouquinho do que ele tem.
- O que te faz pensar que eu uso drogas?
- Eu reconheço o cheiro de maconha quanto o sinto. - falo levantando também irritada pelo fato de eu conhecer o cheiro de maconha. Tudo culpa de Greg. Se não tivesse tido aquele pesadelo nem estaria aqui.
- Já usou?
- Claro que não! - exclamo ultrajada. Sem querer ouvir mais nenhuma palavra saio praticamente correndo dali.
Deito na cama mas fico horas me revirando pensando naquele encontro.

⚽. ⚽ ⚽

Acordo lá pelas nove da segunda, nem ouvi o despertador. Levanto coloco uma roupa, não que eu tivesse muitas, e vou para o restaurante onde o café está sendo servido. Seph não havia me dito nada então vim sozinha mesmo. Ao contrário do almoço, haviam poucas pessoas ali. As mesas estão organizadas novamente. Coloco em um prato frutas e pães que nunca comi em minha vida. Sento em uma das mesas para saborear aquilo.
- O que fez com o Joseph, em probetona?
Levanto a cabeça encontrando as duas gêmeas esnobes. Será que elas não poderiam me deixar em paz?
- Responda! Não, espera! Vai que pobreza passa pelo ar?! - diz uma delas.
- Me lembre de nunca sentar nessa mesa Lara. Está poluída.
Abaixo o olhar e não as respondo, pois sabia que prolongar aquele encontro desagradável seria ruim para mim. Aquelas palavras doíam e eu não conseguia simplesmente ignorar como fazia com todas as duras palavras de Greg. Greg pelo menos falava isso drogado. Elas não. Eram más por que escolhas próprias.
- Seus dentes estão podres ou perdeu a língua?
- O de vocês duas devem estar de tanto veneno destilado. - diz mesma voz grossa que ouvi de madrugada. Levanto a cabeça e vejo Jonas. Tenho certeza que meus olhos estão arregalados.
- Jonas! - exclama uma das gêmeas. - A gente só estava ensinando modos para essa aí.
- Quem precisa de modos aqui são vocês. Saiam daqui. - diz ele.
- Mas...
- Saiam.
As duas saem batendo os pés indignadas como criancinhas.
- Obrigada. - digo sorrindo sem graça. Por que mesmo havia dito aquelas coisas para ele ontem a noite? Se ele queria estragar a vida com drogas problema dele.
- Você não precisa ouvir isso. E pode mandá-las calar a boca. - diz ele colocando o prato ao meu lado e sentando.
- É melhor ficar em silêncio até elas se cansarem. - digo pegando uma uva e enfiando na boca. Ele iria ficar sentando na minha mesa?
- Cadê o Joseph? Ele deveria estar te protegendo dessas duas. - diz comendo um pedaço de seus ovos mexidos.
A luz do dia ele é ainda mais bonito. Tem a pele queimada de sol. E ao contrário do meu irmão, que ficava péssimo depois que usava algo, ele nem mesmo tem olheiras da noite mal dormida. O que me faz ter certeza que ele usou bem pouco ontem a noite. Talvez não fosse viciado. Ainda. Argh. Esqueça isso, Kiara!
- Não sei onde ele está. - respondo. Mastigo uma torrada com patê de alguma coisa. Hum! Delícia! - E não preciso dele para me proteger.
- Não? É apenas uma menina.
- Tenho 16 anos! - exclamo.
- Sério? Você é tão pequenininha e magrinha. Mas 16 anos ainda é uma menina.
- Argh! Por que todos insistem em falar da minha altura? Por que não falam de você? Olha é gigante!
- Tenho 1,85. Não é tão alto. - diz ele sorrindo.
- Eu tenho 1,55. Não é tão baixo. - rebato também sorrindo.
Comemos por algum minutos em silêncio. É estranho como eu me sinto a vontade com ele. Mesmo sabendo que ele... usa drogas.
- Você foi a primeira garota que brigou comigo por causa das drogas.
- Já aumentei o nível? De menininha a garota? - brinco.
- Estou falando sério. A única pessoa que brigou comigo foi o meu empresário. Mas foi porque ele está com medo de perder dinheiro. Estou curioso. Por que fez isso?
Pelo visto ele não vai desistir. Suspiro, talvez eu pudesse ajudar com algumas palavras.
- Eu tenho um irmão que se envolveu com drogas. Ele estragou nossa família e até quase matou o meu pai. Eu não desejo isso a ninguém. E você tem um futuro e presente brilhante. Não estrague com drogas.
- Eu só estava usando maconha. E nunca muito. - diz ele abaixando o tom de voz.
- Você não tem que me explicar nada.
- Eu sei.
- Kiara!
Pisco e vejo Joseph vindo na nossa direção. Ele coloco seu prato e um copo de suco do meu outro lado e senta.
- Já está atormentando Kia, Jonas? - diz Seph.
Jonas fecha seu sorriso.
- Ele me defendeu daquelas gêmeas malvadas - digo, sentindo a necessidade de defendê-lo.
- Com licença. - diz Jonas, levanta e vai embora.
- Esse Jonas já foi mais sociável. - murmura Joseph. Eu me concentro em acabar minha comida.

Além do Futebol [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora