Capítulo 19

343 16 36
                                    

05/01 aproximadamente cinco da tarde.

— Pai! — exclamo ao entrar na sala de espera onde ele estava andando um lado para o outro. — Como elas estão?

— Descansando. Houve uma complicação no parto mas está tudo bem. O Gui foi ver Marina agora, vai ficar uns dias na incubadora. — explica papai me abraçando. 

— Ainda bem. — suspiro aliviada.

— Jonas, meu filho, novamente obrigada por ter pago esse hospital — agradece papai quando se afasta de mim. 

— Joel, enquanto eu tiver condições de ajudar pode contar comigo. — responde Jonas.

Guilherme volta minutos depois emocionado com os olhos cheios de lágrimas. Ele diz que Marina é linda e que nós podemos vê-la pelo vidro da sala onde ela estava. Nós quatro vamos até lá e do vidro Gui mostra quem é Marina. Particularmente acho ela com cara de joelho como todos bebês recém nascidos, mas papai fica todo babão com a neta. Até Jonas diz, abraçado a mim, que ela é linda.

Quando voltamos descubro que papai não come nada desde o café assim como Guilherme então obrigo os dois a irem comigo na lanchonete do hospital comerem algo. Quando voltamos Jonas informa que Camille já acordou e podemos vê-la de dois em dois. Gui ansiosa vai na primeiro com papai e saem meia hora depois! Camille está deitada na cama com um roupão de hospital, algo no dedo ligado por um fio a uma máquina ao lado da cama além de ter soro na veia. Ela sorri cansada quando nos vê. 

— Ei pirralha. — diz ela.

— Ei idosa. Já é até mãe agora. — rebato sorrindo.

— Você conheceu Marina? — indaga ela.

— Sim, ela é... como os bebês são quando nascem: com cara de joelho. — digo. Camille revira os olhos exageradamente.

— Ela é linda.  — diz Jonas rindo atrás de mim. — Parabéns, Camille.

— Jonas... obrigada pelo hospital. É muito melhor que qualquer hospital público. 

— Considere meu presente a Marina. — responde meu namorado. — Mas eu espero ser o padrinho dela para poder mimá-la ainda mais.

Olho para Jonas surpresa. Apesar de sempre ajudar minha família ele nunca se envolveu demais.

— Sério?! Você quer ser padrinho dela?! — minha irmã sorri. — Gui vai amar, ele é seu fã!

Isso é uma surpresa para mim já que Guilherme sempre se controlou muito bem perto do meu namorado.

— Converse com ele e depois me fale. — diz Jonas.

— Mas fique sabendo que se terminar com minha irmã vai continuar sendo padrinho dela!

— Eu não pretendo me separar de Kiara.

Sorrio para Jonas feliz com sua declaração. Sabia que ele disse que se apaixonou, mas eu não estava pronta para dizer isso atropelando outras fases do nosso relacionamento. Ficamos ali mais alguns minutos quando Guilherme bate na porta dizendo que a família dele queria Camille que aproveita para contar quem será o novo padrinho da Marina. Gui fica radiante e corre para contar aos pais e o irmão mais novo que conhecemos no corredor.

Os dias se passam com a gente babando Marina que ficava mais gordinha a cada dia e foi apelidada de Nina. Minha irmã já estava bem mas continuava no hospital para amamentar Nina. Dois dias depois Jonas recebe a feliz notícia do delegado que conseguiu a quebra do sigilo telefônico de Carlos dizendo que havia conseguido e que conseguiriam gravar as conversas do pai de Jonas. O delegado ainda disse que se Carlos ligasse era para instigá-lo a fazer ameaças e confessar que tem essas fotos assim poderiam pedir a prisão dele.

Além do Futebol [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora