Capítulo 24

305 11 10
                                    

Aproveito o tanto de roupas novas que eu havia ganhado e coloco um vestido de renda longo branco que eu havia amado. Passo o rímel e o perfume. Coloco uma rasteirinha com strass linda! Antes de irmos de vez peço Jonas para tirar uma foto minha no jardim de inverno do prédio, cheio de coqueiros com o piso de madeira que eu achei lindo.

A casa do Ferreira não é longe dali e por sinal é tão chique quanto a de Jonas. Também na cobertura com uma piscina linda onde está tendo a social. Bom, para mim isso era uma festa não uma social. Apesar disso só tinham ali os jogadores do Bernoulli e suas namoradas. Sou apresentada a todo mundo não que eu fosse conseguir lembrar todos os nomes.

— Fala Jonas!

— Costa! — exclama Jonas batendo na mão dele naquele toque masculino. O homem é extremamente alto, maior até que o Jonas mas tem um rosto angelical com os cabelos loiros e olhos azuis. 

— E você é a namorada do Jonas. É um prazer conhecê-la. Sou Tino Costa, goleiro do Bernoulli. 

— Ele também é brasileiro. — diz Jonas. 

— É um prazer conhecê-lo. Sou Kiara Putin.

— Vou buscar bebidas. Sente-se aí e faça companhia a ela Costa. — diz Jonas levantando nos bancos onde estamos sentados. — Você quer beber algo, amor? Se quiser beber álcool não tem problema. 

— Pode escolher algo para mim. — digo dando de ombros. Eu não sabia o que era metade dos drinks servidos ali. 

— Putin não é um sobrenome muito comum. — diz Costa sentando na cadeira ao meu lado. — A família da meu pai é Putin. Meu nome é Roberto Costa Putin

— Sério? Nunca conheci alguém com mesmo sobrenome. De onde você é?

— Rio de janeiro. E você?

— Também!

— Nossa que engraçado! — diz ele. — Qual o nome do seu pai?

— Joel Tavares Putin

— Não pode ser. Você tem certeza disso?

— Eu por um acaso não saberia o nome do meu próprio pai? — pergunto tentando não revirar os olhos, mas estava curiosa.

— Meu pai se chama Jackson Tavares Putin. Ele teve dois irmãos. Joel e Jasson. Joel acabou engravidando uma mulher. Marina Souza. Meus avós não queriam aceitar o casamento dos dois. Joel estava cursando engenharia civil e iria ser o primeiro a se formar da família. Ele teve três filhos com essa mulher que morreu e ele se mudou para o interior pois meus avós não quiseram ajudar. Nunca mais tivemos notícias dele. Eu cheguei a conhecê-lo. A última vez que o vi tinha uns nove anos.

Encaro Costa sem acreditar no que eu estava ouvindo. Seguro na mesa com medo de tombar. Mas papai nunca disse que tinha uma família. Eu achei que todos já estivessem mortos. Não pode ser... mas Costa descreveu exatamente a história. Ele disse o nome da minha mãe! 

— Eu... eu preciso ir embora daqui. —murmuro. 

— Sua mãe é Marina?

— Sim! 

O ar estava sumindo do meu pulmão. Minha mão solta a mesa e eu quase caio, mas Costa me segura.

— Kiara? 

Jonas surge na minha frente com dois copos nas mãos mas eu não consigo dizer nada.

— Vamos embora Jonas. — diz Costa. — Tenho muito o que conversar com a Kiara. Tem que ser em lugar a sós.

— Conversar o que?

— Só vamos Jonas. Por favor. — murmuro.

Ele parece sentir a urgência no meu olhar e me segura pela cintura. Se isso for verdade porque papai nunca nos contou? É difícil deixar a festa, Jonas é obrigada a dizer que eu estou passando mal porque Ferreira não queria o deixar ir. 

Além do Futebol [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora